Boa noite,
Já acompanho o fórum a algum tempo mas só hoje me registei porque após pesquisar não encontrei nenhuma informação sobre o possível problema do meu gatinho..
Tenho dois gatinhos com cerca de 2 meses que adotei a 4 dias, quando os fui buscar perguntei a senhora que os tinha recolhido da rua que ração lhes estava a dar para não mudar assim de repente a alimentação deles.. A ração que lhe estava a ser dada era a purina one júnior e foi a que comprei.. No primeiros dois dias eles comiam bem a ração mas entretanto ontem um deles deixou de comer a ração, experimentei humedecer a ração para ver se lhe pegava mas nada.. Hoje pedi a namorada que tambem tem um gatinho pequeno um pouco de ração do gato dela (royal canin) para ver se seria problema da ração mas ele foi a gamela cheirou mas não comeu ficando a miar. Como não comeu nada ontem e hoje acabei por lhe comprar uma saketa de ração húmida da whiskas (sei que é de má qualidade mas não havia outra para juniores) para ver se lhe pegava e ele ficou eufórico e devorou meia saqueta num piscar de olhos..
Mas aqui é que apareceu o "problema", ao comer apesar da comida ser mole ele " rangia" os dentes como se estivesse a roer os próprios dentes..
Já lhe estive a ver os dentes e assim a primeira vista não me parece haver qualquer problema com eles nem com as gengivas..
Alguem tem alguma ideia do porque de eles fazer isto?
Gatinho "range" os dentes ao comer
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta ago 19, 2015 11:33 pm
Obrigado Ana
Bem o gatinho (riscas) foi ontem ao VET e apesar de eu ter estado a ver os dentinhos e nada ter encontrado afinal havia uma pequena "ferida" na gengiva, como estava da parte de dentro por baixo da língua não a vi.. Entretanto com a maravilhosa whiskas e com a mudança brusca de ração apanhou uma valente diarreia..
Foi vacinado, desparasitado e está a fazer medicação para a diarreia (ele não gosta nada mas tem de ser).. Hoje já o apanhei na gamela da ração seca a petiscar
Para a semana a irmã dele (a tita que devia chamar-se duracel) vai também fazer uma visita a VET para fazer um check up para ver se está tudo bem com ela e para ser vacinada..

Bem o gatinho (riscas) foi ontem ao VET e apesar de eu ter estado a ver os dentinhos e nada ter encontrado afinal havia uma pequena "ferida" na gengiva, como estava da parte de dentro por baixo da língua não a vi.. Entretanto com a maravilhosa whiskas e com a mudança brusca de ração apanhou uma valente diarreia..
Foi vacinado, desparasitado e está a fazer medicação para a diarreia (ele não gosta nada mas tem de ser).. Hoje já o apanhei na gamela da ração seca a petiscar

Para a semana a irmã dele (a tita que devia chamar-se duracel) vai também fazer uma visita a VET para fazer um check up para ver se está tudo bem com ela e para ser vacinada..
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>