Mudança

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AleCa
Membro
Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quarta jan 07, 2004 5:01 pm

Boa tarde a todos!

Até ao final do mês de Janeiro pretendo ter a minha mudança de residência concluida, o problema que me leva a abrir este tópico são os gatos!

Como alguns sabem tenho sete gatos, dos quais seis fazem um mês agora no próximo dia 14 de Janeiro, tenho que os transportar de Beja para Viana do Castelo (perto do Porto), como se vê é uma viagem longa...

Eu pensei em usar a transportadora da Kyara que é muito grande para levar os sete gatos, mas sendo eles tão pequenos ainda que cuidados devo ter no transporte?

E será realmente melhor eles irem todos juntos com a mãe na mesma transportadora, ou devo separa-los em transportadoras mais pequenas?

Obrigado a todos pela atenção.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2004 5:09 pm

Olá Aleca.

É mesmo uma tarefa... ;)

Melhor para eles, irem juntinhos com a mãe para que se sintam protegidos...

Tem que ver é se enjoam e se por algum motivo, enjoarem, tenha sempre há mão água para lhes dar a fim que não desidratem.

Boa viagem, boa sorte com os animais e nova casa,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AleCa
Membro
Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly

quarta jan 07, 2004 5:14 pm

leonildecarvalho Escreveu: Olá Aleca.

É mesmo uma tarefa... ;)

Melhor para eles, irem juntinhos com a mãe para que se sintam protegidos...

Tem que ver é se enjoam e se por algum motivo, enjoarem, tenha sempre há mão água para lhes dar a fim que não desidratem.

Boa viagem, boa sorte com os animais e nova casa,

Leo
Obrigada!

Já vai ser um castigo porque terei que levar a cadela e depois os gatos é que a Kyara enjoa se não for dentro da transportadora :roll:

O meu unico medo é que eles se assustem com a viagem , principalmente a mãe e magoe os pequeninos... acho que vou demorar assim umas doze horas a chegar, vai ser um pára, arranca :lol:

Também cheguei a pensar em "contratar" alguma empresa especializada no transporte de animais, mas nem sei se existem e pior será que irão melhor com eles?

Ai as duvidas são tantas!!! :?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 07, 2004 5:28 pm

Olá

Vai ser uma viagem longa, isso vai...

A ideia da transportadora até pode não ser má, não sei é se existem transportadoras especializadas em levar animais. Mas mesmo que existam é provável que tenha de ter uma caixa transportadora para os levar.
tente falar com a Anja Azul para ver que conselhos ela lhe dá, já que trouxe gatos e cães dos Açores pode ser que tenha ideias.
Talvez se falar com um criador de gatos ele pode dar-lhe umas dicas já que estão habituados a transportar gatos para exposições em sitios distantes.

Espero que tudo corra bem.

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 07, 2004 5:28 pm

Existir empresas de transporte de animais, até existe, só que lhe ía custar uma pipa de €€€.

Pode experimentar em colocar a mãe com os filhotes e se por alguma razão vêr que ela anda aos pulos e os pode magoar, então aí, é parar e separa-los...
Na minha opinião, a viagem já por si, irá ser um pouco stressante para os animais e então penso que a gata estranhará menos se tiver a presença dos filhotes, do que sem eles...

Qnt á cadela, faça como eu já fiz... o meu marido é que ía a conduzir e o cão ía no banco do passageiro, preso, claro e isto para não enjoar..é que se enjoa mais atrás que á frente... ;) ( não sei se a lei permite ou não, mas assim fizémos e td correu bem )

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta jan 07, 2004 6:17 pm

ola ola

quanto á sua pergunta só lhe posso dizer que até tres de cada vez e que se levar alguem a conduzir eles vão melhor consigo atrás e ora uns ora outros dentro e fora da transportadora. repare que tudo depende do animal..mas e pode haver quem discorde comigo....em viagens grandes eles enervam-se muito nas tansportadors eu sei pois trouxe três há cinco anos de lisboa para santarém e foi dentro e fora das transportadoras. claro que vai dar uma trabalheira...ai isso vai...e ainda há 3 semanas trouxe outro bebe de odivelas para santarém fora da gateira....e de silves para santarém outro ainda há uma semana e garanto-lhe eu que dentro da gateira só tende a piorar...mas é só uma opinião espero que ajude e não lhes de nem água nem comer..antes da viagem nem durante....vá por mim...é preferivel terem fome e sede durante a viagem do que entrar por um lado e sair pelo outro.....fiz-me entender......espero que sim

boa sorte
AleCa
Membro

quarta jan 07, 2004 6:29 pm

Obrigado a todos pelas respostas!

Eu já me estou a imaginar a meter os pés pelas mãos :? , acho que vou apostar mesmo numa empresa especializada para os transportar e irei eu com eles, nem que tenha que pagar mais por isso, e o meu marido faz a viagem com a Kyara.

Como se chamarão essas empresas, para eu procurar contactos?

Se conhecerem alguma que já tenham usado tanto melhor!
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta jan 07, 2004 8:33 pm

Olá :D

Em relação à cadela acho que a Leonilde tem razão, à frente enjoa-se menos do que atrás, e há até uns cintos de segurança próprios para eles, eu cheguei a comprar um para a Aleusha mas apesar de sêr um tamanho grande ficou pequeno de mais para aquela bisonta :roll:

Beijocas e boas mudanças, se é que isso é possível.... :roll: ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 07, 2004 8:47 pm

o sr.cão transporta animais. não sei se nessas localidades. é uma questão de os contactar.
durante anos, andei com gatos, por vezes, mensalmente, de avião. eles gostam mais deste meio de transporte do que o automóvel. são uns finórios. :lol: :lol: se tiver de levar os meus, no continente, tenciono fazer o que sempre fiz. distribui-los pelos contentores. no caso de levar a mãe e bebés... desde que seja uma transportadora grande... não vejo problemas. também não parava muito. fazia os possíveis para chegar o mais depressa possível. claro que com o nº de animais que tenho, não cabiam no meu carro. :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”