Ração happyOne

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anacatroc
Registado: terça mar 29, 2016 8:08 pm

terça mar 29, 2016 8:27 pm

Olá a todos!

Gostava de saber se aqui alguém já deu aos seus gatos a ração happyOne para gatinhos. Descobri recentemente a marca e pelo que vi no site deles parece ser uma boa marca, mas não tenho a certeza se é a mais aconselhada.

Ainda sou nova nestas andanças e daqui a umas semanas vou ter uma gatinha e quero ter a certeza que lhe dou algo de qualidade.

Caso está marca não seja a melhor, que outras recomendam que sejam mais ou menos em conta?

Obrigada desde já.

Ana
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça mar 29, 2016 9:22 pm

Olá Ana,

Não conheço essa marca e nisso não a posso ajudar.

O que lhe posso dizer é que de forma geral as rações à venda nos hipermercados são prejudiciais para os nossos peludinhos. Para além de estarem carregados de corantes, são feitas à base dos restos, ou seja de subprodutos.
Por exemplo, no caso de ser de frango, será aproveitado tudo o que não é próprio para consumo humano: olhos, bicos, penas, patas...

Isso torna a ração pouco ou nada nutritiva e faz com que os gatos comam muito mais quantidade para se sentirem saciados.
A médio /longo prazo os gatinhos podem vir a desenvolver doenças e termos de gastar no veterinário, tudo o que se poupou, comprando rações de má qualidade.

A ração que terá de escolher vai depender do seu orçamento para a alimentação do gatinho. Encontra muitas lojas online, com produtos bastante variados e interessantes a preços bastante simpáticos.

Sei pouco sobre composições de rações, mas sei que o primeiro ingrediente deve ser sempre carne (ou peixe). Tal como o valor das proteinas que nunca deve ser inferior a 30%

No meu caso, comecei por dar ao meu gatito a ração Criadores da Tiendanimal. Encontra-a aqui: http://www.tiendanimal.pt/racao-criador ... 0_403.html

Quanto mais quantidade comprar, mais barata fica.

Tem também a Libra que tem uma relação qualidade/preço bastante boa e que pode encontrar com facilidade, quer online, quer em lojas de venda de produros de animais e até nalguns veterinarios.

Ultimamente, passe a dar ao meu uma ração sem cereais, a Arden Grange que encomendo daqui: http://www.ardengrangeportugal.com/#

No final de abril vou também receber um novo peludinho, quando tiver 3 meses e vou encomendar para ele tambem a ração para gatinhos da Arden Grange.

Dou ainda 1 vez por semana uma saqueta de comida húmida, mas também comprada online. Compro consoante as promoções do momento, mas igualmente de marcas de qualidade (applaws, almo nature...)
Responder

Voltar para “Gatos”