Logo a seguir veio a minha cadela que foi operada esta semana. Felizmente correu tudo bem e está a ter uma boa recuperação!!
Até agora, só este mês já gastámos uns 700 euros só em veterinário. Já considerei isto uns meros trocos mas a vida por vezes dá voltas de 180º e hoje em dia com o pagamento de 2 faculdades e apenas um ordenado em casa, estamos a "sentir na pele" os 700 euros.
Ainda neste mês, o meu outro gato de 14 anos começou a ficar também doente e é aqui que preciso da vossa ajuda. Basicamente deixámos de lhe dar ração e passámos a dar comida húmida porque ele tem tido algumas dificuldades a mastigar. Não sei bem pôr isto em palavras mas quando está a mastigar começa a bater os dentes como se de repente tivessem deixado de encaixar. Este foi o melhor exemplo que encontrei no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a1zr4IORHGg
Ele tem estado brincalhão e tem tido bastante apetite. No entanto, hoje começou mais a lamber a comida do que propriamente a comer e sempre que mastiga volta a acontecer a tal situação com os dentes e ele acaba por desistir.
Sinto-me envergonhada e um péssimo ser humano neste momento por não o levar já amanhã a um veterinário, mas a verdade é que este mês, com tantas despesas extra, estamos sem dinheiro para mais uma "maratona" destas

Será que alguém sabe o que isto possa ser ou têm alguma dica/sugestão de coisas que lhe possamos ir dando ou ir fazendo até conseguirmos voltar à normalidade (financeiramente) e o podermos tratar?
Desde já agradeço do fundo do coração qualquer sugestão que nos possam dar e peço desculpa pelo desabafo em que este ”testamento” se tornou mas estas últimas semanas têm sido um turbilhão de emoções