Devo apostar nas Rações "naturais" para a minha gatinha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MJSantos1
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 12, 2017 11:07 am

quarta jul 12, 2017 11:23 am

Boa tarde,

tenho uma gatinha com quase 1 ano. Tem 11 meses. Sempre comeu ração boa (inicialmente comeu RC, para gatinhos, depois passou para RC para gatinhos esterilizados e agora está a comer Hill's, para gatos jovens esterilizados).

Entretanto, comecei a ler a questão das rações naturais e sobre a presença dos cereais na ração e comprei um saquinho pequeno de Acana, que ela não gostou e teve alguma diarreia, tendo mantido a ração que estava a dar na altura - a Hill's.

Comecei a introduzir algumas latinhas "mais naturais" que lhe dou de vez em quando, à venda no el corte inglês e em algumas pet shops que ela adora. Com frango e peixe verdadeiro, sem cereais. Dou também agumas da Gourmet, que devora :)

A verdade é que não tenho razões de queixa. O cocó dela é normal, tem um pelo super brilhante e não tem excesso de peso.

Mas nunca deixei de pensar na questão da ração e queria saber a vossa opinão. Ela não gosta muito de borrego, vaca e afins.. prefere frango ou peixe. Encontrei esta ração: MAXIMA GATO GRAIN FREE STERILIZED (http://www.maiapet.pt/loja-pet-shop-onl ... sterilized).

Alguém já experimentou? O que aconselham? Deixo estar a ração que estou a usar?

Obrigada desde já :)
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

quinta jul 13, 2017 1:49 am

Boa tarde,

O mundo das rações já era imenso, agora com a nova moda das rações "grain free" nem se fala... Há que ter muita atenção a ver a composição destas rações. Não é por dizer que tem 70% de carne que faz dela uma boa ração...

Na minha opinião se a sua gatinha gosta da Hill's, se tem fezes boas, pelo brilhante, boa condição corporal,etc, não vejo o porquê de ter que mudar de ração. Se o fizer não se esqueça de fazer uma transição gradual para evitar o aparecimento das tais diarreias. Tem que ir misturando a ração "velha" com a "nova".
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
MJSantos1
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 12, 2017 11:07 am

quinta jul 13, 2017 8:36 am

Bom dia,

obrigada pela resposta :)

pois, já li imenso sobre isso e já apanhei imensas opiniões diferentes.

Acho que vou manter a ração sim, até porque ela não gostou muito da outra.

E sim, eu sempre fiz transição de ração. Acho que o que causou a diarreia deve ter mesmo sido a ração, por ser diferente.

Muito obrigada pela ajuda!
silver13
Membro
Mensagens: 51
Registado: sábado jun 06, 2015 3:00 pm

quinta jul 13, 2017 12:34 pm

O que interessa é o equilibrio nutricional da ração. O "natural" nem sequer é uma denominação reconhecida e é muito subjectivo. Que eu tenha conhecimento, ainda não existe nenhum estudo cientifico válido que comprove os beneficios da ração "natural" nos nossos animais. O que se vê muito é a palavra que passa de boca em boca ainda sem fundamento cientifico e marcas de rações a tirarem proveito disso.

Como as rações "naturais" são sempre mais caras e esse preço nem sempre se reflete na qualidade nutricional, eu acho melhor investir numa boa ração super premium sem ser "natural".

Se a sua gata se está a dar bem com Hills então mantenha-na. A escolha de ração também passa por avaliar como cada um dos nossos animais se dá com ela. Se a gatinha gosta mais da Hills, sem vómitos e sem diarreias, então use Hills.
Responder

Voltar para “Gatos”