Ração MultiCroc (Jumbo)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fleming
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

segunda jan 18, 2016 5:30 pm

Boa tarde,

Visto que não consigo encontrar a ração que costumava comprar para os meus 2 gatos (Petfield) cá em Castelo Branco, fui hoje ao Jumbo para tirar proveito de uma campanha deles onde a Brekkies me ficava a 5.49€ por 4kg.

Eu já sei o que me vão dizer em relação às rações de supermercado, mas de momento não me posso dar ao luxo de pensar noutro tipo de rações porque daquilo que tenho visto todas elas me saem mais caras.

Como ia a dizer, fui ao Jumbo mas já não tinham em stock a tal ração da Brekkies. Foi então que uma senhora que lá trabalha me recomendou a MultiCroc (marca Auchan), dizendo que para os seus gatos só comprava Ultima mas que esta MultiCroc tinha inclusive sido recomendada pela DECO. A verdade é que o preço é bastante apetecível (<4€ por 2kg), mas gostava de saber se alguém conhece a ração em causa e o que acham.

Se souberem de outras opções de rações secas, que fiquem a menos de 3€ o kg, agradecia.

Composição Analítica da MultiCroc Adult:
- Proteína Bruta 30%
- Matéria gorda bruta 10%
- Fibra Bruta 3%
- Humidade 10%
- Cinza bruta 8%

Obrigado ;)
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta jan 22, 2016 12:38 pm

Olá! Para saberes a qualidade duma ração não basta a análise da composição que colocas, pois a origem dos ingredientes é importante. Os gatos são carnívoros, logo é importante que a proteína seja de origem animal. Consegues ver isso na lista de ingredientes. No fórum dos cães tens um tópico sobre rações bastante esclarecedor.
manuel1986
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 23, 2016 5:48 pm

terça jan 26, 2016 12:49 pm

Fleming Escreveu:Boa tarde,

Visto que não consigo encontrar a ração que costumava comprar para os meus 2 gatos (Petfield) cá em Castelo Branco, fui hoje ao Jumbo para tirar proveito de uma campanha deles onde a Brekkies me ficava a 5.49€ por 4kg.

Eu já sei o que me vão dizer em relação às rações de supermercado, mas de momento não me posso dar ao luxo de pensar noutro tipo de rações porque daquilo que tenho visto todas elas me saem mais caras.

Como ia a dizer, fui ao Jumbo mas já não tinham em stock a tal ração da Brekkies. Foi então que uma senhora que lá trabalha me recomendou a MultiCroc (marca Auchan), dizendo que para os seus gatos só comprava Ultima mas que esta MultiCroc tinha inclusive sido recomendada pela DECO. A verdade é que o preço é bastante apetecível (<4€ por 2kg), mas gostava de saber se alguém conhece a ração em causa e o que acham.

Se souberem de outras opções de rações secas, que fiquem a menos de 3€ o kg, agradecia.

Composição Analítica da MultiCroc Adult:
- Proteína Bruta 30%
- Matéria gorda bruta 10%
- Fibra Bruta 3%
- Humidade 10%
- Cinza bruta 8%

Obrigado ;)
Boas, aqui (http://www.tiendanimal.pt/racao-brekkie ... 5_439.html) podes encontrar essa refeição mais o menos ao mesmo preço, mas eu passaria a dar-lhe esta (a minha pequenota adora) http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... 5_351.html
Fleming
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

sexta jan 29, 2016 1:24 pm

hecep Escreveu:Olá! Para saberes a qualidade duma ração não basta a análise da composição que colocas, pois a origem dos ingredientes é importante. Os gatos são carnívoros, logo é importante que a proteína seja de origem animal. Consegues ver isso na lista de ingredientes. No fórum dos cães tens um tópico sobre rações bastante esclarecedor.
Ora bem, na parte da composição diz:

Cereais, carnes e subprodutos animais (carne de bovino 4% a partir de carne desidratada nos croquetes de carne de bovino, fígado 4% a partir de fígado desidratado nos croquetes de fígado), subprodutos de origem vegetal, óleos e gorduras, substâncias minerais, extratos de proteínas vegetais, legumes (4% legumes verdes nos croquetes de legumes verdes), leveduras.
Fleming
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

sexta jan 29, 2016 1:25 pm

manuel1986 Escreveu:
Fleming Escreveu:Boa tarde,

Visto que não consigo encontrar a ração que costumava comprar para os meus 2 gatos (Petfield) cá em Castelo Branco, fui hoje ao Jumbo para tirar proveito de uma campanha deles onde a Brekkies me ficava a 5.49€ por 4kg.

Eu já sei o que me vão dizer em relação às rações de supermercado, mas de momento não me posso dar ao luxo de pensar noutro tipo de rações porque daquilo que tenho visto todas elas me saem mais caras.

Como ia a dizer, fui ao Jumbo mas já não tinham em stock a tal ração da Brekkies. Foi então que uma senhora que lá trabalha me recomendou a MultiCroc (marca Auchan), dizendo que para os seus gatos só comprava Ultima mas que esta MultiCroc tinha inclusive sido recomendada pela DECO. A verdade é que o preço é bastante apetecível (<4€ por 2kg), mas gostava de saber se alguém conhece a ração em causa e o que acham.

Se souberem de outras opções de rações secas, que fiquem a menos de 3€ o kg, agradecia.

Composição Analítica da MultiCroc Adult:
- Proteína Bruta 30%
- Matéria gorda bruta 10%
- Fibra Bruta 3%
- Humidade 10%
- Cinza bruta 8%

Obrigado ;)
Boas, aqui (http://www.tiendanimal.pt/racao-brekkie ... 5_439.html) podes encontrar essa refeição mais o menos ao mesmo preço, mas eu passaria a dar-lhe esta (a minha pequenota adora) http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... 5_351.html
Obrigado, mas esse link que me enviaste remete-me para rações de cães...
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta jan 29, 2016 10:54 pm

Eu também dou a criadores ao meu

É este o link:

http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... 0_403.html


Mandei vir em grande quantidade e ficou em 3 ou 4 euros o kg.

Como já chegamos ao último saco, e ele está com um pêlo estranho, optei por mandar vir ração da Arden grange, que dizem ser de grande qualidade e com um preço bastante aceitável.

Mas se quiser uma ração mais em conta, tem a libra, que tem uma relação preço/qualidade bastante boa. É possível encontrá-la em lojas de animais e até nalguns veterinarios. Se não, na tienda também a encontra à venda.

Eu evitaria dar essa ração de que fala, pois a médio/longo prazo pode ficar-lhe bastante mais cara por causar problemas de saude no seu gato.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta jan 29, 2016 11:00 pm

Acrescento ainda que a indicação de sub-produtos, na composição de rações, significa que a mesma é composta pelos "restos", como penas, olhos, patas... no caso por exemplo de ração à base de "carne" de frango.
Fleming
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

segunda fev 01, 2016 12:47 am

Agradeço as respostas. No entanto 3 a 4€ por kg ultrapassa o orçamento que tenho neste momento disponível para eles. Para já vou ficar-me pela Brekkies (consegui comprar a um preço atractivo) sendo que tenho em vista a Purina Cat Chow (<2,5€ p/kg) para uma próxima compra.

Obrigado ;)
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda fev 01, 2016 6:30 pm

Cada um de nós faz o melhor que pode dentro do que nos é permitido e a mais não é obrigado! :)
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça fev 02, 2016 3:41 pm

Mais ou menos, a partir dum determinado limiar (não me estou a referir a este caso em concreto) mais vale a pessoa não ter animais de estimação.
Fleming
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

quarta fev 03, 2016 7:44 pm

hecep Escreveu:Mais ou menos, a partir dum determinado limiar (não me estou a referir a este caso em concreto) mais vale a pessoa não ter animais de estimação.
Não teceu esse comentário em relação ao meu caso em particular, mas sinto-me no direito e no dever de fazer algumas observações.

A situação é esta: tenho 2 gatos e não lhes posso dar comida de qualidade superior porque fruto de mudanças na minha vida pessoal, o rendimento do meu agregado foi reduzido em 50%. Inicialmente tinha um gato e dava-lhe Eukanuba, porque podia. Até que um dia encontrei uma gatinha com menos de um palmo de comprimento, abandonada na rua e com uma pata desfeita. Não consegui resistir e trouxe-a para casa comigo. Gastei bem à vontade cerca de 100€ em várias cirurgias e felizmente tudo acabou bem. Como deve calcular, 2 gatos comem mais do que 1 e por muito que possa custar a alguns ler isto, em primeiro lugar estou eu e o meu agregado e só depois os animais cá de casa. Como tal, tive que deixar de lhes dar Eukanuba e passei para uma ração ligeiramente mais barata. Agora, com os mesmos 2 gatos, mas com metade do dinheiro a entrar cá em casa, surge a necessidade de um reajustamento, tal como fiz noutras áreas da minha vida.

Se eu pudesse dar uma ração melhor aos meus gatos dava. Mas tenho outras prioridades de momento. Vou continuar a dar-lhes os tratamentos veterinários que forem precisos e oferecer-lhe a melhor ração possível dentro do meu orçamento.

Em relação à MultiCroc, contactei a Auchan para obter mais alguns detalhes sobre a ração. A resposta não me agradou e já lhes transmiti que não volto a comprar produtos deles para animais. Transcrevo abaixo a resposta:

"Estimado Cliente,
Acusamos a receção do seu e-mail, que agradecemos e que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a informação contida na embalagem encontra-se de acordo com a legislação europeia, onde se encontra a informação nutricional e indicações necessárias para uma correta utilização e assegurando a nutrição adequada do animal.
Qualquer informação adicional correspondente nomeadamente à formulação do produto, faz parte de informações cuja reserva é importante por parte da marca e da fábrica.
Reiterando os nossos agradecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos."
Fleming
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: sábado abr 27, 2013 4:00 pm

domingo fev 07, 2016 6:21 pm

ReginaVieira Escreveu:menos de 3€/ kg como pediu e com muita mais qualidade:

https://www.meganimal.pt/pt/produtos/39 ... omida=&c=2
Obrigado Regina ;)
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda fev 08, 2016 12:18 pm

Os seus animais estão cheiros de sorte em o ter, procura informação para lhes dar o melhor que pode nas circunstâncias em que se encontra. Muita força, não queria mesmo nada ofender.
Responder

Voltar para “Gatos”