O meu gato está a treinar para "Houdini"!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2004 10:45 am

Bom dia a todos!

Pois é, o meu gato está mesmo a treinar para fazer concorrencia ao já desaparecido Houdini, o famoso mágico...
Lembram-se qual era o número mais fantástico dele? O número que infelizmente o levou à morte? Vá lá, mais um esforço........ é isso mesmo que estão a pensar, libertar-se de correntes que o amarravam dentro de um tanque de água... A diferença para o meu Miau está na água, porque o resto já ele começou a praticar! 8) 8)

Passo a explicar, estava eu ontem sossegadinha a ver televisão quando olho para o meu gatinho lindo a fazer a sua higiene diária... pensava eu, mas estava totalmente enganada :p :lol:

Ora vejam o quadro: deitadinho, a lamber-se todo, mas com mais intensidade na zona do pescoço, ou melhor, mesmo por baixo do queixo, na coleira. Eu não achei estranho porque ele já não usava coleira à um tempo...Ele lambia-a insistentemente até ela rodar o suficiente para que a boca dele chegue ao fecho, que é daqueles em plástico com 2 patilhas de lado que se pressionam para abrir. Qual não é o meu espanto quando ele, com a língua, puxa o fecho para a boca e com os dentes aperta as patilhas e assim tira a coleira :o :o :o :o :o
Eu nem acreditei, pensei que fosse um acaso... :roll: :p Voltei a por a coleira para confirmar se tinha sido um acaso ou não... não é que ele voltou a fazer exactamente o mesmo!!! :o :o :o Desta vez pus o fecho virado para a parte de trás do pescoço e ele lambeu, lambeu, lambeu (com aquela língua de lixa 8) ) até virar o fecho de novo para baixo do queixo, em direcção à boca e trunfas, lá o mordeu outra vez nas patilhas e lá se foi a coleira... :lol: :lol: :lol: :lol:

Só me resta dizer que há muito tempo que ele não usava a coleira, desde que a minha gata morreu, eles estavam sempre na brincadeira e a coleira acabava sempre por sair e então eu deixei de a pôr, mas ontem apeteceu-me vê-lo com ela posta... Nunca me passou pela cabeça que fosse ele a tirá-la...

Ele há com cada uma... :lol: :lol: :lol: :roll:

Jokinhas a todos

Texuga e Miau!
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta jan 28, 2004 10:49 am

Pois é, ainda dizem que o gato é um animal pouco inteligente por não obedecer ao seu dono!!!!
Estes nossos peludinhos quando querem alguma coisa vale-lhes a persistência e teimosia que chegam onde querem!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 28, 2004 10:50 am

Olá

Ele é um gato inteligente. Os nosso peludos conseguem sempre surpreender-nos. Tenha cuidado com a coleira pois ele pode puxar demasiado e ser no sitio errado e magoar-se.

Beijokas
kathleen
sclourenco
Membro
Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm

quarta jan 28, 2004 10:58 am

Esse teu Miau marreco, feio, desdentado e coxo não pára de nos surpreender!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tou a brincar, o Miau é um espetáculo!!!!!!!!

Jinhos! :p
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2004 11:01 am

Kathleen Escreveu: Olá

Ele é um gato inteligente. Os nosso peludos conseguem sempre surpreender-nos. Tenha cuidado com a coleira pois ele pode puxar demasiado e ser no sitio errado e magoar-se.

Beijokas
kathleen
Sabe Kathleen, agradeço imenso a sua observação, mas eu quando comprei a coleira vi isso mesmo, o fecho abre-se facilmente quando a coleira é puxada, isto é, as patilhas são em plástico e caso a coleira fique presa em algum lado ou mesmo quando os meus gatos brincavam e puxavam a coleira com as unhas, o fecho acaba por ceder, já a pensar nisso mesmo, é como que uma forma de segurança! ;)

Aliás, o vet quando eu falei nisso das coleiras ele avisou-me logo para não comprar daquelas em que é só enfiar uma ponta num fecho metálico sem qualquer "travão", porque ele a brincar ou mesmo com a outra gata, podia puxar pela ponta solta da coleira e sufocar... :|

Mas ainda bem que falou nisso, pode servir para alertar outras pessoas que não sabem desses pequenos mas importantes pormenores ;)

Jokas
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 11:03 am

sclourenco Escreveu: Esse teu Miau marreco, feio, desdentado e coxo não pára de nos surpreender!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tou a brincar, o Miau é um espetáculo!!!!!!!!

Jinhos! :p
Humm... tava a ver que tinha de dizer aqui a toda a gente que o teu cookie era um cão muito feioso!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Assim já digo que é um cão lindo!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Quer diozer, lá no coxo tens razão! ;)

Texuga
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta jan 28, 2004 11:29 am

Gato inteligente, o Miau hem???
Eu também tentei pôr uma coleira no Tigrinho (achei que o favorecia...ihiihihihi), mas claro que não consegui, pois ele dava antas cambalhotas de zangado que eu tive que desistir.
Além disso, e por falar nas coleiras tradicionais (que são uma autêntica armadilha), o Nico tmabém deixou de usar há muito tempo , pois uma vez enfiou o maxilar de baixo na coleira, e coitadinho esteve assim até nós o ouvirmos a emitir uns grunhidos esquisitos, tirámos logo e té hoje nunca mais usou, deve ter ficado aflito do maxilar na altura o desgraçado.
Além diso a dele também tinha um guizo, o que parece uma coisa muito irritante, pois ninguem gosta de uma campainha atocar aos ouvidos cada vez que nos mexemos, ainda para mais eles que tem uma audição boa.
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta jan 28, 2004 1:02 pm

Pois, parece que com essa coleira já não se safa.... :roll: Mas cuidado com as outras que podem sêr perigosas!

Beijocas,
Sofia
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta jan 28, 2004 1:18 pm

Ninita2 Escreveu: Pois, parece que com essa coleira já não se safa.... :roll: Mas cuidado com as outras que podem sêr perigosas!

Beijocas,
Sofia
Olá texuga

Mágicos são sem dúvida :lol: :lol: inventam cada coisa.
Mas cuidado como diz a Ninita2 se as coleiras não forem dessas é realmente muito perigoso, uma das minhas gatinhas ficou bastante aflita com uma coleira metida entre a boca e o percoço e foi muito dificil de lha tirar.

Franky
Responder

Voltar para “Gatos”