Necessidades fora da caixa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
HelMD
Membro
Registado: sábado set 11, 2010 7:19 pm

domingo mai 22, 2016 5:01 am

Olá a todos :)

Estou com um problema lá em casa e precisava que me ajudassem a encontrar soluções...

Sempre tive um gato laranja que agora está a fazer 4 anos. Em Setembro de 2015, adoptei uma gatinha de meses para lhe fazer companhia, que agora já tem um ano. A habituação ao início não foi a mais fácil, contudo, depois tornaram-se os melhores amigos.

Entretanto, adoptámos uma Cocker preta, em Dezembro, tinha dois meses, comportamentos típicos de cachorro, muito reguila, destrutiva quando nós saíamos. Sempre atrás da gata para brincar. A gata sempre teve boa relação com a cadela, o gato refugiava-se e bufava-lhe... Mas nunca passou disto.

Recentemente, reparámos que os gatos andam a urinar e a defecar fora da caixa da areia...Ao início pensámos que seria de não estar suficientemente limpa e então passei a limpá-la diariamente. Ainda assim, os comportamentos continuam. Levámos os gatos ao veterinário, estão bem de saúde, desparasitámos os três...O veterinário acha que pode ser stress dos gatos em relação à cadela. Mas o que não entendo é porquê só agora este comportamento quando ela já convive com eles há 6 meses (ela tem 7 meses)...
O veterinário disse que se os comportamentos dos gatos persistirem, tem de se eliminar o elemento stressor que ele considera ser a cadela, mas não quero ter de a dar :,(

Alguém tem alguma ideia de como perceber melhor os comportamentos dos gatos e parar com isto, sem ter de dar a cadela? :(

Obrigada.
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda mai 23, 2016 1:57 am

Quantas caixas de areia tem?
Se tiver só uma, experimente colocar uma segunda.
Responder

Voltar para “Gatos”