Esfinge

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

quarta jan 14, 2004 1:36 am

Olá a todos!
Sem kerer despoletar uma nova guerra aki, gostaria de saber se há em Portugal gatos da raça Esfinge.
Atenção, não tenho preferência nenhuma por gatos de raça ou ditos "sem raça" (até pq nem concordo q se diga isso, afinal seja q gato for pertence sempre a uma raça, seja Persa ou Europeu comum).
Apenas gostaria de saber da existência ou não de gatos Esfinge, pois acho imensa piada a essa raça e ainda nunca vi nenhum em ao vivo.
Desde já aviso q infelizmente que neste momento não posso adoptar gatos...
Repito, apenas gostaria de saber se há ou não essa raça em Portugal.
Obrigado a todos...
:)
AnaM.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 1:43 am

Vá a este link talvez consiga alguma informação http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=79
Anaisma
Membro
Registado: terça mar 04, 2003 12:29 am

quarta jan 14, 2004 1:50 am

Olá...
Já fui a esse link mas nem na parte dos criadores, nem nos links tem absolutamente informação nenhuma acerca disso. :o O q me espanta um pouco e me levou a vir ao forum perguntar.
Vou continuar a procurar essa informação, de qqr forma se souber antes de mim avise-me sff.
Obrigada (mais uma vez)
:)
AnaM.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta jan 14, 2004 8:04 am

Pode ser que ainda apareça alguem que saiba...
danicardoso
Registado: sábado abr 26, 2003 8:55 am

quarta jan 14, 2004 8:26 am

Olá
Eu até há pouco tempo desconhecia a existência de gatos dessa raça em Portugal. E primeira vez que os vi ao vivo foi na exposição da Figueira da Foz em Dezembro e eram espanhóis.

No entanto, se for ao site do Clube Português de Felinicultura, na parte dos criadores há um novo gatil de nome DasEsfginges e o proriatário tem um casal de esfinges. São lindos de morrer!!!

Daniela
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta jan 14, 2004 10:00 am

Também quero ver (mera curiosidae), qual é o site?
Gracias
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 14, 2004 10:38 am

Olá

Acho que há um criador cá em Portugal dessa raça, mas não estou certa. Em Espanha é que há alguns criadores. Se for a Exposições pode ver estes gatos.
Eu vi na expo da Figeira da Foz pela primeira vez, confesso que me meteu impressão, são super estranhos e têm imenso frio.

beijokas
kathleen
palhares
Membro
Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
Contacto:

quarta jan 14, 2004 12:27 pm

De facto, os Esfinges que aparecem nas exposições são espanhois. A Tara já teve um "encontro imediato" com um deles.

Cumprimentos

A.Palhares
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 14, 2004 1:00 pm

Imagem

Também fiquei com curiosidade e fui pesquisar, achei muito pouco sobre esta raça, não existe um único artigo ou link ou outra informação qualquer sobre esses animais, que eu pessoalmente não gosto muito, mas fiquei com curiosidade. Quem souber que avance, com mais informação.

Franky
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta jan 14, 2004 1:33 pm

Olá,

Contacte o Clube Português de Felinicultura lá saberão indicar-lhe, além do que atrás foi dito, julgo que os criadores com o afixo Castelo de Alfaia também têm, pergunte ao Clube.

Cumprimentos
Mai-Mai
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

quarta jan 14, 2004 2:10 pm

Olá a todos

Eu pessoalmente gosto muito desta raça. Antes de ter adoptado o Oscar pensei em comprar um desta raça pois não tendo pelo não havia riscos de fazer alergias ao meu filho com asma.

Apos pesquisas exaustivas, cheguei à conclusão que em Portugal não há criadores desta raça por um motivo muito simples (e plausivel), não há compradores para eles.... É uma raça que exige cuidados especiais e muito sensiveis.

Por não terem pelo, não podem apanhar sol pois fazem queimaduras graves. Os olhos tambem são muito sensiveis à luz do sol. Num pais como Portugal é dificil a adaptação deles ao nosso verão.

Em contrapartida no inverno, ao apanharem frio, e as nossas casas não estão preparadas para invernos rigorosos, ficam gravemente doentes chegando mesmo a morrer. :?

Talvez por isso nao exista criadores em Portugal dispostos a correrem esse risco, sem grandes rendimentos... :o
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 14, 2004 2:38 pm

Olá

Estes gatos têm alguns problemas sim. Se quiserem eu posso aqui colocar alguma informação que tenho sobre eles em casa.
Mas se estiverem interessados em adquirir um vão a uma expo, os criadores espanhois costumam estar lá.

Na expo da Figueira só os consegui ver melhor ao colo dos criadores pois eles estavam dentro das mantinhas e não saiam de lá com frio.

Beijokas
kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 14, 2004 2:56 pm

Olá

É realmente uma raça que me desperta imensa curiosidade, talvez por não ser muito vulgar ver, mas se a maioria dos gatos são friorentos, imagine-se como esta raça não sofrerá com o frio e também com o sol. Na foto pode ver-se a sensibilidade da pele e dos olhos, o que deve requerer imensos cuidados.

Mas para quem tem problemas de alergia, provocados pelos pêlos dos gatos, esta raça será a ideal.

treta, obrigado pela explicação.

Kathleen, gostaria de saber ainda mais sobre esta raça, por simples curiosidade.

Franky
Kathleen
Membro Veterano

quarta jan 14, 2004 3:16 pm

Olá

Eu logo coloco aqui mais coisas sobre eles.

Confesso que me metem impressão, mas, como qualquer bicho se estivesse cá em casa já o devia adorar...

Beijokas
Kathleen
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 14, 2004 5:55 pm

Quando vi a fotografia da raça, pensei mesmo nisso...das alergias. :lol: Era um gato bom para mim...assim não ficava com aqueles ataques de alergia com que estou agora :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”