bumbum mal cheiroso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

segunda jan 26, 2004 5:30 pm

o meu gato apesar de ser mt limpo tem sempre um cheiro desagradável do rabiosque perceptivel ao perto , isto tambem acontece aos vossos?
tambem tenho um problema com o facto da minha cadela o andar sempre a lamber, ela tem um hálito horrivel!
o banho é complicado pq parece que a agua e champo n entram no pelo, sabem de algum produto eficaz??
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 26, 2004 5:44 pm

Olá

Acho que deve falar ao vet desse problema. Com as minhas gatas não acontece.

Em relação ao banho, não convém dar banho muitas vezes a um gato, mas se for preciso consegue dar. A água demora um bocado a conseguir penetrar no pêlo dos gatos pois o pêlo está protegido por uma camada de gordura, mas consegue-se lavar seim, deve utilizar um shampô próprio para gatos.

Beijokas
kathleen
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda jan 26, 2004 5:46 pm

olá,se eles nao gostam do banho o mais que podes fazer e udar dodots(toalhitas) e limpa lo...mas nem sempre o cheiro sai....eu ja tenho dado'' meio banho'' ao chip pcausa disso ,isso pode ser causado pela areia que usas....... :roll:
esperimenta as toalhitas....pdoe ser que resulte...
beijos
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda jan 26, 2004 5:48 pm

ah em relaçao a perguntares ao vet...tb acho que o deves saber....embora eu tenha perguntado e ela tenha dito que pode ser caudado pela areia...que pode deixar cheiro ....!Mudamos a areia e o cheiro desapareceu....embora as vezes seja necessario passar lhe uma dodot..!
cmarujo
Membro Júnior
Registado: quarta jan 21, 2004 5:05 pm

segunda jan 26, 2004 7:18 pm

O meu às vezes costuma trazer o cheiro do xixi "agarrado". Às vezes até se torna desagradável estar com ele ao colo.

Vou experimentar as toalhitas a ver se resulta...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 26, 2004 11:41 pm

Olá.

O meu Matateu, pr vezes, tem esse cheiro e eu lá vou o com um toalhete, mas o safado não gosta nada... :roll: . Foge que nem um relâmpago...é gordo e preguiçoso para correr, mas no que toca a fugir do toalhete...é impressionante :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

terça jan 27, 2004 8:43 am

Mas esse pivete de que falam é do cócó ou daquela hormona fedorenta que eles ás vezes deitam?? :D

É que a minha gata, quando está na defensiva (quando vai ao vet, por exe), larga um liquido tipo gambá (super mal cheiroso!) que alguns animais segregam no anús e que por vezes tem de ser espremido (no vet, claro).

O meu cao Pluto ás tantas cheirava mal dessa hormona e lá ía ele espremer o rabiosque :p
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jan 27, 2004 10:20 am

Olá a todos,

Tenho seis gatos e de vez em quando gatinhos e nunca nenhum cheirou mal do tútu (excepto se tiverem acabado de ir ao wc e tiverem o rabinho sujo, e mesmo assim raramente, só se tiverem o cócó mole), mas tenho uma amiga que teve um gato assim, descobriu-se que ele tinha Giárdia, um parasita, com tratamento passou. Será que os meus não cheiram porque são desparasitados de 3 em 3 meses? Já perguntou ao vet? Consulte o seu vet e, se ele achar conveniente, façam-lhe análises às fezes bem como um esfregaço (julgo que é assim que se chama), ficará mais tranquila.

Boa sorte

Mai-Mai
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça jan 27, 2004 11:18 am

Muito bom assunto abordado... :D

A Mel cheira a bacalhau quando está no cio, e segrega um líquido também.

Quando lhe fazemos festas por estar no cio, ela passa-se e é quando notamos esse líquido.... o piqueno fica aparvalhado a olhar e tem tendência a ir lá cheirar! :roll:

Já agora: ele está com sete meses, quando é que poderá interessar-se pela Mel? :oops:
martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

terça jan 27, 2004 11:39 am

ainda bem que não sou só eu com este problema!
ele está desparazitado, mas eu vou comprar champo e tentar dar banho..qd o levar ao vet já lhe pergunto.
~eu penso que a glandula que falam é secretora de muco e ajuda a lubrificar as fezes para não custar a sair, só que ás vezes a glandula não é utilizada pq as fezes já são moles e então é necessário espremela para retirar o excesso.tive um cão com esse problema.
perkuxita é a mim q tas a perguntar se o meu gato já pode cobrir?
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jan 27, 2004 11:50 am

Olá Petruska,

Os gatos persas costumam ser bastante tardios em cobrir, aí por volta dos 12 meses, mas existem excepções. O que ele fará será "treinar" na Mel, mas sem consequências, por enquanto, aí por volta dos 9 meses já é mais perigoso, esteja atenta. O meu Karim começou a cobrir por volta dos 12 meses (embora desde os 6 que andava a treinar), o Rickie também. No entanto, o Karim Jr. (filho do Karim e a viver em Évora) foi precoce, começou a cobrir aos 9 meses.

Tudo bem consigo?

Bjs

Mai-Mai
Petruska
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 2:58 pm

martynha Escreveu: perkuxita é a mim q tas a perguntar se o meu gato já pode cobrir?
:lol: :lol: Não, estava a falar do meu Torby, porque ele aproveita-se quando a Mel está no cio. Normalmente ela é quem manda nele e dá-lhe umas patadas para o pôr na ordem.

Olá mai-mai,

Bom saber desses pormenores sobre o perigo da cobrição. Se acontecer, não há problema, mas depois disso tenho de pensar seriamente na esterelização. ;)

Ele está a ganhar peso rapidamente e a ficar grande, a vet já mandou parar com a comida de bébé logo aos 5 meses! :o
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jan 27, 2004 3:42 pm

Olá!

Esse cheiro é assim do tipo peixe pôdre ou é mesmo cheiro de cocó?
É que se for o primeiro caso, pode bem ser das glandulas anais que podem estar cheias e a necessitarem de ser espremidas. Se assim for, o banho não ajuda muito, uma vez que ele vai continuar a deitar esse cheiro.

Cumprimentos,
susana
Petruska
Membro Veterano

terça jan 27, 2004 4:07 pm

sfigueira Escreveu: Olá!

Esse cheiro é assim do tipo peixe pôdre ou é mesmo cheiro de cocó?
É que se for o primeiro caso, pode bem ser das glandulas anais que podem estar cheias e a necessitarem de ser espremidas. Se assim for, o banho não ajuda muito, uma vez que ele vai continuar a deitar esse cheiro.

Cumprimentos,
susana
Interessante... é cheiro a peixe podre sim senhor! não me digam que a Mel tem de espremer o rabo! :o ...embora eu associe ao cio... mas se diz isso... tenho de falar com a vet.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

terça jan 27, 2004 10:53 pm

Pois é Petruska... Cheiro a peixe podre é cheiro de glandulas anais... ;)
Tente espremer a zona do ânus com um guardanapo de papel a ver se sai um líquido pastoso e amarelado (e fedorento!). Se não conseguir peça na próxima visita ao vet.
Eu já espremi ao Billy e não foi necessário fazer muita força, basta uma ligeira pressão.
Quem normalmente cheira bastante cá em casa é a Ginny mas nunca lhe espremi as glandulas.

Boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Gatos”