Gato com "tosse"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
testeteste
Mensagens: 1
Registado: quinta set 01, 2016 9:24 pm

sexta set 02, 2016 7:57 am

Olá a todos,

Há algum tempo que frequento o vosso forum mas nunca me registei. Hoje, como preciso de uma opinião vossa, lá o fiz :)

Eu e a minha miúda temos dois gatos e um deles (já tem 1 ano e 4 meses) começou há umas 3 semanas como um barulho esquisito (não, não é um carro :) ) em que se assemelha com o nosso roncar/puxar o ranho pela garganta..

Fomos ao veterinário e após auscultação de pulmões e análise exterior nos indicou que está tudo bem e que seria de bolas de pelo. A verdade é que ele lava-se a ele e ao mano que há 2 meses chegou a casa...

Receitou Catmalt a aplicar 2x ao dia mas nada tem resolvido. Já fomos novamnete ao vet e auscultou mais vezes, sentiu a garganta, mediu a temperatura e nada acusa... Recomendou continuar com o Catmalt.

Não procuro aqui uma substituição da medicação mas alguém que já tenha passado pelo mesmo. Será que ervas o faria vomitar? É que às vezes parece que se vai engasgar...

Obrigado a todos :)
ju289
Mensagens: 2
Registado: terça abr 12, 2016 7:30 am

segunda fev 13, 2017 2:01 pm

Sim, se alguém pudesse ajudar eu também agradecia!
mariepoppy
Mensagens: 3
Registado: domingo out 07, 2012 10:15 am

sábado fev 18, 2017 2:58 pm

Olha eu sei que pode parecer estranho mas há gatos que tem essa tosse mas depois nunca sai nenhuma bola de pelo. O gato dos meus pais tem 8 anos e é de pelo longo e só o vimos a cuspir uma bola de pelo 1 vez! Mas a tosse de vez em quando lá a tem. Mas é estranho eu sei... Dá vontade de dar uma palmadinha nas costas para ajudar como se faz com as pessoas :lol:
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

sábado mar 04, 2017 11:43 pm

Para as bolas de pelo é dar o malte que ajuda a formar uma bola e a eliminar os pêlos nas fezes. Também podem pentear o gato.

Outras opções são parasitas internos, no caso dos aelurostrongylus eles numa parte do seu ciclo sobem para a traqueia e podem originar tosse e bronquite. Nesse caso experimentem administrar um desparasitante interno e ver se melhora.

Outra alternativa mais rabuscada é a asma felina: http://omeuanimal.com/asma-felina-causas-e-tratamento/
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

terça mar 28, 2017 11:32 pm

Herpes virus, infecçao respiratoria superior, dá esse tipo de tosse e e engasgos... é uma coisa para a vida, nao ha cura, fica no sistema sempre e é altamente contagioso entre gatos, basta um espirro, uma lambidela para pegar, vai ter reacaidas com baixas de imunidade, e quando ha mais polens, pode amenizar com vitaminas, lisina, boa raçao... no geral te lo o mais saudavel possivel para evitar essa recaida.
ha animais que com o 1o contacto ficam afectados e depois nunca mais tem recaidas, ha outros que ficam afetados para a vida, com espirros e mais alguns sintomas.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”