OS MEUS GATOS E O SOFA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta jan 07, 2004 4:06 pm

Amanhã irei receber um sofá q encomendei.
O anterior estava todo, todo mesmo (nos braços) arranhado :(
Fui hoje comprar umas colchas p a cobertura, já tenho um repelente q usei uma vez. Acho que vou cortar as unhas aos dois e também já comprei um arranhador, que pelo menos o Boris está a usar.
Será que desta vez me vou safar?
Quem me dera houvesse um metodo infalivel, mas não há :( , pois gatos são gatos e é sempre a eterna questão "ser ou não ser"
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta jan 07, 2004 4:23 pm

eu por acaso com o Tigrinho tenho tido sorte, ele só gosta de arranhar o tapete de sizal, o que para mim é optimo.

Mas quando tive a Kikas , feita estupida comprei um sofá novo, e logo no primeiro dia pimba um braço do sofá todo deitado abaixo..ehehehhehe
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quarta jan 07, 2004 4:40 pm

Mesmo que não arranhem o sofá para afiar as unhas é quase impossível que não o deixem marcado com as correrias...os meus sofás estão cobertos por cobertores, que posso dizer já têm alguns fios para fora..são gatos e os gatos são mesmo assim.

Guida
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 07, 2004 4:54 pm

"Gatos são gatos" :D Nem mais!

A Becas também começou por afiar as unhas no sofá. Comprei umas capas protectoras e ela passou a arranhar nas capas...

Mas como inteligente que é, quando quer um sitio escuro e quentinho para dormir, enfia-se por entre o sofá e a protecção e por pouco não a pisamos e/ou sentamos em cima dela :lol: :lol:

Lá criatividade não lhe falta...
:D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 07, 2004 4:57 pm

Olá

As minhas meninas nunca arranharam nada. Eu comprei um arranhador antes de a Amélia vir para minha casa e ela sempre arranhou as unhas lá. A Emília também só arranha no arranhador.

Exprimente deitar um pouco de cat nip no arranhado para que ele se sinta atraido e só arranhe lá pode ser que resulte.

Beijokas
kathleen
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

quarta jan 07, 2004 6:13 pm

[quote=Kathleen]
Olá

As minhas meninas nunca arranharam nada. Eu comprei um arranhador antes de a Amélia vir para minha casa e ela sempre arranhou as unhas lá. A Emília também só arranha no arranhador.

Exprimente deitar um pouco de cat nip no arranhado para que ele se sinta atraido e só arranhe lá pode ser que resulte.

Beijokas
kathleen
[/quote]

O sofá !

que engraçado eu tenho imensos gatos e não me posso queixar pois os meus não afiam lá as unhas, tem vários arranhadores que eles adoram :)

com o sofá tenho outro problema, é que como sabem devido ao meu número de gatos nunca tenho espaço para mim no sofá :) é uma chatice e depois custa-me tirá-los de lá pois são aos 5 e 6 gatos de uma vez no sofá :)

Luisa
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta jan 07, 2004 6:24 pm

ola ola

eu nisso também tenho muita sorte ou se calhar não...é que sempre tentei ter um canto especial para os meus bichos e nesta nova casa foi feita com o tal cantinho para todos....então eles tem o solário..onde há os arranhadores os sofás as cadeiras as mesinhas para eles comerem....as casinhas de banho...enfim...quando veem para junto de nós eles sabem que ali não arranham pois há o deles...já é assim há muitos anos...nem me lembro como era dantes mas também vos digo não tinha tantos pois num apartamento torna-se complicado assim já tem o cantinho deles....e mesmo muito fácil eles ensinam-se uns aos outros....já agora tente ralhar se eles tentarem no sofá novo....vai ver que eles entendem muito melhor do que nós as vezes pensamos..

tudo de bom
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quinta jan 08, 2004 12:05 pm

fafareis Escreveu: ... já agora tente ralhar se eles tentarem no sofá novo....vai ver que eles entendem muito melhor do que nós as vezes pensamos..

tudo de bom
Ralhar? Pois no maple que tenho na sala provisoriamente eles não têm feito asneiras, pelo menos que eu veja. Mas já vi o Boris a querer arranhar e ralhei com ele, ele parece um foguete. Os gatos sabem q qd ralhamos com eles é pq estão a asneirar lol
Já os apanhei debaixo da colcha, olho e digo "fora" um pouco alto...desaparecem logo. Qd de manhã acordo vou a sala dar uma espreitadela e onde é q eles estão? ... no quentinho do sofá, basta olhar para eles... saem logo disparados. Bem, só dormem no sofá qd não estou ou qd estou a dormir. Agora qd eu estou no maple pedem colo, especialmente o pequeno Boris e ai já lhes dou permissão.
Mas logo a partir da tarde acho q vai correr td bem.

Katleen... Cat Nip? pode explicar por favor?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 08, 2004 12:08 pm

Olá

Cat Nip é uma erva que alguns brinquedos para gatos têm. Alguns arranhadores trazem, mas compra-se em caixinhas e pode-se deitar um bocadinho no arranhador. Esta erva atrai os gatos para o arranhador.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2004 12:09 pm

Olá jcnogueira.

Tente a tática do papel autocolante, com a parte da cola virada para cima, até eles se desacostumarem de irem para lá ;) . Fez sucesso, esta tática, no sofá da minha filha ;) :lol: :lol: :lol: .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 12:28 pm

Ahahahahhaha!!!

Olhe que essa táctica, nem sempre tem o efeito pretendido...

Quando a Becas aprendeu a subir para o meu roupeiro, eu "forrei-o" com papel autocolante, virado ao contrário, e não é que ela achou que era divertido, aquele cola, descola? :lol: :lol:

Pior a emenda que o soneto...
Cada gato é um gato, não custa tentar!!! :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 08, 2004 12:32 pm

carlapinheiro Escreveu: Ahahahahhaha!!!

Olhe que essa táctica, nem sempre tem o efeito pretendido...

Quando a Becas aprendeu a subir para o meu roupeiro, eu "forrei-o" com papel autocolante, virado ao contrário, e não é que ela achou que era divertido, aquele cola, descola? :lol: :lol:

Pior a emenda que o soneto...
Cada gato é um gato, não custa tentar!!! :lol:
Bem... o gato da minha filha, só logo na primeira vez que se lhe colou as patas ao papel, andou aos pinotes, rebolou-se, para o sacudir, ainda mais se colava ao dito, até que qnd se desenvencilhou, nunca mais para lá foi. Ela continuou com o dito por mais uma semana e... remédio santo ;) :lol: :lol: :lol: . Já lá vai uns mesinhos e nunca mais... ;)

Claro que cada gato é um gato... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 08, 2004 12:32 pm

Kathleen Escreveu:
Cat Nip é uma erva que alguns brinquedos para gatos têm. Alguns arranhadores trazem, mas compra-se em caixinhas e pode-se deitar um bocadinho no arranhador. Esta erva atrai os gatos para o arranhador.
Mas Kathleen, essa erva não é aquela que vem em caixinhas que é só juntar água? Como é que se faz para por esse cheiro no arranhador? É que o meu gato tb não lig nenhuma ao arranhador... :(

Jokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
carlapinheiro
Membro Veterano

quinta jan 08, 2004 12:36 pm

Isso que´"é só juntar água", são ervas para gatos, que servem como purgantes...

O Cat Nip é uma espécie de erva seca "tipo chá", que eles adoram. Basta pôr um bocadinho no chão e é vê-los doidos a rebolarem-se :D :D Parecem tontinhos!! :D

O pior é que é dificil encontrar Cat Nip...pelo menos, eu estou farta de procurar em PetShops e não encontro... :| :|
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jan 08, 2004 1:38 pm

carlapinheiro Escreveu:
O pior é que é dificil encontrar Cat Nip...pelo menos, eu estou farta de procurar em PetShops e não encontro... :| :|
Pois, se calhar é por isso que eu não conheço... :(

Mas obrigada pelo esclarecimento ;)

Jokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Gatos”