Beaphar Malt-Bits é bom?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SandraCM
Registado: terça nov 19, 2013 11:46 am

quinta jul 30, 2015 6:20 pm

Olá a todos!
Alguém aqui já experimentou com o seu gatinho ou conhece os snacks da Beaphar "Malt-Bits"? São umas croquetes recheadas com pasta de malte para ajudar na eliminação das bolas de pêlo.
Já experimentei todas as maneiras e mais alguma para tentar dar a pasta ao meu gatinho e não consigo que ele a coma. Então encontrei na Zooplus estes snacks recheados mas, gostaria de saber se fazem mesmo efeito e se são saudáveis ou não. Não gosto muito de certas marcas como a Whiskas e outras parecidas e, como não conheço esta marca, gostaria de saber se é boa ou não.

Quem conhecer, por favor dê a sua opinião.
Obrigada a todos!
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta jul 30, 2015 7:10 pm

O meu gato também não gosta da pasta, o truque que uso é o mesmo que o do desparasitante, ou seja, sento-me na cama com as pernas em círculo, puxo o Shadow carinhosamente para o meio das mesmas, de costas para mim, pois quando agarramos no focinho dos gatos eles tendem em andar para trás, dessa maneira ele não conseguirá escapar, pois ficará encostado à minha barriga por mais que tente empurrar-se para trás, abro a boca com cuidado e coloco os tais 5cm de pasta para dentro da boca dele com cuidado, mais propriamente na língua para ele não se engasgar e lamber-se ele mesmo de maneira a engolir naturalmente.

Nunca usei essa guloseima, mas mal não fará de certeza, portanto é uma questão de experimentar para ver a sua eficácia.
Não tenho a certeza sobre os outros animais, mas posso afirmar que nos roedores a Beaphar até é bastante boa.
SandraCM
Registado: terça nov 19, 2013 11:46 am

segunda ago 03, 2015 9:12 am

Olá Cristina Frr

Muito obrigada pela sua resposta que muito me ajudou.
Este é o meu primeiro gatinho então sou um pouco inexperiente e, por isso, preocupo-me imenso com a saúde e o bem-estar dele.

Já agora, aproveito para lhe colocar uma dúvida que tenho relativamente à pasta de malte: é suposto ela acabar definitivamente com os ataques de tosse provocados pelas bolas de pêlo ou apenas diminui a sua frequência?

Mais uma vez obrigada pela sua atenção.
Responder

Voltar para “Gatos”