Chichi de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

quarta jul 29, 2015 12:23 am

Boa noite, esta a ocorrer uma situação um bocado estranha e ao mesmo tempo complicada em minha casa, eu tenho um miau o Micas, ele vai fazer aproximadamente em Agosto 1 ano, não sei ao certo pois eu recolhi-o da rua já bebé com aproximadamente 1 mês em Setembro do ano passado.
Ele é um miau com medo de tudo o que lhe é estranho principalmente visitas ou mesmo o barulho dos talheres quando colocados na gaveta, é também um gato que gosta de brincadeira. Neste momento ele vive apenas comigo, a minha mãe e o meu irmão, o meu pai trabalha fora mas vem cá varias vezes, o meu pai é asmático e o Micas é o único gato que lhe provoca grandes ataques de asma pelo que quando ele cá esta a porta do quarto dos meus país fica fechada.
O Micas anda por toda a casa dorme em qualquer quarto, principalmente no dos meus país.
Neste momento e por ser verão o meu pai esta cá e o Micas não sei como começou a fazer chichi em mochilas, tapetes, etc, estando ele castrado já a cerca de 3 meses não deveria ocorrer, até porque este não se encontra no cio.
Será o facto de ele estar tão habituados a apenas nos os 3 e como agora o meu pai esta cá mais tempo e por não ter livre aceso ao quarto que comece a marcar território?
alguém já passou pelo mesmo?
obrigada
:)
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta jul 29, 2015 11:41 am

Marcar território poderá não ser, mas pode estar com stress e manifestar-se dessa forma, no entanto não deve descartar a hipótese de infecção úrinária, que num gato castrado tende a ser mais frequente. Consegue vê-lo a fazer xixi na caixa? já percebeu se demora mais tempo do que é normal?
Eu já tive de tudo, mas agora as que continuam a fazer fora sitio é mesmo provocado por stress...
Eu no seu caso, levava-o ao vet para despistar qq problema fisico :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”