hoje quando me preparava para ir buscar os gatos, deparo-me com uma senhora que estava por lá a por comida, cartões, etc. perguntei-lhe se era da catus e se tratava dos animais. quando disse ao que vinha, foi o fim do mundo. respondeu que eu não levava gato nenhum, que não me conhecia, que telefonava à uz, à catus, etc.
ficou combinado que eu passaria mais tarde. então, a dita estava mais mansa. mas explicou-me que a catus tinha exigido que eu levasse os 3 gatos novinhos. acontece que um destes é bastante bravo. segundo ela, apenas assustado. expliquei-lhe que não ia sacrificar 2 animais por causa de um que não se deixava apanhar. ela a insistir e a dizer que o gato sem os irmãos não sobrevivia. estes gatos já devem ter uns 5/6 meses e por ali andam n!!!
o bonito foi meter o gato preto e branco e o preto dentro da transportadora. bufavam, assanhavam-se e pernas para que te quero. ao fim de bastante tempo, voltei. a mesma cena.
acho que para os apanhar, vou ter de seguir a técnica que usei nos açores para "caçar" gatos bravos - dar um tranquilizante. o pior é se não vou arranjar um trinta e um à zoofila. estes gatos não são o zequinha. são gatos de rua e vão reagir mal quando se virem engaiolados. não duvido que se habituem a uma casa, até porque são novitos. mas alguém terá paciência para os aturar?

mete dó deixá-los lá. ao que parece e para variar, estão a matar alguns dos os gatos .
resta acrescentar que os gatos estão bem alimentados, têm bom aspecto e nãoparecemdoentes.
a senhora diz que dá a pílula às gatas, mas eu vi uma super grávida e uma outra que também o parecia. a srª negou e atribuíu isso à pílula

também vi 2 gatos a acasalar. ela negou de novo e disse que era uma questão de dominância

ouvi brigas de gatos por disputa de femea.
fiquei pasmada porque a srª desconhecia a existência de alguns responsáveis da catus e uz

ainda mais espantada fiquei, por ela nunca ter levado para adopção estes 3 gatinhos e ter esterelizado as gatas.

pelo que uma forista disse neste tópico e pelo que sei, os procedimentos da catus são bastante diferentes