bumbum mal cheiroso
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
o meu gato apesar de ser mt limpo tem sempre um cheiro desagradável do rabiosque perceptivel ao perto , isto tambem acontece aos vossos?
tambem tenho um problema com o facto da minha cadela o andar sempre a lamber, ela tem um hálito horrivel!
o banho é complicado pq parece que a agua e champo n entram no pelo, sabem de algum produto eficaz??
tambem tenho um problema com o facto da minha cadela o andar sempre a lamber, ela tem um hálito horrivel!
o banho é complicado pq parece que a agua e champo n entram no pelo, sabem de algum produto eficaz??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Acho que deve falar ao vet desse problema. Com as minhas gatas não acontece.
Em relação ao banho, não convém dar banho muitas vezes a um gato, mas se for preciso consegue dar. A água demora um bocado a conseguir penetrar no pêlo dos gatos pois o pêlo está protegido por uma camada de gordura, mas consegue-se lavar seim, deve utilizar um shampô próprio para gatos.
Beijokas
kathleen
Acho que deve falar ao vet desse problema. Com as minhas gatas não acontece.
Em relação ao banho, não convém dar banho muitas vezes a um gato, mas se for preciso consegue dar. A água demora um bocado a conseguir penetrar no pêlo dos gatos pois o pêlo está protegido por uma camada de gordura, mas consegue-se lavar seim, deve utilizar um shampô próprio para gatos.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
olá,se eles nao gostam do banho o mais que podes fazer e udar dodots(toalhitas) e limpa lo...mas nem sempre o cheiro sai....eu ja tenho dado'' meio banho'' ao chip pcausa disso ,isso pode ser causado pela areia que usas.......
esperimenta as toalhitas....pdoe ser que resulte...
beijos

esperimenta as toalhitas....pdoe ser que resulte...
beijos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
- Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india
ah em relaçao a perguntares ao vet...tb acho que o deves saber....embora eu tenha perguntado e ela tenha dito que pode ser caudado pela areia...que pode deixar cheiro ....!Mudamos a areia e o cheiro desapareceu....embora as vezes seja necessario passar lhe uma dodot..!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
O meu Matateu, pr vezes, tem esse cheiro e eu lá vou o com um toalhete, mas o safado não gosta nada...
. Foge que nem um relâmpago...é gordo e preguiçoso para correr, mas no que toca a fugir do toalhete...é impressionante
Leo
O meu Matateu, pr vezes, tem esse cheiro e eu lá vou o com um toalhete, mas o safado não gosta nada...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Mas esse pivete de que falam é do cócó ou daquela hormona fedorenta que eles ás vezes deitam??
É que a minha gata, quando está na defensiva (quando vai ao vet, por exe), larga um liquido tipo gambá (super mal cheiroso!) que alguns animais segregam no anús e que por vezes tem de ser espremido (no vet, claro).
O meu cao Pluto ás tantas cheirava mal dessa hormona e lá ía ele espremer o rabiosque :p

É que a minha gata, quando está na defensiva (quando vai ao vet, por exe), larga um liquido tipo gambá (super mal cheiroso!) que alguns animais segregam no anús e que por vezes tem de ser espremido (no vet, claro).
O meu cao Pluto ás tantas cheirava mal dessa hormona e lá ía ele espremer o rabiosque :p
Olá a todos,
Tenho seis gatos e de vez em quando gatinhos e nunca nenhum cheirou mal do tútu (excepto se tiverem acabado de ir ao wc e tiverem o rabinho sujo, e mesmo assim raramente, só se tiverem o cócó mole), mas tenho uma amiga que teve um gato assim, descobriu-se que ele tinha Giárdia, um parasita, com tratamento passou. Será que os meus não cheiram porque são desparasitados de 3 em 3 meses? Já perguntou ao vet? Consulte o seu vet e, se ele achar conveniente, façam-lhe análises às fezes bem como um esfregaço (julgo que é assim que se chama), ficará mais tranquila.
Boa sorte
Mai-Mai
Tenho seis gatos e de vez em quando gatinhos e nunca nenhum cheirou mal do tútu (excepto se tiverem acabado de ir ao wc e tiverem o rabinho sujo, e mesmo assim raramente, só se tiverem o cócó mole), mas tenho uma amiga que teve um gato assim, descobriu-se que ele tinha Giárdia, um parasita, com tratamento passou. Será que os meus não cheiram porque são desparasitados de 3 em 3 meses? Já perguntou ao vet? Consulte o seu vet e, se ele achar conveniente, façam-lhe análises às fezes bem como um esfregaço (julgo que é assim que se chama), ficará mais tranquila.
Boa sorte
Mai-Mai
Muito bom assunto abordado...
A Mel cheira a bacalhau quando está no cio, e segrega um líquido também.
Quando lhe fazemos festas por estar no cio, ela passa-se e é quando notamos esse líquido.... o piqueno fica aparvalhado a olhar e tem tendência a ir lá cheirar!
Já agora: ele está com sete meses, quando é que poderá interessar-se pela Mel?

A Mel cheira a bacalhau quando está no cio, e segrega um líquido também.
Quando lhe fazemos festas por estar no cio, ela passa-se e é quando notamos esse líquido.... o piqueno fica aparvalhado a olhar e tem tendência a ir lá cheirar!

Já agora: ele está com sete meses, quando é que poderá interessar-se pela Mel?

-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
ainda bem que não sou só eu com este problema!
ele está desparazitado, mas eu vou comprar champo e tentar dar banho..qd o levar ao vet já lhe pergunto.
~eu penso que a glandula que falam é secretora de muco e ajuda a lubrificar as fezes para não custar a sair, só que ás vezes a glandula não é utilizada pq as fezes já são moles e então é necessário espremela para retirar o excesso.tive um cão com esse problema.
perkuxita é a mim q tas a perguntar se o meu gato já pode cobrir?
ele está desparazitado, mas eu vou comprar champo e tentar dar banho..qd o levar ao vet já lhe pergunto.
~eu penso que a glandula que falam é secretora de muco e ajuda a lubrificar as fezes para não custar a sair, só que ás vezes a glandula não é utilizada pq as fezes já são moles e então é necessário espremela para retirar o excesso.tive um cão com esse problema.
perkuxita é a mim q tas a perguntar se o meu gato já pode cobrir?
Olá Petruska,
Os gatos persas costumam ser bastante tardios em cobrir, aí por volta dos 12 meses, mas existem excepções. O que ele fará será "treinar" na Mel, mas sem consequências, por enquanto, aí por volta dos 9 meses já é mais perigoso, esteja atenta. O meu Karim começou a cobrir por volta dos 12 meses (embora desde os 6 que andava a treinar), o Rickie também. No entanto, o Karim Jr. (filho do Karim e a viver em Évora) foi precoce, começou a cobrir aos 9 meses.
Tudo bem consigo?
Bjs
Mai-Mai
Os gatos persas costumam ser bastante tardios em cobrir, aí por volta dos 12 meses, mas existem excepções. O que ele fará será "treinar" na Mel, mas sem consequências, por enquanto, aí por volta dos 9 meses já é mais perigoso, esteja atenta. O meu Karim começou a cobrir por volta dos 12 meses (embora desde os 6 que andava a treinar), o Rickie também. No entanto, o Karim Jr. (filho do Karim e a viver em Évora) foi precoce, começou a cobrir aos 9 meses.
Tudo bem consigo?
Bjs
Mai-Mai
martynha Escreveu: perkuxita é a mim q tas a perguntar se o meu gato já pode cobrir?

Olá mai-mai,
Bom saber desses pormenores sobre o perigo da cobrição. Se acontecer, não há problema, mas depois disso tenho de pensar seriamente na esterelização.

Ele está a ganhar peso rapidamente e a ficar grande, a vet já mandou parar com a comida de bébé logo aos 5 meses!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Olá!
Esse cheiro é assim do tipo peixe pôdre ou é mesmo cheiro de cocó?
É que se for o primeiro caso, pode bem ser das glandulas anais que podem estar cheias e a necessitarem de ser espremidas. Se assim for, o banho não ajuda muito, uma vez que ele vai continuar a deitar esse cheiro.
Cumprimentos,
susana
É que se for o primeiro caso, pode bem ser das glandulas anais que podem estar cheias e a necessitarem de ser espremidas. Se assim for, o banho não ajuda muito, uma vez que ele vai continuar a deitar esse cheiro.
Cumprimentos,
susana
Interessante... é cheiro a peixe podre sim senhor! não me digam que a Mel tem de espremer o rabo!sfigueira Escreveu: Olá!
Cumprimentos,
susana

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Pois é Petruska... Cheiro a peixe podre é cheiro de glandulas anais...
Tente espremer a zona do ânus com um guardanapo de papel a ver se sai um líquido pastoso e amarelado (e fedorento!). Se não conseguir peça na próxima visita ao vet.
Eu já espremi ao Billy e não foi necessário fazer muita força, basta uma ligeira pressão.
Quem normalmente cheira bastante cá em casa é a Ginny mas nunca lhe espremi as glandulas.
Boa sorte

Tente espremer a zona do ânus com um guardanapo de papel a ver se sai um líquido pastoso e amarelado (e fedorento!). Se não conseguir peça na próxima visita ao vet.
Eu já espremi ao Billy e não foi necessário fazer muita força, basta uma ligeira pressão.
Quem normalmente cheira bastante cá em casa é a Ginny mas nunca lhe espremi as glandulas.
Boa sorte