segunda jun 17, 2002 5:24 pm
Olá Terry!
Já agora também vou contar a minha experiência com os meus dois gatos.
O Jimmy e o Soneca foram os dois castrados quando tinham oito meses.
A decisão também custou a tomar, mas não estou arrependida.
Em relação ao pós-operatório, o do Jimmy foi pior: andou esse dia todo aos tombos pela casa, dava dois passos e caia para o lado, nota-se que lhe custava a andar e fartou-se de vomitar... e a dona quase a chorar de o ver assim...
No dia seguinte já estava melhor, mas ainda cambaleava um bocadinho e ia à areia, remexia, mas não fazia nada.
Ao terceiro dia já estava bastante melhor, já começou a correr atrás do Soneca, a fazer os primeiros xixis e a comer.
Ao quarto dia, já estava fino.
Pelo contrário, a reacção do Soneca foi bastante melhor: embora um bocadinho a cambalear, a primeira coisa que fez foi ir comer...claro que não lhe deve ter caído muito bem... e passado meia-hora estava a vomitar... mas, foi a única vez que vomitou.
Xixi, também só foi para a areia no dia seguinte, embora no próprio dia tivesse feito na cama dele...
Mas, menos de oito horas depois de ter sido castrado, já andava a correr atrás do Jimmy... e eu a correr atrás deles com medo que se aleijassem...
No dia seguinte, estava como novo... não cambaleava, corria pela casa, comia bem e começou a ir à areia.
Também me custou tomar a decisão de os mandar castrar, mas acho que foi a decisão acertada.
Confesso que ainda me custou mais tomar a decisão de mandar castrar o Soneca, depois de ter visto como o Jimmy ficou nos primeiros dias.
Mas, os gatos também são como as pessoas, a reacção não é sempre a mesma.
E, como podes ver, com o Soneca correu tudo muito melhor.
Já agora, mais uma coisa... o Jimmy foi o meu primeiro gato... e também não era propriamente uma grande conhecedora... por isso, quando cheguei ao vet também entrei a pensar que tinha uma linda gatinha... e sai de lá com um lindo gatinho nos braços...
Uma última coisa... não notei qualquer mudança de comportamento depois dos dois terem sido castrados... continuam com as suas maluqueiras de correr um atrás do outro, continuam a ser meigos como sempre foram... apenas estão um bocadinho mais gordinhos.
Quanto ao ficarem mais calmos... acho que estão na mesma... o Soneca continua a ser o mais dorminhoco, mas isso sempre foi assim (daí o nome dele).
Espero ter ajudado,
Vera