Ração gama veterinária para gatinhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

domingo nov 29, 2015 3:55 pm

Olá,
a minha tia vai adotar uma gata com 4 meses que vivia na casa da mãe dela e andava pelo quintal. Ontem levou-a à veterinária e ela tentou vender a ração Royal Canin Pediatric Growth. Só que esta ração é um pouco cara demais. a composição e a análise é esta:
Proteínas de ave desidratadas, arroz, gorduras animais, milho, glúten de trigo*, glúten de milho, hidrolisado de proteínas animais, fibras vegetais, polpa de beterraba, sais minerais, óleo de peixe, leveduras, óleo de soja, fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), extracto de flor de tagete (fonte de luteína).

Proteína 36%, gordura 18%, cinzas 7.2%, fibra 2.2%, Cálcio 1.05%, Fosforo 0.95%

A que ela estava a pensar comprar num site era a Sanabelle Kitten:
Ingredientes:
Carne fresca de aves (min. 20 %), Arroz, Farinha de aves, Gordura animal, Farinha de carne, Milho, Farinha de fígado, Proteína de batata, Proteína hidrolisada, Torresmos (secos), Farinha de peixe, Polpa de beterraba (açucarada), Milho amarelo, Linhaça, Levedura (seca), Óleo de peixe, Carbonato de cálcio, Cloreto de potássio, Amoras (secas), Mirtilos (secos), Farinha de mexilhão, Chicória, Flores de calêndula (secas), Extrato de yucca.
Proteína 34%, Gordura 21.5%, Fibra 2%,Cinza 6.6%, Cálcio 1.25%, Fósforo 1%, Magnésio 0,08%.

Preços:
-RC pediatric growth:
2kg- 20,95 euros
4 kg- 38,45 euors
-Sanabelle kitten:
-2kg- 10,27 euros
10 kg- 27,13 euros

Sei que ainda faltam as vitaminas e minerais, mas de acordo com isto acham que vale a pena comprar a ração de gama veterinária?

Obrigada desde já
-------------
Ana Luísa
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

domingo nov 29, 2015 7:34 pm

No site onde co.pra a Sanabelle provavelmente encontrará a da RC mais barata que os preços mencionados. De qualquer modo, a que está a usar parece-,me muito bem.
Maria João
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

domingo nov 29, 2015 8:42 pm

sim, no site onde há a sanabelle tem aquela gama mas só tem 2kg e custa 21 euros. Também tem a gama normal de RC mas pareceu-me inferior à Sanabelle.
-------------
Ana Luísa
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

terça dez 01, 2015 5:31 pm

Pois, para o meu estou a dar a light e ele até já emagreceu 300g. mas continua um bocado gordo lol
-------------
Ana Luísa
Responder

Voltar para “Gatos”