Gatinha Diabética

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamafaldamc
Mensagens: 3
Registado: sábado ago 29, 2015 6:46 pm

sábado ago 29, 2015 7:00 pm

Boa tarde,

Nas últimas duas semanas reparei que a minha gata anda com muita fraqueza nas patas traseiras. Não tem equilíbrio e anda de um modo estranho pois não pousa bem as patas traseiras, ao invés apoia-se nos "joelhos".

Numa pesquisa pela internet, todos os seus sintomas recaem sobre a Diabetes. Bebe excessivamente água, come bem mas não aumenta de peso e o problema das patinhas trata-se supostamente de Neuropatia, muito frequente em gatos diabéticos.

A verdade é que a minha gata tem 20 anos (nasceu em Janeiro de 1995) dos quais 98% do tempo de vida comeu Friskies, ração seca, a qual contém grande quantidade de cereais e alimentos processados mas que é a sua preferida.

Por enquanto não ponho a possibilidade de dar injecções à minha gata, por várias razões, e por isso estava a pensar mudar radicalmente a alimentação da gata e ver os resultados, antes de uma visita ao veterinário.

Gostava de me aconselhassem sobre o tipo de comida que devo dar. Já comprei umas latas de comida em pâte, da marca Polegar, pois pareceu-me ser a única sem açúcares adicionados.

Gostava também de lhe comprar algum tipo de comida seca, penso que existe da marca Royal Canin para diabéticos, mas não sei se será a mais apropriada uma vez que quero reduzir ao extremo o consumo de hidratos de carbono.

Muito obrigada pela compreensão, peço desculpa pela "dissertação" e vou aguardar as vossas opiniões.

Obrigada,

Mafalda
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo ago 30, 2015 9:07 am

Obviamente que o primeiro passo é uma visita ao vet e não fazer diagnósticos online.
O que imagina ser diabetes pode ser outro problema qualquer e se for diabetes a mera mudança de alimentação não será suficiente.
Não espere para ir ao vet, já que isso levará ao agravamento da situação (seja ela qual for) e só está a prolongar sofrimento que pode ser tratável.
Responder

Voltar para “Gatos”