Pois é, o meu gato está mesmo a treinar para fazer concorrencia ao já desaparecido Houdini, o famoso mágico...
Lembram-se qual era o número mais fantástico dele? O número que infelizmente o levou à morte? Vá lá, mais um esforço........ é isso mesmo que estão a pensar, libertar-se de correntes que o amarravam dentro de um tanque de água... A diferença para o meu Miau está na água, porque o resto já ele começou a praticar!

Passo a explicar, estava eu ontem sossegadinha a ver televisão quando olho para o meu gatinho lindo a fazer a sua higiene diária... pensava eu, mas estava totalmente enganada :p

Ora vejam o quadro: deitadinho, a lamber-se todo, mas com mais intensidade na zona do pescoço, ou melhor, mesmo por baixo do queixo, na coleira. Eu não achei estranho porque ele já não usava coleira à um tempo...Ele lambia-a insistentemente até ela rodar o suficiente para que a boca dele chegue ao fecho, que é daqueles em plástico com 2 patilhas de lado que se pressionam para abrir. Qual não é o meu espanto quando ele, com a língua, puxa o fecho para a boca e com os dentes aperta as patilhas e assim tira a coleira

Eu nem acreditei, pensei que fosse um acaso...

Só me resta dizer que há muito tempo que ele não usava a coleira, desde que a minha gata morreu, eles estavam sempre na brincadeira e a coleira acabava sempre por sair e então eu deixei de a pôr, mas ontem apeteceu-me vê-lo com ela posta... Nunca me passou pela cabeça que fosse ele a tirá-la...
Ele há com cada uma...

Jokinhas a todos
Texuga e Miau!