boa noite,
na passada semana resgatei um gatito da rua que estava fechado dentro do capot de um carro, tem cerca de 2 meses e tem coriza, penso ainda estar em estado inicial tem os olhos com lagrima costuma espirrar algumas vezes. tendo um gato adulto em casa, isolei o pequenote em casa ficando lá dois dias, como os meus pais estavam fartos de ralhar que nao queriam mais gatos e ainda pra mais este estando com coriza, entreguei-o numa loja de animais já desparasitado interna e externamente (sendo essa a condição de o deixar lá) passei pela loja para saber dele se ja alguem o tinha adoptado, e vi o muito murcho pelo que segundo a senhora tem estado a piorar, nao come apenas bebe agua sendo obrigado.. fiquei destroçado porque quando o deixei ali ele estava espertito, não gostei do que vi, e estou com ideias de o ir buscar para fazer o tratamento no veterinário.
tinha duas questões:
alguém que também ja tenha passado pelo mesmo, a nivel de custos e tempo de tratamento, como foi?
a segunda era depois do tratamento o gato fica totalmente curado e pode viver junto com o meu outro gato adulto? ou existe possibilidade de o pequeno ficar portador para sempre e transmitir ao outro?
o outro é gato de casa tem 8 anos e as vacinas tudo em dia.
desde já um muito obrigado!
gatinho com coriza
Moderador: mcerqueira
Esse gatinho claramente precisa de ir ao veterinário e com urgência. Os custos é impossível dizer, mas quanto mais deixar agravar o estado dele, pior. Um gato deixar de comer é bastante mau sinal.
Se o gato que já tem é vacinado, diria que o risco de contágio é pequeno, mas esses esclarecimentos devem ser pedidos a um veterinário
Se o gato que já tem é vacinado, diria que o risco de contágio é pequeno, mas esses esclarecimentos devem ser pedidos a um veterinário