Canil/Gatil em Torres Novas...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

domingo fev 01, 2004 5:14 pm

Eu acabei neste momento de escrever um mail no site da Câmara Municipal de Torres Novas, o sitio onde eu vivo, directamente direccionado para o presidente da câmara, dizendo que não vejo em parte alguma da cidade um canil/gatil. Que a única coisa que eu vejo são pobres animais a andarem abandonados pela cidade à espera que alguma pessoa os ajude! Maior parte são cães que foram deixados pelos caçadores!
:? Pedi que se alguma vez fizessem um canil/gatil aqui em Torres Novas, fosse feiro sem forno crematório, porque eu já vi uma vez no jornal que iam fazer um com forno crematório, mas acabaram por não fazer, e que outra coisa que também seria bem feita era um centro para alojamento de animais para quando os donos precisam de se ausentar, é uma coisa muito precisa, viste que eu quando preciso de sair não tenho onde deixar os meus animais, e à amigos meus que ou não saiem, ou têm que os ir deixar a canis/gatis fora da nossa cidade!

Eu acho que fiz a coisa certa!!
O que é que vocês acham?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo fev 01, 2004 5:21 pm

Melyne, para mim a melhor coisa a fazer é conseguires reunir assinaturas da população daí para mostrarem o seu descontentamento. Sabes que não basta falar, temos de dar algo palpável, que consiga fazê-los mexer-se!
Boa sorte e tiveste sim uma boa ideia, mas toma em conta o que disse também ;) .
Se não é indiscrição posso perguntar a tua idade? É que muitas vezes a câmara só leva alguém a sério se se é assim mais velho :roll: , se tiveres praí 18 anos ninguém te liga, no que diz respeito a estas questões :oops: .
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

domingo fev 01, 2004 5:23 pm

ola

acho que fez muito bem porque aqui em Santarém também se não se lutasse tanto..ainda hoje não havia um canil/gatil com o minimo de condições...coisa que já há....mas sabem é que os cães e os gatos não dão votos...porque se dessem viviam no bem bom..(nem que fosse só nas eleições) mas assim as campanhas são feitas com os desgraçados a quem se promete meio mundo e depois se lhe dá metade de nada!!! :x mas essa ideia foi fantástica e agora é moê-los mas muito porque nestes casos a memória é curta!!!!

força :D
Melyne
Membro Júnior

domingo fev 01, 2004 5:31 pm

Eu tenho 13 anos!
Mas estejam escansados porque eu vou mandar tantas mensagens quantas forem necessárias até eles me responderem.
Se for mesmo necessário eu peço ao meu pai para escrever por mim, até porque ele conhece vagamente o presidente.
Se mesmo assim ninguém responder, eu sei que o presidente tem um dia disponível para falar só com as pessoas da cidade, se for preciso eu vou lá e falo com ele, e digo todas as verdades necessárias até ele perceber que um canil/gatil em Torres Novas é indespensável!
Em último recolho assinaturas, mas sem canil/gatil Torres Novas não fica!!! :!: :!:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo fev 01, 2004 6:19 pm

Melyne, pois é, sabes que infelizmente ninguém liga a alguém com menos de 20 nestas coisas, porque acham que não têem maturidade suficiente para ver o que é ou não bom para o sítio onde vivemos, principalmente quando expomos o assunto por e-mail, o melhor será ires a esse horário.
Lembra-te que o mais importante é falares sempre com muita educação e respeito, mostrando que não és apenas uma adolescente como eles julgam, mas sim alguém com ideias já bem formadas ;)
Se o teu pai te puder acompanhar nesse horário, melhor, porque sentirão mais confiança na opinião dele, não é por mal, mas sabes que isto é mesmo assim :roll: .
Olha não mandes uma imensidão de e-mails para a câmara, porque quem os lê é um pobre dum funcionário que ao ver tantas mensagens na caixa de correio apaga tudo sem ler, muitas das vezes. Se calhar um mail consiso e apelativo surte muito mais efeito que muitos vindos da mesma pessoa, agora se forem de pessoas diferentes aí sim, mostra que mais pessoas pensam como tu.
Boa sorte para conseguires um canil/gatil para Torres vedras ;)
Melyne
Membro Júnior

domingo fev 01, 2004 8:44 pm

Eu acho que Torres Vedras já tem um canil/gatil, Torres Novas é que não.
Muita gente se engana no nome, eu sei que não é por mal!
Bem, eu conheço gente que também acha que deveria existir cá um canbil/gatil, posso pedir que mandem também mails, não todos ao mesmo tempo, mas um de cada vez, quanto mais não seja para reforçar a ideia!
Provavelmente o melhor é mesmo ir falar pessoalmente, eu até conheço uma professora minha antiga, que eu tenho a certeza que se dispunha a ir comigo, porque ela faz tudo pelos animais!
Vou continuar à espera da resposta, se é que ela vem!!
amartins
Membro
Registado: quinta jan 15, 2004 2:57 pm

segunda fev 02, 2004 10:13 am

Sim Torres Vedras tem um canil.

Gatil ainda nao tem, mas a Associação dos Animais, cá de Torres, já tem o terreno... faltam ainda uns 30.000 contos para iniciar a contrução do gatil... vamos ver para quando será.

Não vai ser fácil :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 02, 2004 10:19 am

Parabéns, Melyne.

É espantoso como uma menina de apenas 13 anos de idade tem um poder ENORME de iniciativa pról os animais. :D

Assim muitos adultos e adolescentes ocupassem os seus tempos livres...;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bambucecilia
Membro Júnior
Registado: sexta jan 31, 2003 3:30 pm

segunda fev 02, 2004 2:33 pm

Olá,
Eu conheço bastante bem Torres Novas pois os meus pais são de lá.
Eu acho muito pouco provável que se faça alguma canil por aí visto existir um no entroncamento que fica muito perto e esteve infelizmente em vista de ser incerrado pelo novo presidente da camara de Entroncamento pois é, infelizmente é por causa de pessoas assim que o nosso país está como está! No Comments....

Mas boa sorte na mesma tens todo o meu apoio
Melyne
Membro Júnior

segunda fev 02, 2004 6:57 pm

Pois eu sei, dizia-se que o canil/gatil do Entroncamento estava lotado :| , até tinha animais a mais pelo que se dizia!! Queriam até matar alguns para não ficar sobrecarregado :x , segundo ou vi dizer!!
Embora haja esse canil/gatil no Entroncamento, eu não tenho disponibilidade nenhuma para lá ir, e pelo que se vê,
Torres Novas está sobrecarregada de animais abandonados!

E eu reparei mais nisso à 2 anos atrás quando fiz um trabalho sobre os animais abandonados de Torres Novas... Eu até angariei diheiro e dei de comida aos que encontrava, ia todas as sextas a um estacionamento antigo dar comida aos gatos que lá havia e chegavam a juntar-se quase 10 gatos, mas felizmente não era só eu a dar-lhes de comer!! :|
Responder

Voltar para “Gatos”