Boas tardes.
Nem sei que nome havia de dar a este tópico, perdoem-me por isso antes de mais.
Então é o seguinte... Tenho uma gatinha de 8 meses, 4Kg que sempre comeu Affinity Advance Kitten. Uma embalagem de 1,5 Kg dava-me para, no máximo, 20 dias. Acontece que ela é uma gatinha bastante energética ( anda pelas paredes a correr, trepa móveis, brinca com as bolas tipo possuída como nunca vi lol). Ela é, portanto uma gata activa e bem alta - boa relação entre o peso e o corpo que tem. Após a esterilização pensámos que acalmasse, passei para a gama de esterilizados da Affinity, contudo ela continua a ser muito activa e comilona. Começo a ver que tenho rações mais baratas e de melhor qualidade, nomeadamente a Taste of the Wild.
A minha dúvida é: dando-lhe uma ração com tanta proteína, corro o risco que ela engorde mesmo sendo activa? Além disso, a dose diária recomendada da ração Taste of the Wild para ela seria de 100g - mais do que a Affinity, o que vai contra o que li aqui que diz que os animais comem menos por ser uma ração mais completa. Segundo esta informação a minha gata ia comer mais, logo o preço não me ia compensar. Qual é a vossa opinião?
E já agora, sabem onde posso arranjar amostras desta ração?
Basicamente, quero que ela fique satisfeita com a ração e que não seja mensalmente um grande arrombo na carteira. Aceito sugestões para além da ração mencionada
Ração
Moderador: mcerqueira
Se vai ter que dar mais ração isso só significa que essa nova ração têm mais fibra do que a outra, o que também vai acontecer numa ração de esterilizados uma vez que queremos encher-lhes o estomago mas dar menos calorias. Só mesmo fazendo o calculo de quanto ela ia comer por dia e os preços da ração é que podia dizer qual lhe saia mais barata.
Não se preocupe muito com a ração. Experimente mudar se assim deseja. Faça uma mudança gradual e depois veja como a gatinha reage à nova ração. Não tem vómitos, diarreia, etc? Então tem luz verde para continuar.
Isso de ler rótulos e classificar as rações por ingredientes é um mito. O que interessa é o equilibrio nutricional da dieta. Procure uma dieta para o estado fisiologico da sua gata (adulto, castrado, etc) mas que seja completa e equilibrada nutricionalmente.
Rações super premium (mais caras) podem trazer vantagens como pelo mais macio ou menos fezes ou fezes menos cheirosas. Mas o seu gato não precisa disso obrigatoriamente.
Não se preocupe muito com a ração. Experimente mudar se assim deseja. Faça uma mudança gradual e depois veja como a gatinha reage à nova ração. Não tem vómitos, diarreia, etc? Então tem luz verde para continuar.
Isso de ler rótulos e classificar as rações por ingredientes é um mito. O que interessa é o equilibrio nutricional da dieta. Procure uma dieta para o estado fisiologico da sua gata (adulto, castrado, etc) mas que seja completa e equilibrada nutricionalmente.
Rações super premium (mais caras) podem trazer vantagens como pelo mais macio ou menos fezes ou fezes menos cheirosas. Mas o seu gato não precisa disso obrigatoriamente.
Se vai ter que dar mais ração isso só significa que essa nova ração têm mais fibra do que a outra, o que também vai acontecer numa ração de esterilizados uma vez que queremos encher-lhes o estomago mas dar menos calorias. Só mesmo fazendo o calculo de quanto ela ia comer por dia e os preços da ração é que podia dizer qual lhe saia mais barata.