Gata esterilizada com problemas urinários, qual ração dar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiaBola
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta jul 08, 2010 1:02 pm

quinta fev 04, 2016 9:53 pm

Boa noite a todos,

Tenho 4 gatas (Daisy e Íris - 7 anos, Musa - 6 anos e Bunny - 2 anos), todas esterilizadas e uma delas tem problemas urinários.

Neste momento estou a dar a todas ração Libra para gatos esterilizados, mas gostaria de saber se me aconselham algo melhor, dentro do mesmo preço (máx.: 40€ por 15kg).

Aconselharam-me a Cat Chow Urinary Tract Health, mas não sei se haverá problema em dar a todas essa ração.

Comecei a dar-lhes Libra há +- 1 ano atrás (anteriormente dava Cat Chow para gatos esterilizados e Petfield para gatos esterilizados) e a Íris (que é a que tem problemas urinários) andou sempre bem, até agora...
Fui à vet e trouxe anti-inflamatório e 1 saco de 1,5kg de VetComplex urology (Virbac). (Em outros anos a minha vet vendia Purina e eu trazia Purina UR)

Estou sem emprego e tenho mais animais (entre eles duas cadelas de médio e grande porte) por isso (monetariamente) não consigo dar nada mais caro que isto..
Sendo que possivelmente vou ter de comprar ração de redução de cálculos urinários de vez em quando só para a Íris, para prevenir, ficando o saco de 1,5kg a 22,75€ que já é muito "puxado" para mim..

Se nos puderem ajudar, eu e as meninas ficamos muito agradecidas! :)
Última edição por SofiaBola em sexta fev 05, 2016 10:10 pm, editado 1 vez no total.
0.1.0 Pseudemys concinna concinna - Honu -11/09/2010
2.0.0 Pseudemys concinna hieroglyphica - Cheyenne , Tekillo - 06/08/2007 , 10/12/2006
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 05, 2016 10:39 am

Compreendo perfeitamente as limitações económicas. O ideal seria dares comida às gatas a horas certas e separar a gata com problemas para lhe dar a ração especifica. É que acho que não é mesmo adequada para gatos sem esse problema.
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 05, 2016 10:39 am

Compreendo perfeitamente as limitações económicas. O ideal seria dares comida às gatas a horas certas e separar a gata com problemas para lhe dar a ração especifica. É que acho que não é mesmo adequada para gatos sem esse problema.
SofiaBola
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta jul 08, 2010 1:02 pm

sexta fev 05, 2016 2:25 pm

Não é fácil quando se tem muitos animais, nestas alturas preferia ter menos para lhes poder proporcionar uma melhor qualidade de vida, mas também não tinha como...
Só duas (uma cadela e uma gata) é que eu adoptei por iniciativa minha (e na altura as possibilidades financeiras eram outras), as outras gatas e cadela estavam em fat e foram ficando (a Bunny até chegou a ser adoptada, mas foi devolvida ao fim de uns meses porque mordeu na filha de 16 anos!)

Quanto a separar, se tiver de dar uma ração diferente à Íris o mais certo é ter mesmo de o fazer, mas estava com esperança que alguém me indicasse algo melhorzinho que a Libra que dê para todas..
Podia ser que assim conseguisse controlar melhor o problema comprando só um saco de ração para cálculos 1x ou 2x por ano..

Obrigada hecep :)
Última edição por SofiaBola em sábado fev 06, 2016 9:06 pm, editado 1 vez no total.
0.1.0 Pseudemys concinna concinna - Honu -11/09/2010
2.0.0 Pseudemys concinna hieroglyphica - Cheyenne , Tekillo - 06/08/2007 , 10/12/2006
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta fev 05, 2016 5:52 pm

Eu como não posso (na realidade não é vantajoso) comprar online estou sujeita a preços completamente diferentes.
Mas relato algo que me aconteceu e que talvez te possa ser útil. Aqui há muitos meses o continente fez 50%de desconto em catão na Purina One eu eu tinha um vale de desconto em cartão (tb do continente) de 25% e acumulou! Na prática a ração ficou por 25% do preço marcado. Não sei se a situação de repetirá mas se voltar a acontecer poderá ser-te útil.
SofiaBola
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta jul 08, 2010 1:02 pm

sexta fev 05, 2016 10:07 pm

Pois, os portes são sempre mais puxados para as ilhas :/
Eu agradeço a sugestão, mas mesmo que o continente volte a fazer essa promoção, eu mais cedo ou mais tarde teria de comprar a preço normal e Purina One já está muito fora do meu orçamento..
SofiaBola
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta jul 08, 2010 1:02 pm

terça ago 23, 2016 9:33 am

Olá Regina,

Só agora vi a tua resposta, desculpa!

De momento estou a dar Iams Feline Light Sterilised, 10kg a 20,95€ mais os portes que são a 8,47€ (não posso dizer o nome da loja, pois não?!) e até agora as gatas têm estado todas bem e gostam da ração :)

A da Virbac acabei por ter de repartir pelas outras porque a Íris não a comia.. :/ Quando precisar já tenho de comprar antes Purina UR!
Responder

Voltar para “Gatos”