Preso numa gaiola.......
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
Olá a todos
Venho só partilhar com voces uma situação que me aconteceu e que penso ter tomado a solução certa.......andava eu ás compras (por acaso em Lisboa) e claro que tudo o que é loja de animais me encanta...e entro, qual não é o meu espanto quando olho para o chão mesmo á minha frente e vejo um lindo gatinho persa aninhado dentro do "prato" da areia em que mal tinha espaço para se levantar quanto mais para fazer as necessidades.........PASSEI-ME....tirei-o de lá... (e levada por este meu mau feitio..sim eu sei..mas que ás vezes me dá muito orgulho) e grito para o homem: Vou levar o gato daqui para fora e vou fazer queixa de si!!!!..imaginem o homem a olhar para mim e a dizer que o animal estava ali há pouco tempo......bla bla bla...Que faziam voces no meu lugar????
Pois é discuti, discuti...e no fim lá dei 100€ ao homem pois pedia 250€ pelo desgraçado do animal..se o vissem...era só rolos de pelo..tive que lhe cortar algum!!!!!! e cá está ele na sua quarentena...coitadinho deve pensar que o pesadelo acabou...estão a ver que até para ser gato ( de raça) é preciso ter sorte......Espero que gostem mas eu adorei pois esta foi mais uma história com final feliz para juntar a tantas outras aqui......
Venho só partilhar com voces uma situação que me aconteceu e que penso ter tomado a solução certa.......andava eu ás compras (por acaso em Lisboa) e claro que tudo o que é loja de animais me encanta...e entro, qual não é o meu espanto quando olho para o chão mesmo á minha frente e vejo um lindo gatinho persa aninhado dentro do "prato" da areia em que mal tinha espaço para se levantar quanto mais para fazer as necessidades.........PASSEI-ME....tirei-o de lá... (e levada por este meu mau feitio..sim eu sei..mas que ás vezes me dá muito orgulho) e grito para o homem: Vou levar o gato daqui para fora e vou fazer queixa de si!!!!..imaginem o homem a olhar para mim e a dizer que o animal estava ali há pouco tempo......bla bla bla...Que faziam voces no meu lugar????
Pois é discuti, discuti...e no fim lá dei 100€ ao homem pois pedia 250€ pelo desgraçado do animal..se o vissem...era só rolos de pelo..tive que lhe cortar algum!!!!!! e cá está ele na sua quarentena...coitadinho deve pensar que o pesadelo acabou...estão a ver que até para ser gato ( de raça) é preciso ter sorte......Espero que gostem mas eu adorei pois esta foi mais uma história com final feliz para juntar a tantas outras aqui......
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Era isso mesmo que eu fazia, tambémnoggy Escreveu: Eu acho que nem lhe tinha pago!!! Ele que se fosse queixar à polícia!!
Assim, eu aproveitava logo para apresentar queixa por ele ter o animal nessas condições ... evil

Não foi só o gato o sortudo, também o homem foi ...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
- Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios
ola
pois...disso lembrei-me eu depois..mas os nervos eram tantos...que foi o dinheiro que tinha!!! porque pensei..eu saio daqui como gato e ele vai por-se p'rai a gritar que o roubei!!!!! mas acham que faça queixa do homem?? é que depois penso..se calhar depois fecham a loja ao homem ou sei lá ....o gatinho já está cá no quentinho lavadinho......mas vou lá voltar e aí se lá vir outro animal naquelas condições ai........dá pancada!!!!
pois...disso lembrei-me eu depois..mas os nervos eram tantos...que foi o dinheiro que tinha!!! porque pensei..eu saio daqui como gato e ele vai por-se p'rai a gritar que o roubei!!!!! mas acham que faça queixa do homem?? é que depois penso..se calhar depois fecham a loja ao homem ou sei lá ....o gatinho já está cá no quentinho lavadinho......mas vou lá voltar e aí se lá vir outro animal naquelas condições ai........dá pancada!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu acho que fez lindamente, como já disseram, foi pena ter pago ao homem, mas se não o fizesse o homem ainda a fazia passar por ladra ou coisa parecida e ele passava a ser o bom da fita... se é que me faço entender!
Mas quanto a fazer queixa, acho que não, as provas iam ser dificeis de dar, tinha de ter várias testemunhas e era uma complicação dos diabos
...
Acho que pode é alertar as pessoas e fazer uma propaganda negativa
pode ser que ele tenha de fechar a loja por falta de clientes...
Também sei ser mázinha!!!
Quanto ao novo membro, QUEREMOS FOTOS!!!
Boa sorte com o bebé!
Texuga

Mas quanto a fazer queixa, acho que não, as provas iam ser dificeis de dar, tinha de ter várias testemunhas e era uma complicação dos diabos

Acho que pode é alertar as pessoas e fazer uma propaganda negativa

Também sei ser mázinha!!!
Quanto ao novo membro, QUEREMOS FOTOS!!!
Boa sorte com o bebé!
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Apesar de entender a sua atitude e de lhe dar os parabéns, eu tenho de discordar dela.
Eu teria feito queixa do senhor e da loja à Direcçao de Veterinária e então depois ficava com o Gato (se pudesse ficar com ele como é o seu caso). É que assim o estabelecimento tinha ou de fechar ou de pagar uma multa.
É que eles podem não ter aprendido com a lição e nada lhe garante que daqui a uns dias não está lá mais um gato nessas condições.
Beijokas
kathleen
Apesar de entender a sua atitude e de lhe dar os parabéns, eu tenho de discordar dela.
Eu teria feito queixa do senhor e da loja à Direcçao de Veterinária e então depois ficava com o Gato (se pudesse ficar com ele como é o seu caso). É que assim o estabelecimento tinha ou de fechar ou de pagar uma multa.
É que eles podem não ter aprendido com a lição e nada lhe garante que daqui a uns dias não está lá mais um gato nessas condições.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois Kathleen, é capaz de ter toda a razão, aliás como sempreKathleen Escreveu:

Jokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
- Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

às vezes acho que não faz mal agirmos por impulso...assim como o homem pode amanhã ter outro gato nessas condições (o que duvido) também poderia não ter no dia seguinte o xanito nessas condições e a queixa não ia servir de nada.
O melhor foi mesmo ter tirado de lá o bichano mas se puder vá fazendo umas "visitas" ao estabelecimento para ver como andam as coisas...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Pois lojas como essa infelizmente há várias...
Fez o que lhe pareceu mais correcto, mas esse homem não devia era ter visto a côr do dinheiro! Há legislação, mas muitas lojas não a cumprem!
O que pode fazer, desde já, é revelar o nome da loja... sempre é publicidade negativa!
Bem, esperemos que ele tenha aprendido a lição!
Ah, e queremos fotos!

O que pode fazer, desde já, é revelar o nome da loja... sempre é publicidade negativa!
Bem, esperemos que ele tenha aprendido a lição!
Ah, e queremos fotos!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Agora já não adianta a queixa porque trouxe o gatinho, mas vá pondo " olho " para ver se a cena se repete...fafareis Escreveu: ola

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
fafareis,
acho que fez muito bem, eu fiz uma coisa parecida há uns meses atrás. Passei por uma loja que tinha um gatinho branco metido numa gaiola. Muito calmamente expliquei á dona da loja que se não me entregasse o gato eu fazia-lhe um escândalo á porta. E ela entregou.... depois de alguma disputa... mas entregou..... essa não pediu dinheiro...
Bem haja a todos os que protegem os animais e os gatos em especial
acho que fez muito bem, eu fiz uma coisa parecida há uns meses atrás. Passei por uma loja que tinha um gatinho branco metido numa gaiola. Muito calmamente expliquei á dona da loja que se não me entregasse o gato eu fazia-lhe um escândalo á porta. E ela entregou.... depois de alguma disputa... mas entregou..... essa não pediu dinheiro...

Bem haja a todos os que protegem os animais e os gatos em especial
Eu faria melhor. Como ele a sua cara já conhece, deixava passar um tempo e pedia a alguém da sua confiança que lá fosse como quem não quer a coisa (mas afinal até quer
)
Se essa pessoa lá visse algum animal nas mesmas condições, calava-se bem caladinha, saía e da próxima vez que lá entrasse era acompanhado consigo e com um polícia!!
O polícia seria a melhor testemunha para poder apresentar queixa!
Aí é que ele verá como elas "lhe mordem"

Se essa pessoa lá visse algum animal nas mesmas condições, calava-se bem caladinha, saía e da próxima vez que lá entrasse era acompanhado consigo e com um polícia!!

Aí é que ele verá como elas "lhe mordem"

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Pois é uma excelente opção.noggy Escreveu: ... Como ele a sua cara já conhece, deixava passar um tempo e pedia a alguém ... como quem não quer a coisa ... Se essa pessoa lá visse algum animal nas mesmas condições, calava-se bem caladinha, saía e da próxima vez que lá entrasse era acompanhado consigo e com um polícia!! ...
Aí é que ele verá como elas "lhe mordem" )
Se a fafareis quiser fale cmg que eu dou uma passada na loja, eu tenho "lata" para esses "números" e se fôr preciso até faço umas perguntas discretas lol ao senhor da loja, enquanto a fafareis espera fora da loja, depois, se fôr caso disso chama-se a Policia e faz-se uma participação. Se der para isso até se faz uma discreta sessão fotográfica.
Parabéns Fafareis pela sua coragem
eu não sei se teria.
Também concordo com a opinião da Kathleen, mas nestes momentos nem dá para pensar, além de que quando fizesse a queixa, o gatinho podia até nem lá estar, e ficava ele a rir-se. Acho que temos sempre a hipotese de ele ter ficado tão aparvalhado, que é capaz de não repetir a brincadeira.
Também estou de acordo com o JCNogueira, podemos fazer uma coisa tipo "máfia"
A loja é aqui em Lisboa?
Podemos fazer publicidade negativa aqui na arca.
Sabem que isto ás vezes de chamar a policia, também é preciso ter sorte, pois dá-me ideia que a maior parte deles não são sensiveis a este tipo de situação, nem tão pouco devem ter conhecimento da lei.as óbviamente mais vale fazer alguma coisa , do que ficar só pelos pensamentos
Também gostava de ver as fotos do felizardo!!!!
e um bem haja pela sua coragem e atitude
eu não sei se teria.
Também concordo com a opinião da Kathleen, mas nestes momentos nem dá para pensar, além de que quando fizesse a queixa, o gatinho podia até nem lá estar, e ficava ele a rir-se. Acho que temos sempre a hipotese de ele ter ficado tão aparvalhado, que é capaz de não repetir a brincadeira.
Também estou de acordo com o JCNogueira, podemos fazer uma coisa tipo "máfia"

A loja é aqui em Lisboa?
Podemos fazer publicidade negativa aqui na arca.
Sabem que isto ás vezes de chamar a policia, também é preciso ter sorte, pois dá-me ideia que a maior parte deles não são sensiveis a este tipo de situação, nem tão pouco devem ter conhecimento da lei.as óbviamente mais vale fazer alguma coisa , do que ficar só pelos pensamentos
Também gostava de ver as fotos do felizardo!!!!
e um bem haja pela sua coragem e atitude