Animais do Brasil

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tica8gatos
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 2:10 am
Contacto:

segunda jan 19, 2004 3:16 am

Olá,
mt bom este site! Eu sou brasileira, moro no Rio de Janeiro e a luta aqui para cuidar dos animais abandonados é difícil. As pessoas ainda acham q os animais são objetos descartáveis e acontecem as mais diferentes crueldades e descasos.
Faço parte de um grupo de protetores de animais q, com os poucos recursos próprios tentam ajudar alguns bichinhos. Às vezes temos a sorte de encontrar um lar para eles e consideramos isso uma vitória! Eu mesma tenho 8 gatos q acolhi. São lindos demais!!!!!
Hoje mesmo estou com 2 filhotinhos hospedados no meu banheiro q foram retirados de um galpão abandonado, viviam com outros 20 gatos q contam com o alimento que a vizinhança oferece. Estes pequenos serão doados e graças à Deus tiveram a sorte de sairem da rua. Estamos tentando pegar a mãezinha deles também.
Quero indicar 2 sites legais:
http://members.xoom.it/espacodomiau - este site fiz com uma amiga com o proposito de conseguir ajuda das mais diferentes formas para os animais de rua e para ajudar os outros protetores de animais. Tem algumas dicas de cuidados, galeria de fotos, pedido de doações e a parte de adoção que considero a mais importante, entre outros. Algumas coisas está ainda em construção, mas aos poucos vai sendo feito.
Outro:
www.institutoninarosa.com.br - um Instituto voltado ao bem estar animal, cuidados com o meio ambiente em geral. Muita atenção a parte de vivissecção que alerta as pessoas a esta prática condenável.
beijos a todos
Tica :D
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

segunda jan 19, 2004 11:24 am

Seja benvinda!

Que tudo corra bem com os seus animais e que possa ajudar muitos mais :D Com certeza, eles ficar-lhe-ão muito gratos!!! :D

Tudo de bom!

Carla
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

segunda jan 19, 2004 11:49 am

Olá!

Muitos parabéns pelas páginas.Bem hajam pelo trabalho!

Continuação e Força ;)
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

segunda jan 19, 2004 11:52 am

Seja benvinda e muito obrigada pela contribuição :)
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda jan 19, 2004 2:25 pm

É muito bonita toda essa vossa iniciativa, aqui também temos várias associações e os próprios particulares ajudam muitos animais diariamente.
Só não percebi uma coisa :oops: , esses gatinhos estão no Brasil não é? Talvez seja difícil tentar dá-los aqui, porque embora alguns brasileiros venham aqui de vez em quando, a maioria de nós está em Portugal, mas se calhar fui eu que não percebi bem se o vosso objectivo era espalhar o site ou tentar aqui algumas adopções.
De qualquer maneira muito boa sorte para esses felpudinhos! ;)
Tica8gatos
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 2:10 am
Contacto:

terça jan 20, 2004 3:16 am

Obrigada pelas palavras de carinho.
A situação aqui é muito complicada, ninguém respeita os animais. As empresas fazem verdadeiras crueldades com animais para fazer testes (mostra no site que indiquei do Instituto Nina Rosa). Muitos animais são abandonados diariamente nas ruas e as entidades que cuidam, como a SUIPA (www.suipa.org.br) cansam de pedir para cuidarem de seus animais e castrar para evitar abandono de filhotes. Graças a Deus existem aqui pessoas de bom coração que trabalham fervorosamente com proteção animal e fazem o que podem.
Hoje mesmo uma amiga pediu para cuidar de um filhote de gato de 10 dias mais ou menos abandonado e largado debaixo de sol. O irmãozinho dele acabou morrendo. Estou dando mamadeirinha e ele é uma gracinha. Aceito, inclusive, sugestão de nome. Também arranjei um dono, pra quem darei quando tiver 1 mes e meio.
Isso acontece no mundo todo, infelizmente. A gente vai cuidando com pode, né?
beijos a todos
Tica
Responder

Voltar para “Gatos”