Descrevendo os meus gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

segunda jan 12, 2004 5:55 pm

Os meus gatos :)

Gatos todos brancos tenho 5:

Pitágoras, um persa todo brnaco de olhos amarelos, tem agora 17 anos é o meu gato mais antigo, lá em casa ele põe ordem em todos não admitindo que se aproximem dele, é muito independente e adora mimos, se algum se aproxima dele leva logo uma patada, acho que é por ser o mais velho :)

Gabriel e White, dois irmãos que foram comprados numa feira, estavam os dois dentro duma gaiola ao sol sem água nem comida, extremamente magros, vieiram oara mim aos 1mês e meio, tem agora 9 meses, e são muitos meigos, o White é mais apegado a mim e normalmente dormem agarrados um ao outro :) o Gabriel é mais fugidio, mas quando lhe dou uma festa liga o motor :)
ambos tem olhos azuis.

Snow,

Um gatinho também todo branco com um olho azúl e o outro verde, tem agora 3 meses, é maravilhoso e quando liga o motor não para :) é danado para a brincadeira :)

Branquinha que penso chamar-lhe Sissi :)
uma gata muito dada, mama na roupa :) é uma gata já com uns 2 anos que apareceu muito magra grávida, os filhos foram dados mas ela ninguém a quis, porque ? tb não sei mas sei que ela um dia também foi bébé :) adora-me :)

Pronto descrevi os meus 5 gatos brancos :)

mais tarde descreverei os meus 3 pretos :) e outros ....

Luisa
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

segunda jan 12, 2004 6:02 pm

parabens Luisa.
agora fico à espera das fotografias...para poder apreciar melhor os teus bichanos ;)
Sol_Lua
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 6:15 pm

Aleacim Escreveu: parabens Luisa.
agora fico à espera das fotografias...para poder apreciar melhor os teus bichanos ;)

Aleacim, obrigada :)

Continuando,

os meus três gatos pretos:

O pretinho, apanhei-o no dia do meu aniversário o ano passado (4/JaN) num terreno atrás da minha casa, eu não dava nada por ele, tinha um mesito, estava muito doente, coriza, constipação e cheio de parasitas, e cego de um olho, tem agora um ano e uns dias, é um gato lindo apesar de ser ceguinho de um olho :( é um gato feliz :) adora correr e brincar com os bébés (gatinhos) não faz mal a uma mosca :) tem uma particularidade não gosta de colo e que o agarrem durante muito tempo :)

Zulu,

um menino tb pretinho que tem agora 4 mesitos, este adoptei-o por anúncio, adora trepar-me pelas prenas acima, por isso mesmo estou sempre arranhada nas pernas :) muito brincalhão :) e se não lhe ligo ela dá logo sinal.

Guizo,

tb pretinho, tem agora 5 meses, é para mim um gato estranho, pois tem uma loucura qualquer com a água, ou seja deita-me com as patas a água do bebedouro para o chão, a marquise está sempre com água no chão, nada me adinata, limpo, mas logo aparece ele a encharcar-me a marquise, não entendo mesmo, mas é um amor com aqueles olhinho verdes :)

Mais tarde, descreverei outros....

Luisa
Sol_Lua
Membro Veterano

segunda jan 12, 2004 7:45 pm

Sol_Lua Escreveu:
Aleacim Escreveu: parabens Luisa.

Aleacim, obrigada :)

Continuando,

os meus três gatos pretos:

O pretinho, apanhei-o no dia do meu aniversário o ano passado (4/JaN) num terreno atrás da minha casa, eu não dava nada por ele, tinha um mesito, estava muito doente, coriza, constipação e cheio de parasitas, e cego de um olho, tem agora um ano e uns dias, é um gato lindo apesar de ser ceguinho de um olho :( é um gato feliz :) adora correr e brincar com os bébés (gatinhos) não faz mal a uma mosca :) tem uma particularidade não gosta de colo e que o agarrem durante muito tempo :)

Zulu,

um menino tb pretinho que tem agora 4 mesitos, este adoptei-o por anúncio, adora trepar-me pelas prenas acima, por isso mesmo estou sempre arranhada nas pernas :) muito brincalhão :) e se não lhe ligo ela dá logo sinal.

Guizo,

tb pretinho, tem agora 5 meses, é para mim um gato estranho, pois tem uma loucura qualquer com a água, ou seja deita-me com as patas a água do bebedouro para o chão, a marquise está sempre com água no chão, nada me adinata, limpo, mas logo aparece ele a encharcar-me a marquise, não entendo mesmo, mas é um amor com aqueles olhinho verdes :)

Mais tarde, descreverei outros....

Luisa

Continuando a minha descrição sobre os meus meninos :)

Gatos laranja, tenho dois,

O Filipe, lindo macho branco e laranja que adoptei pela Catus com 6 meses, é um gato que adora correr e brincar com os outros amiguinhos, tem agora um ano e pouco e não é dado a colo, claro que adora miminhos, mas quando quer logo ir para o chão, brinca muito com o Zázá :)

Zázá, meu menino lindo :)

a história dele já vocês a sabem :) só acrescento que é um miau muito especial para mim, pois quando o vi pela primeira vez apaixonei-me por ele, tem um pequenino defeito, morde, morde e morde :) o meu colo ???? é só dele os outros ficam com o que sobra do colo :) é um gato sem medo nenhum e não é que tem perferência em brincar com os gatos maiores ?? o Filipe é um deles, o Zázá ataca mesmo os maiorzinhos :) sem dó nem piedade :) os outros não lhe fazem mal nenhum talvez por verem que ele é pequenino. Comer ??? quando o senhor Zázá está à frente do comedouro ai de quem se aproxime, rosna pois é tudo dele :)

E os outros ??? bom vou contando aos poucos....

Beijinhos

Luisa
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda jan 12, 2004 10:08 pm

Tantos bichanos? Gostariamos de ver as fotos :)

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jan 13, 2004 9:37 am

Olá

Finalmente ficamos a saber um pouco mais dos seus peludos. Confesso que agora fiquei ainda com mais vontade de ver fotos deles.
Quero ficar a conhecer a restante família.

beijokas
kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça jan 13, 2004 10:38 am

Pitágoras, um persa todo brnaco de olhos amarelos, tem agora 17 anos
Olá Sol_lua

Adorava ver este em fotos, deve ser lindo e parecido com o Beethoven.
Por favor, ponha aqui as fotos.

Mas... já me perdi. Quantos são afinal?

Franky
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça jan 13, 2004 10:48 am

Olá Sol_Lua,

continue, estou a adorar :lol:

Um bom dia para todos!
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jan 13, 2004 12:22 pm

BETAFERI Escreveu:Mas... já me perdi. Quantos são afinal?
Eu prefiro assim! Suspense até ao final!! ;)
Sol_Lua
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 3:58 pm

noggy Escreveu:
BETAFERI Escreveu:Mas... já me perdi. Quantos são afinal?
Eu prefiro assim! Suspense até ao final!! ;)

Noggy é isso mesmo suspense..... :)

Bom mas continuando a descrição dos meus meninos :)

Tenho-vos estado a falar deles por cores :)

gatas tartarugas tricolores, tenho duas :)

A Sol, linda menina com agora quase 3 meses e imaginem de onde ela é ? lembram-se da história dos gatos da Crinabel ? pois é a Sol é uma das gatinhas que o Director da Crinabel deu ao Miguel Moutinho e eu adoptei-a com pouco mais de um mês, é a namorada do Zázá :) é um amor de gatinha e vai repetir o exame de sangue agora pois o que ela fez quando foi para minha casa deu duvidoso em relação à leucemia, mas o Vet disse que é normal sendo pequenina.
muito meiga e adora brincar com os outros bébés :)

Boneca, atenção que esta tem uma irmã que adoptei em conjunto mas que é branca e preta (cinzenta) falarei mais à frente :)
a Boneca e a irmã vieram para mim com apenas 10 dias, a mãe foi atropelada e criei as duas a biberon de 4 em 4 horas, foi maravilhoso e muito compensador pois são duas gatas agora com quase 5 meses lindas e claro para elas eu sou a mãmã pois praticamente só me conheceram a mim e são extremamente apegadas a mim a Boneca anda sempre no meu ombro, mal me vê manda-se para as minha costas e sobre para o ombro é delicioso :)

falei-vos das 2 tartarugas os outros ? daqui a pouco continuo :)

Luisa
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

terça jan 13, 2004 10:17 pm

descrições são muitas, mas fotos que é o que o pessoal pede...nada :?:
melzinha
Membro
Registado: quinta dez 18, 2003 12:52 pm

terça jan 13, 2004 10:21 pm

[quote=Aleacim]
descrições são muitas, mas fotos que é o que o pessoal pede...nada :?:
[/quote]

Não se estrague mais um tópico por favor!!!!!!!!!!!! :( :( :( :o :o :o
Aleacim
Membro Veterano

terça jan 13, 2004 10:30 pm

melzinha Escreveu:
Aleacim Escreveu: descrições são muitas, mas fotos que é o que o pessoal pede...nada ?
Não se estrague mais um tópico por favor!!!!!!!!!!!! ( ( ( o o o
:? :? :?
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 13, 2004 10:33 pm

Se nao me enganei nas contas já vao em 12! ... e pelos vistos ainda há mais! é impressionante!

Juro que nao imagino como será viver com tantos animais em casa... eu adoro animais e quem me dera ter espaço e vida para ter uma dezena deles! Neste momento só tenho uma gata a viver comigo (os outros bichos estão em casa da minha mae, que é uma casa enorme). E sei o trabalho e despesa que envolve só esta gata, o cheiro que fica na caixinha dela quando acaba de fazer as necessidades e a regularidade com que mudo a areia da caixa! :o

Todos sabemos como é intenso o cheiro da urina deles... pergunto á Sol_lua, por mera curiosidade: quantas caixas de areia tem para essa malta toda? A sua vida deve ser limpar caixas a toda a hora, nao?
E as vacinas?? E a comida??? E na cama, dormem todos consigo? Como faz???? Bem, admiro essa coragem para manter tantos gatos, eu de facto nao conseguia...
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça jan 13, 2004 10:36 pm

ola ola

sol_lua quando vai por fotos dos bebes?

e consegue, ou seja sabe por as fotos...é que eu tento mas isto não dá!!!se conseguir diga-me ok??..quando eu tiver paciencia também vou falar dos meus um por um......são tão queridos não são?

fique bem
Responder

Voltar para “Gatos”