Ração gatinhos bebés. Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
xuxamel
Membro Júnior
Registado: quinta mai 28, 2015 12:24 am

quarta mai 10, 2017 8:22 am

Bom dia. Como sekalhar ninguém conhece a marca do outro tópico podem ajudar-me qual será a melhor ração para gatinhos bebés? O que aconselham?
silver13
Membro
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

sexta mai 12, 2017 11:27 am

Estou a dar Purina para bebés e estou a ter bons resultados. A diferença entre as rações é a composição, os nutrientes finais são os mesmos mas as rações mais fracas têm mais fibra que faz gases e maior volume de fezes mal cheirosas. Por isso optei por mudar para a Purina por saber que tem melhor qualidade do que as marcas mais baratas e que evitar que o nosso gatinho esteja sempre a largar-se :D
xuxamel
Membro Júnior
Registado: quinta mai 28, 2015 12:24 am

sábado mai 13, 2017 6:15 pm

Eu acabei por optar pela babycat. Também tenho um saquinho da purina Júnior mas dizeram-me para não lhes​ dar já. O que é certo é que eles não ligam muito a comida. Dois comem os outros dois cheiram e vão a vidinha deles. Preferem a maminha da mãe. Tal como areia eles acham que fazer xixi no ninho é melhor que ir areia. Areia serve para brincar e dar umas trincas. Estou a ficar um pouco sem saber se tire ou não areia porque não quero que eles comam aquilo.
Eles já tem um mês.
Como está a correr com seus?
silver13
Membro
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

segunda mai 15, 2017 5:51 pm

É normal. Para iniciar a alimentação sólida é mais fácil começar com ração húmida (de uma marca razoável para não destabilizar muito o sistema gastrointestinal). Eles no inicio costumam "mamar" na ração húmida até que aprendem a comer. Uma alternativa é por a ração seca de molho em água para ficarem moles. Uma técnica que também uso é forçar e meter um pouco de ração na boca. Normalmente depois de provarem querem sempre mais.

Não vejo muita diferença entre uma ração e outra. Normalmente a fórmula de nutrientes para bebé é semelhante entre as marcas. Mas claro que isso é sempre uma opção pessoal. Para quem pode, o melhor até seria Royal Canin, Hills e assim.

Os meus costumam brincar com a areia, mas depois cospem. Não é muito aconselhável que comam. Mas com um mês já deviam estar a aprender a comer e a usar a areia. Para a areia, o meu truque é simples: quando fazem cocó meto-o na areia para ficar com o cheiro deles e se eles fizerem as necessidades num canto da casa escolho por lá o tabuleiro da areia.

O problema é que os gatos bebés fazem as necessidades quando a gata lambe os genitais. Isso ou ainda não controlam bem e fazem no ninho. Outra alternativa que funciona é passar um pano húmido (ex. dodot) no rabinho durante uns minutos para estimular a fazer. Quando começam a fazer ponho na areia.

Depois é uma questão de insistir. Sempre que vir que estão à procura de sitio para fazer (ex. cheirar o chão em circulos) é colocá-los na caixa. Nisto é como as crianças, só repetindo e repetindo é que se consegue ensinar.

Os meus têm 1 mês e meio e já fazem tudo sozinhos. Normalmente inicio a ração húmida a partir das 3 semanas. Comerem ração faz com que consigam mais nutrientes e desenvolvam mais rápido. Também ajuda a que fiquem mais fortes e deixem de parecer "constipados" (os gatos da colónia têm coriza).

Posso ajudar se ainda tiveres mais dúvidas. Como por vezes demoro algum tempo a ver as respostas aqui no fórum, também me podes contactar pelo meu site onde respondo a perguntas veterinárias: http://omeuanimal.com/veterinario-online/
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quinta mai 18, 2017 9:23 pm

Quanto está disposto a pagar exactamente? A partir daí já é mais fácil sugerir alguma marca.
Conheço a Lara da Versele-Laga, não me relembro do preço, mas posso dizer que não é muito boa, é de gama baixa e se não me engano contém corantes também.

A meu ver, a Porta 21 é a que tem a melhor relação de preço e qualidade, mas recentemente chegou-nos uma cá, chamada Brit, que também parece ter uma boa relação, mas também depende da gama da Brit, visto que ela possui várias, tente ver os preços na loja Bonnie & Companhia, atenção que não é do mesmo nível que a Porta 21, mas o preço é muito chamativo para o que nos apresentam.
Neste momento o meu está a comer Arden Grange e também estou muito satisfeita, mas esta é mais cara (Embora eu considere a Porta 21 melhor, mas para o meu gato não deu certo devido aos grãos da ração serem muito pequenos e ele ser um gato enorme) que as outras duas um belo pedaço (120€ cada 20kgs, enquanto a Porta 21 por exemplo fica a cerca de 70 e poucos euros os 20kgs a de adulto e cerca de 88€ os 20kgs para bebés).
A Naturea nem acho muito cara e é boa também.
Depois tem umas bastante mais caritas, mas excelentes caso tiver possibilidades, como por exemplo a ACANA, Orijen, Purizon...

Infelizmente as mais populares, tais como as da Purina, Royal Canin e cia, são carregadas de cereais e outras coisas que eles não aproveitam nem precisam, para o preço das mesmas, consegue coisas muitíssimo melhores. :D É claro que continuam a ser melhores que as marcas brancas, mas para o preço delas, há realmente coisas muitíssimo a cima.
Eu era uma das que dava Royal Canin ao meu gato, não por não saber que não era a melhor, mas porque infelizmente o meu gato é extremamente esquisito e rejeitou muitas das boas que inclusive aqui mencionei (Naturea, Acana, Orijen...), desde que mudei para algo melhor (Porta 21 e agora Arden Grange) que não voltaria nunca à anterior, o Shadow mudou imenso, é uma diferença de deixar qualquer um espantado, o pêlo foi a maior diferença, antes tinha um aspecto estragado, hoje está longo e brilhante. :)
Responder

Voltar para “Gatos”