Xixi na cama dos donos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SofiKendsi
Mensagens: 10
Registado: sábado jun 18, 2016 9:43 pm

sábado jul 16, 2016 6:51 am

Bom dia a todos :)

Faz duas semanas que a Kendsi chegou a nossa casa e não poderíamos estar mais contentes.

Esta manhã aconteceu algo de que não estávamos à espera...a Kendsi fez xixi na nossa cama. Dormiu na sala como de costume e por volta das 7h abrimos a porta do quarto para ela vir ter connosco, passado um pouco sinto as patas dela molhadas e vou a ver, cheiravam a xixi...não demorei a encontrar o edredon todo molhado. Não lhe bati como é óbvio... ela desde que chegou que vai à caixa da areia , logo depreendo que algo deve ter acontecido e acredito que a bichinha tb se deve ter sentido constrangida.

Alguém me consegue ajudar a tentar perceber o que se passa?

Cumprimentos e um bom fds
fousa
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta set 11, 2015 11:28 am

terça jul 19, 2016 10:45 am

Com que regularidade troca a areia?

As únicas vezes que os meus gatos fizeram xixi fora da caixa foi porque a areia já não estava em condições. São extremamente sensíveis e asseados, limpo os cócós todos os dias, troco a areia e lavo a caixa todas as semanas. Se me extendo nas datas a minha gata então avisa-me logo, mete-se à porta da caixa e não entra.

Isso e quando experimentei comprar silica, a gata também não gostou.
SofiKendsi
Mensagens: 10
Registado: sábado jun 18, 2016 9:43 pm

quarta jul 20, 2016 10:05 pm

Boa noite...

Por acaso foi curioso pq tinha trocado a areia horas antes, daí a mnh dúvida...não sei mesmo o que se terá passado...desde aí, não se voltou a repetir. Irei aguardar e ver como ela se porta este fds.
Após pesquisar aqui no site, decidi comprar a sanicat zen e estou mto contente...
Será que é por se sentir mto sozinha? Já li que há gatos que devido ao stress e mesmo por estarem pouco com os donos, leva a estas alterações.

Muito obrigado pela resposta ;)
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

quarta jul 27, 2016 10:16 am

Trocou pela mesma marca de areia? Ou lavou a caixa com um detergente com cheiro forte? Os gatos podem reagir mal a estas alterações o que os leva a fazer as necessidades fora da caixa.

Se voltar a acontecer e não conseguir identificar uma alteração na rotina ou caixa de areia que o possa ter despoletado deverá ir ao veterinário. Existem algumas patologias que cursam com incontinência.

Pode ler mais sobre o assunto da eliminação inadequada aqui: http://omeuanimal.com/eliminacao-inadeq ... -em-gatos/
Lariana2829
Mensagens: 1
Registado: quarta nov 30, 2016 12:27 pm

quarta nov 30, 2016 1:07 pm

Boa tarde.
Também tenho um gato com 5 mesinhos. Desde novo, começou a fazer as suas necessidades em locais desapropriados, como a minha cama, cortinas, tapetes, sofás, vasos, entre outros.
Fui testando várias areias, de diferentes materiais e cheiros, mas sem sucesso.
Geralmente, os gatos são atraídos pelo cheiro das próprias necessidades, continuando então a fazê-las nos mesmos locais de sempre.
Para resolver esse problema, comprei um spray repelente para urina de gatos, com um cheiro incomodativo para os mesmos, que pode adquirir em diversas lojas de animais. O que utilizei e recomendo "Men for san" pode ser encontrado no link abaixo:
http://www.menforsan.com/pt/habitat/rep ... ti-miccoes

Espero ter ajudado!
:) Um bom dia.
8Cfiambre
Mensagens: 1
Registado: quarta nov 23, 2016 3:52 pm

quarta nov 30, 2016 3:46 pm

Olá a todos!
Alguém me pode explicar como é tratar de um cão?
Gostava de ter um mas não sei nada sobre eles.
Obrigada :)
Responder

Voltar para “Gatos”