Help! Estou desesperada :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cat01
Registado: sábado nov 28, 2015 11:43 pm

sábado nov 28, 2015 11:58 pm

Este mês tem sido para esquecer a nível financeiro e de saúde. Este mês um dos meus gatos adoeceu e infelizmente acabou por falecer há umas semanas :cry: Quando o encontrámos tinha semanas de vida, estava cego de um olho e com uma grave pneumonia. Contra todas as probabilidades, "safou-se" e viveu 12 felizes anos connosco! Por ter sido tudo tão repentino, doloroso e recente, ainda me custa falar sobre o assunto mas resumidamente em 7-8 dias gastámos praticamente 500 euros…e infelizmente em vão :(

Logo a seguir veio a minha cadela que foi operada esta semana. Felizmente correu tudo bem e está a ter uma boa recuperação!!

Até agora, só este mês já gastámos uns 700 euros só em veterinário. Já considerei isto uns meros trocos mas a vida por vezes dá voltas de 180º e hoje em dia com o pagamento de 2 faculdades e apenas um ordenado em casa, estamos a "sentir na pele" os 700 euros.

Ainda neste mês, o meu outro gato de 14 anos começou a ficar também doente e é aqui que preciso da vossa ajuda. Basicamente deixámos de lhe dar ração e passámos a dar comida húmida porque ele tem tido algumas dificuldades a mastigar. Não sei bem pôr isto em palavras mas quando está a mastigar começa a bater os dentes como se de repente tivessem deixado de encaixar. Este foi o melhor exemplo que encontrei no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a1zr4IORHGg

Ele tem estado brincalhão e tem tido bastante apetite. No entanto, hoje começou mais a lamber a comida do que propriamente a comer e sempre que mastiga volta a acontecer a tal situação com os dentes e ele acaba por desistir.

Sinto-me envergonhada e um péssimo ser humano neste momento por não o levar já amanhã a um veterinário, mas a verdade é que este mês, com tantas despesas extra, estamos sem dinheiro para mais uma "maratona" destas :oops:

Será que alguém sabe o que isto possa ser ou têm alguma dica/sugestão de coisas que lhe possamos ir dando ou ir fazendo até conseguirmos voltar à normalidade (financeiramente) e o podermos tratar?

Desde já agradeço do fundo do coração qualquer sugestão que nos possam dar e peço desculpa pelo desabafo em que este ”testamento” se tornou mas estas últimas semanas têm sido um turbilhão de emoções :|
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

domingo nov 29, 2015 1:37 am

Espero que não, mas foram esses os sintomas que a minha querida Tomy apresentou...Deixou de comer seca, passou a humida, depois comia cada vez pior...e fazia esses movimentos com a boca...
Os vets pensavam que era insuficiência renal...até que se fez uma endoscopia. A minha bebé tinha um tumor no interior do esófago :'( Por ser no interior, não aparecia nos raio-x e por ser nesse local, nada havia a fazer. A comida não conseguia passar por causa dos tumores estarem a bloquear o acesso ao estômago. Foi horrível and I miss her so much :'(
Espero que o seu gatinho não tenha nada disso...mas sofri muito até ter o diagnóstico. Aconselho visita ao vet...e eventualmente uma endoscopia, se nada surgir em raio-x ou outros exames :(
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo nov 29, 2015 8:23 am

Pois, nestes casos é mesmo necessário consulta médica. Certamente que o seu vet, tendo consciência do esforço financeiro que já teve recentemente, será sensível a um acordo de pagamento faseado.
Maria João
cat01

terça dez 08, 2015 1:47 am

Muito obrigada pelas respostas!
Felizmente já está a ser tratado e acho que o trauma recente que vivemos nos fez ver as coisas mais "negras" do que na realidade estavam. Segundo o vet, está até muito bom para um gato sénior :D

Mais uma vez obrigada pelas respostas!
cat01

terça dez 08, 2015 1:48 am

gata7b Escreveu:Espero que não, mas foram esses os sintomas que a minha querida Tomy apresentou...Deixou de comer seca, passou a humida, depois comia cada vez pior...e fazia esses movimentos com a boca...
Os vets pensavam que era insuficiência renal...até que se fez uma endoscopia. A minha bebé tinha um tumor no interior do esófago :'( Por ser no interior, não aparecia nos raio-x e por ser nesse local, nada havia a fazer. A comida não conseguia passar por causa dos tumores estarem a bloquear o acesso ao estômago. Foi horrível and I miss her so much :'(
Espero que o seu gatinho não tenha nada disso...mas sofri muito até ter o diagnóstico. Aconselho visita ao vet...e eventualmente uma endoscopia, se nada surgir em raio-x ou outros exames :(
Lamento imenso :(
gata7b
Membro
Registado: quarta ago 29, 2012 12:04 am
Localização: Gatas: *Princess Tomy*, The Dutchess Silvie Marissa de Gutemberg & Damsel Safira Bijou de La Fontain

terça dez 08, 2015 3:09 am

E então, qual foi o diagnóstico?
Ainda bem que não é nada muito mau <3 Confesso que ao ler os sintomas "tremi" porque me fizeram tanto recordar os sintomas que a Tomy apresentava e que ninguém percebia o porquê de ela não estar a reagir aos tratamentos ...
cat01

quarta dez 09, 2015 7:55 pm

Eu também tremi ao ler o seu comentário e ao ler outras informações na net :? . Meti até na cabeça que ele estava desidratado e levei-o ao vet já a mentalizar-me que o iriam querer internar devido à desidratação.
Tem o fígado inflamado e o vet frisou que seja o que for, é ligeiro. Se correr tudo bem, quando o tratamento acabar, ficamos por aqui. Caso contrário vão ter de fazer mais ecografias, hemogramas e um teste para uma bactéria (Haemobartonella).
Curiosamente, depois da 1ª consulta até agora, o apetite aumentou consideravelmente e até a dificuldade que tinha a mastigar, tem vindo a diminuir e até já ração mastiga bem. Claro que agora se habituou às latas de comida e só por engano é que vai à ração :P
Responder

Voltar para “Gatos”