Desparasitação de gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Keera
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

sábado jul 11, 2015 3:41 pm

Olá a todos :) Bem, ontem tivemos uma bela surpresa aqui com a Keera. Apanhámos duas 'minhocas' a sair do ânus dela... desde aí tenho estado sempre atenta a ver se vejo mais, mas até agora nada. Suponho que sejam lombrigas ou outro parasita do género, pelo que hoje de manhã já fui ao veterinário. Disse que tinha mesmo visto os bichos a sair de dentro dela e deram-me um comprimido para fazer a desparasitação interna dela.

Depois fui à farmácia porque fiquei um bocado paranóica e achei melhor desparasitar-me a mim também :oops: Mas a farmacêutica disse-me que, depois de tomar a primeira caixa de comprimidos, teria de repetir a dose ao fim de 21 dias para garantir que matava os parasitas todos (devido ao ciclo de vida deles). Estranhei no veterinário não me terem dito nada disso, apenas deram um comprimido que é o que normalmente dou para fazer a desparasitação de prevenção e não me deram mais indicação nenhuma... alguém com mais experiência nisto que possa dar uma opinião? Será que basta mesmo só um comprimido? :roll: Obrigada a todos desde já!
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

domingo jul 19, 2015 9:06 pm

Olá,

Quanto à desparasitação, sei que há várias opiniões.

Por exemplo, eu fui à farmácia e a senhora recusou-se a vender desparasitante para mim.

Fui a outra e já venderam.

Liguei para a saúde 24, disse o nome do medicamento que tomei e disseram que não era necessário repetir.

O melhor é confirmar isso com um médico ou enfermeiro, na saúde 24.
Responder

Voltar para “Gatos”