Convulsões Gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittybilly
Registado: quarta abr 11, 2007 4:26 pm

quarta jan 04, 2017 3:15 pm

Boa tarde,

Gostaria de ter a vossa ajuda relativamente a uma situação que se passou com o meu gato.
O meu chama-se Oliver tem cerca de 3,5 anos e até agora um gato bastante saudável, sem grande episódios ou problemas. Esterilizado e como tal um bocadito gorducho, mas nada de especial tenho sempre tentado controlar o peso dele, 6,70. É um gato grande e robusto, todos ficam impressionados com o seu tamanho, tipo russian blue, mas não é puro.

Um dia teve um convulsão na casa dos meus sogros, no final de Outubro, como não assisti à situação, decidi aguardar porque simplesmente não tinha como explicar.
No final de Dezembro teve novamente um episódio, este eu presenciei, situação bastante aflitiva.

Dirige-me ao veterinário e foram realizadas analises clínicas.
Deu negativo em leucemia e sida.
Tinha a glucose baixa, porque não tinha comido antes de ir ao médico.

Nos resultados das analises tem o nível de plaquetas baixo e o nível alto de G.O.T/AST , pelo entendi enzimas relativas ao fígado.
Porem, a veterinária quer realizar as analises à toxoplasmose, mas fiquei um pouco apreensiva porque segundo pesquisas os gatos podem ser portadores de toxoplasmose, mas imunes à sua influencia.

Não consigo perceber se a toxoplasmose poderia causar convulsões?

Bem se alguém me quiser dar a sua opinião eu agradeço.

Obrigada.
silver13
Membro
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

quinta mar 09, 2017 4:23 pm

Os ataque epilepticos em gatos são sempre secundários a outra doença. Normalmente a toxoplasmose não tem sinomas graves nos gatos, mas como há a possibilidade de afectar o sistema nervoso há possibilidade de originar esses ataques.

Poderá ler mais sobre a toxoplasmose neste artigo: http://omeuanimal.com/toxoplasmose-gato-para-gravida/ e também neste em inglês: http://www.merckvetmanual.com/generaliz ... oplasmosis
Responder

Voltar para “Gatos”