Gatinho "range" os dentes ao comer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Garfield85
Registado: quarta ago 19, 2015 11:33 pm

quarta ago 19, 2015 11:57 pm

Boa noite,

Já acompanho o fórum a algum tempo mas só hoje me registei porque após pesquisar não encontrei nenhuma informação sobre o possível problema do meu gatinho..

Tenho dois gatinhos com cerca de 2 meses que adotei a 4 dias, quando os fui buscar perguntei a senhora que os tinha recolhido da rua que ração lhes estava a dar para não mudar assim de repente a alimentação deles.. A ração que lhe estava a ser dada era a purina one júnior e foi a que comprei.. No primeiros dois dias eles comiam bem a ração mas entretanto ontem um deles deixou de comer a ração, experimentei humedecer a ração para ver se lhe pegava mas nada.. Hoje pedi a namorada que tambem tem um gatinho pequeno um pouco de ração do gato dela (royal canin) para ver se seria problema da ração mas ele foi a gamela cheirou mas não comeu ficando a miar. Como não comeu nada ontem e hoje acabei por lhe comprar uma saketa de ração húmida da whiskas (sei que é de má qualidade mas não havia outra para juniores) para ver se lhe pegava e ele ficou eufórico e devorou meia saqueta num piscar de olhos..
Mas aqui é que apareceu o "problema", ao comer apesar da comida ser mole ele " rangia" os dentes como se estivesse a roer os próprios dentes..

Já lhe estive a ver os dentes e assim a primeira vista não me parece haver qualquer problema com eles nem com as gengivas..

Alguem tem alguma ideia do porque de eles fazer isto?
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta ago 20, 2015 4:56 pm

Veterinário com ele :wink: boa sorte
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Garfield85
Registado: quarta ago 19, 2015 11:33 pm

sábado ago 22, 2015 9:33 pm

Obrigado Ana :wink:

Bem o gatinho (riscas) foi ontem ao VET e apesar de eu ter estado a ver os dentinhos e nada ter encontrado afinal havia uma pequena "ferida" na gengiva, como estava da parte de dentro por baixo da língua não a vi.. Entretanto com a maravilhosa whiskas e com a mudança brusca de ração apanhou uma valente diarreia..

Foi vacinado, desparasitado e está a fazer medicação para a diarreia (ele não gosta nada mas tem de ser).. Hoje já o apanhei na gamela da ração seca a petiscar :)

Para a semana a irmã dele (a tita que devia chamar-se duracel) vai também fazer uma visita a VET para fazer um check up para ver se está tudo bem com ela e para ser vacinada..
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

segunda ago 24, 2015 4:09 pm

:) boa, ainda bem que tudo se resolveu... as melhoras para o pequenino e tudo de bom para a mana.
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Gatos”