Fazer ou ñ? Retirar a junção do intestino grosso ao delgado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catarolpol
Registado: quinta ago 06, 2015 6:15 pm

quinta ago 06, 2015 6:28 pm

Olá a todos,

A minha gata (com 9 anos) começou há uns tempos a vomitar praticamente todos os dias. Era um vomitado quase líquido, castanho escuro e tinha um cheiro horrível (impregnava a casa toda). Não era algo normal.

Fomos ao veterinário: mudou-se a ração dela para algo melhor, começou a dar-se malte, tomou nos primeiros dias uns comprimidos para o estômago, parou-se de dar qualquer tipo de petisco limitando-a apenas à ração.

Os vómitos continuaram e praticamente é todos os dias, alguns dias vomita mais do que uma vez. Não tem feito cocó. Já não tem tanto apetite mas a energia continua.

Hoje fez uma ecografia aos intestinos e o diagnóstico é:

- Irritação crónica de todo o intestino
- Nódulo na junção do intestino delgado ao grosso.
- Tem fezes presas

O doutor pôs estas hipóteses:

- Faz uma operação para retirar essa junção entre os dois intestinos (onde está o nódulo) e se quisermos retira também um bocadinho de intestino "mais a cima" para se fazer uma biopsia e ver se tem um linfoma.

Perigo: Pode não aguentar e morrer durante a operação ou pode depois da operação (por o intestino estar tão inflamado) os pontos abrirem-se e as fezes entrarem para o corpo.

- Pô-la a dormir.

O doutor diz preferir a segunda opção porque não acredita que a primeira vá correr bem.

Não me consigo mentalizar de que isto está a acontecer, principalmente porque vejo a minha gatinha com o mesmo estado de espírito que antes. E por alguma razão "pô-la a dormir" parece-me uma decisão tão radical. Não sei... talvez não esteja a ver a gravidade do problema.

Por favor, podem-me dar a vossa opinião? Obrigada
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta ago 06, 2015 9:56 pm

Fale com outro veterinário para uma segunda opinião...

Sobre o que fazer, é mesmo uma decisão que só você pode tomar :( tente por de parte o coração e pensar no que é melhor para ela, sei que é difícil mas é o mais correto, mas antes disso peça uma segunda opinião a um vet de confiança e veja o que ele lhe diz :?

Boa sorte... :(
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
JackTheRott
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta ago 07, 2015 6:35 pm

Tenha o mais depressa possivel uma segunda opinião.Boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”