como é q evito a marcação de território?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
gostava que me ensinassem alguns truques para evitar que o meu gato marque o território.o facto de ter ou não ter uma gata influencia de que modo?e relativamente a outras especies(cadela) como reagem??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Se castrar o seu gato talvez ele deixe de marcar território.
Que idade tem ele?
Se tiver uma gata ele não deixa de marcar e se a gata não estiver esterilizada engravida...
beijokas
kathleen
Se castrar o seu gato talvez ele deixe de marcar território.
Que idade tem ele?
Se tiver uma gata ele não deixa de marcar e se a gata não estiver esterilizada engravida...
beijokas
kathleen
Eu tambem vou castrar o meu pequeno. mas como ainda não tem idade suficiente não dá!
A Vet. aconselhou-me só por volta dos 7 / 8 meses! ( ele só tem 5 meses )
Ainda só me fez um Chichi em cima de um saco de roupa, o malandro...
Mas julgo que não existe nenhum truque para parar de marcar o territorio, sem ser a possível castração.
Informe-se com o vet. do seu gatito.
cumprimentos,
cpereira
A Vet. aconselhou-me só por volta dos 7 / 8 meses! ( ele só tem 5 meses )
Ainda só me fez um Chichi em cima de um saco de roupa, o malandro...

Mas julgo que não existe nenhum truque para parar de marcar o territorio, sem ser a possível castração.
Informe-se com o vet. do seu gatito.
cumprimentos,
cpereira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nunca é tarde para a castração. O meu Matateu foi castrado com mais de 3 anos e está vivinho da silva, além de matulão.hpcorreia Escreveu: Olá
É engraçado também estou com esse problema, só que o meu gato tem 14 meses e gostava de saber se já é tarde para a castração.
Se alguém me puder informar também agradecia
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
- Contacto:
leonildecarvalho Escreveu:
Nunca é tarde para a castração. O meu Matateu foi castrado com mais de 3 anos e está vivinho da silva, além de matulão.
Leo
Olá

Ainda bem que não é tarde. Vou ao vet assim que possível para tratar desse assunto.
O Tito anda insuportável a miar e a fazer xixi em tudo que é sitio

Muito obrigada leonildecarvalho
-
- Membro
:(Oh...eu não queria nada nada castrar!!é que eu gostava de o cruzar, ele ainda não o fez(marcar)mas eu gostava do evitar. a minha irmã tem gato que já cruzou e não marca o território.qd o comprei pensei que só as femeas tivessem sinais de cio..agora é que dei conta que não é assim.e já agora sabem algum jogo para o entreter?ele anda entediado..nem a minha cadela tem paciência para ele.mt obrigada pelas vossas dicas. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
- Contacto:
Ola
Como moro relativamente perto duma clinica veterinaria, dei lá um pulinho e falei com o vet.
Contei-lhe o se se passava com o meu gato e ele disse que a castração normalmente resulta em relação à marcação de territorio.
Bem, ficou marcada para amanhã à tarde
Agora até chegar a hora, vou estar bastante nervosa
Como moro relativamente perto duma clinica veterinaria, dei lá um pulinho e falei com o vet.
Contei-lhe o se se passava com o meu gato e ele disse que a castração normalmente resulta em relação à marcação de territorio.
Bem, ficou marcada para amanhã à tarde

Agora até chegar a hora, vou estar bastante nervosa

-
- Membro
- Registado: terça abr 23, 2002 1:41 pm
- Contacto:
Vários criadores franceses de uma determinada raça (e digo determinada raça porque pode apenas verificar-se nessa raça) chegaram a uma conclusão: apenas marcam os machos cujos pais e avôs marcam. É claro que há sempre excepções à regra.
Uma conclusão interessante!!!
Cumprimentos
A.Palhares
Uma conclusão interessante!!!
Cumprimentos
A.Palhares
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olámartynha Escreveu: (Oh...eu não queria nada nada castrar!!é que eu gostava de o cruzar, ele ainda não o fez(marcar)mas eu gostava do evitar. a minha irmã tem gato que já cruzou e não marca o território.qd o comprei pensei que só as femeas tivessem sinais de cio..agora é que dei conta que não é assim.e já agora sabem algum jogo para o entreter?ele anda entediado..nem a minha cadela tem paciência para ele.mt obrigada pelas vossas dicas. D
Desculpe a minha pergunta, mas quer cruzar porquê? O gato é de raça e tem registo? A senhora quer ser criadora? Tem a quem dar os gatinhos que vão nascer e sabe que vão ser bem tratados?
Desculpe perguntar tudo isto, mas se pensa que o gato tem de cruzar para ser feliz, digo-lhe que isso é um mito. O facto de cruzar uma vez não evita que ele continue a marcar território.
E acho que devemos deixar a criação para os criadores, para que é que vamos estar a deixar os nossos animais domésticos cruzar quando há tantos gatos abandonados a precisar de dono?
Beijokas
kathleen
-
- Membro
ola kathleen
sim o meu gato tem registo e em portugal não existem criadores de british shorthair, assim pondero a hipotese de os criar.eu gostava de mostrar fotos mas não entendo mt bem como que se inserem na arca.
sim o meu gato tem registo e em portugal não existem criadores de british shorthair, assim pondero a hipotese de os criar.eu gostava de mostrar fotos mas não entendo mt bem como que se inserem na arca.
-
- Membro Veterano
Olá
Ok nesse caso desejo-lhe muitas felicidades para a criação.
Informe-se bem de como se pode tornar criadora. Compre bons exemplares. É uma raça muito bonita em que os gatos me parecem super meigos não é? E com um olhar espetacular.
para inserir fotos, vá ao botão do lado direito, onde diz o meu album e é só introduzie foto do seu animal. Passados dois dias ás vezes mais aparecem no album.
Se as quiser colocar aqui no forum tem de as ter numa página da net e depois colar aqui o link. Se precisar de ajuda diga.
Quero ver esse gato.
beijokas
kathleen
Ok nesse caso desejo-lhe muitas felicidades para a criação.
Informe-se bem de como se pode tornar criadora. Compre bons exemplares. É uma raça muito bonita em que os gatos me parecem super meigos não é? E com um olhar espetacular.
para inserir fotos, vá ao botão do lado direito, onde diz o meu album e é só introduzie foto do seu animal. Passados dois dias ás vezes mais aparecem no album.
Se as quiser colocar aqui no forum tem de as ter numa página da net e depois colar aqui o link. Se precisar de ajuda diga.
Quero ver esse gato.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Boa sorte para o gato e desejo de calma para a donahpcorreia Escreveu: Ola
Bem, ficou marcada para amanhã à tarde![]()
Agora até chegar a hora, vou estar bastante nervosa![]()

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boa sorte.martynha Escreveu: ola kathleen
sim o meu gato tem registo e em portugal não existem criadores de british shorthair, assim pondero a hipotese de os criar.

Digo-lhe já que depois de se afeiçoar às crias, é tremendo o sentimento de saudade ( perda ) qnd se vendem ou se dão.

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Ele é mt mt meiguinho, raramente mostra as unhas mesmo qd brinca com a minha cadela que se farta de o trincar e amassar...gosta pouco de colo mas adora que lhe toquem, aliás exige! é mt limpinho mas teimosito..a planta e o sofá sofrem...
o pelo é super macio tipo o dos coelhos mas não é colado ao corpo,é denso e não dá trabalho. não me larga enquanto estou em casa e já me espera á porta, é tipo cão.
o pelo é super macio tipo o dos coelhos mas não é colado ao corpo,é denso e não dá trabalho. não me larga enquanto estou em casa e já me espera á porta, é tipo cão.