Transição para a ração Arden grange

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda fev 29, 2016 10:11 am

Bom dia a todos, estou com um problema...

Tenho alimentado o meu gato de 2 anos desde sempre com a ração Criadores, da Tiendanimal.
Corria tudo bem, mas ultimamente o pêlo dele começou a ficar áspero nas costas e fiquei com vontade de experimentar a Arden Grange.

Andou 3 semanas a fazer a transição, e desde há 8/10 dias está a 100% com a Arden. Os cocós são muito mal cheirosos, mas o pior que tenho notado é que o cocó, está com uma consistência mole, embora tenha vindo a melhorar.

Agora não sei como agir... se devo aguardar mais uns dias, se devo voltar a misturar a ração criadores (que terei de mandar vir, por já não ter).

Tinha pedido uma amostra e na altura não notei nada, correu tudo bem. :?
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda fev 29, 2016 10:44 am

De resto as desparasitações internas estão em dia? Ele não em acesso a outra comida (às vezes dão o golpe e roubam comida dos donos de algum sitio)?
Se não for esse tipo de coisas eu daria mais tempo, pelo menos umas 2 semanas. Se a situação permanecesse realmente seria então de mudar
Magnolya
Membro Veterano

segunda fev 29, 2016 2:22 pm

Obrigada Hecep :)

Sim, tem tudo em dia. A ultima desparasitação foi no final de dezembro.

Só come a ração e ultimamente nem comida húmida lhe tenho dado.

Vou então aguardar mais uns dias e ver no que dá, porque realmente noto melhorias no pelo e seria uma pena se ele for intolerante à Arden.
Magnolya
Membro Veterano

terça mar 22, 2016 12:51 pm

Pequena atualização :D

Tudo fica bem, quando acaba bem!! :lol:

O rapaz lá se adaptou à nova ração e voltou tudo ao normal, portanto vamos continuar com a Arden Grange e até vou já encomendar um outro saco da gama para gatinhos, pois daqui a 1 mês chega um maninho scottish fold :D
Magnolya
Membro Veterano

terça mar 22, 2016 12:54 pm

Mais uma coisa... tenho até a impressão que ele come menos quantidade. Será mais nutritiva?

Come menos, mas mantém o peso ... 7kg de gato!!
Responder

Voltar para “Gatos”