Comecemos pelas boas noticias, o Wally já foi castrado e correu tudo bem assim como está a correr a recuperação.
Agora as noticias menos boas...
O Ninja tem coriza!...

Acabei por ir ontem ao vet com ele porque embora ele continuasse bem disposto e com apetite de leão, continuava a ter muitas ramelinhas e a espirrar mais. Ainda bem que o fizemos...
Assim que o Vet o auscultou a coisa mudou de figura, até ali ele estava preocupado com o tamanho do bebé, ele diz que ele não parece ter seque 1 mês e meio (não percebo nada de crescimento felino, mas ele está só com 1,100 kg)... Agora a questão é que o Vet diz que gatinhos nesta idade com este virús é mesmo muito difícil de tratar... Ele era para ficar internado mas depois o Vet mudou de ideias porque o que eles ião fazer nós também conseguimos fazer em casa e ele fica mais bem disposto... Vamos fazer 8 dias de anti-biotico e rezar...
Ele explicou-me que só podemos esperar que o Ninja tenha um sistema imunitário forte o suficiente para lutar contra o vírus e que com o tamanho dele isso não é provável...

Fui á Sra que mo deu para avisar da questão, porque ela não poderá receber gatinhos não vacinados onde tinha estes por pelo menos uns mesinhos e para ela avisar os irmãos do Ninja porque provavelmente eles também têm ela começou a dizer que isto era muito estranho, que sempre teve e tratou de gatos e nunca nenhum teve nada etc etc...
Aproveitei e perguntei mais uma vez a idade dele e expliquei a opinião do Vet, ela ficou muito escandalizada e disse que os gatinhos tinham feito 2 meses na quarta-feira (quando o fui buscar no inicio desta semana ela tinha-me dito mês e meio, agora já têm 2?) Pelas fotos, ele já tem petsite já colocarei o link, e pelo peso que idade ele poderá ter? o Vet fala em menos de mês e meio, a mulher diz 2 meses...
Em relação á coriza o que é que posso fazer a vossa experiencia para lhe dar o máximo de hipotese contra a doença?
Como se mede a febre a um gato tão pequenino? Ele ontem estava tão quente a dormir no meu colo com o Wally que o Wally até se afastou e foi dormir no chão frio... Levei o Ninja para a nossa casa-de-banho, que é o local mais fresco da casa e incentivei-o a beber água e ele parece que melhorou um pouco mas como se baixa a febre a um gato? molho-o?
Tanto o meu Vet como as enfermeiras do hospital onde o Wally foi hoje castrado disseram-me que como o Wally está vacinado para não me preocupar demasiado com o contagio e não será preciso separa-los, apenas ter mais atenção algum sinal da doença que possa aparecer por ele ter sido castrado e estar um pouco mais fraco que costume. O que acham posso estar descansada?
Obrigada