Tópico de discussão sobre cuidados com o pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta ago 07, 2015 1:27 pm

Boa tarde a todos,

Estou a abrir este tópico para que possamos discutir de maneira civilizada à cerca de cuidados com o pêlo dos nossos magníficos gatos!
Neste tópico gostaria de perguntar a todos quais os produtos que usam, a frequência com que tratam do pêlo dos vossos pequenos, dicas que achem úteis para menos experientes, etc.

No meu caso, de momento com o meu Shadow uso champoo da IV San Bernard, assim como uma máscara da mesma marca, para a escovagem diária uso uma escova normal daquelas de duas faces, uma escova de pontas mais "moles" da Whiskas e um pente para retirar os pêlos mortos, de momento estou a ver se mando vir uma Furminator para isso, pois o que uso de momento veio dos chineses ( :oops: ).
Uso geralmente a escova duas faces para escovar antes, após isso tiro o pêlo morto com a própria para isso, passo de novo a de duas faces e por fim a da Whiskas, que serve apenas para retirar os pêlos mortos que ficam pelo corpo do meu Shadow, aqueles já soltos e tal. 8)
3 vezes por semana dou-lhe malte e multi-vitaminas.
Quanto ao banho, o meu pequeno não toma com tanta regularidade, pois fica stressado com banhos, para isso comprei-lhe um champoo seco da Artrero, que uso cerca de duas vezes por mês.

O resultado que geralmente obtenho desta rotina é o seguinte:

Imagem

Se tiverem alguma dica para mim, por favor, dêem-na, o Shadow é o meu primeiro gato e qualquer dica será muito útil. :D

O que é que vocês usam? Como é a rotina do pêlo do vosso gato?
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado ago 08, 2015 5:53 pm

Os meus gatos, de pêlo comprido ou curto, tomam banho. A seguir seco completamente com o secador enquanto uso a cardadeira para os pentear.

Só nessa situação é que escovo. Eventualmente uso o pente, mas apenas para ajudar a soltar algum nó que se forme.

Os shampoos e amaciadores que uso variam conforme o tipo e cor do pêlo, mas são todos da An Ju Beauté, All Systems, Jerob ou Artero. Para lavar as caras e cabeças uso shampoo Jonhson de bebé.

Não uso apenas um shampoo. Dependendo do tipo de pêlo, uso 2 ou 3 em cada banho.

Se o pêlo estiver muito sujo e/ou denso, aplico primeiro Goop em seco.

Os pentes e as cardadeiras são da All Systems.
Responder

Voltar para “Gatos”