Gato vegetariano

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta fev 05, 2004 9:44 am

Bom dia
Só para contar mais uma do Tigrinho e para saber se os vossos também são assim
Quando estou a arranjar salsa , ou couve ou salada o Tigrinho rouba e come :o :o :o
ainda ontem estava a fazer uma salada de agrião e pimba lá foi o malandreco roubar , ao principio pensei que fosse para brincar, mas não ele mastiga muito bem e engole.
Acham normal???
Mas que gato que eu fui arranjar, mais parece uma trituradora ambulante, tudo lhe serve
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta fev 05, 2004 10:10 am

Olá

A Amélia não liga a quase nada que não seja a comida dela. A Emília já é diferente, ainda outro dia roubou uma folha de alface e comeu-a, por isso eles são capazes de gostar ;)

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 10:22 am

Nunca falei disto ao vet, mas suponho que não faça mal, não é?
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta fev 05, 2004 11:29 am

:lol: :lol: :lol:

depende dos vegetais que ele comer, há umas coisas que devem ser evitadas... ou seja, a evitar são todos aqueles vegetais que são passíveis de ser utilizados no combate à prisão de ventre. podem fazer uma diarreiazita.

mas não tenho a certeza disto porque descobri isto através dum cão e não dum gato. a minha mãe tem um cão que adora fruta e vegetais mas, por exemplo, kiwis nem pensar! :o bananas já é bom.

mal não deve fazer só se por causa dos parasitas internos... mas não faço ideia.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

quinta fev 05, 2004 11:37 am

Espreite nas enciclopédias de gatos que existem nos hipermercados, sei que uma delas explica a utilidade de certas plantas :)
Existem plantas tóxicas para os bichanos.

Guida
Brum
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 11:40 am

É disso que eu tenho receio.
Ainda ontem tinha os agriões de molho, fui á sala, e quando voltei estava o diabo com a cabeça toda molhada e a trincar uns agriões.
Essa das enciclopédias nos hiper é uma boa ideia, vou dar uma espreitadela.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quinta fev 05, 2004 11:43 am

Verdes

OS meus gatos adoram alface fresquinha ... falei com a vet que se fartou de rir mas disse que não é problema ... por isso quando vou comer dou-lhes ...

Jokas
ChinaBlue
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quinta fev 05, 2004 2:07 pm

como não dão erva aos gatos eles comem toda verdura q aparece ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 05, 2004 2:14 pm

Olá.

As minhas gatas como têm o jardim e em alguns canteiros tenho erva para elas, não tentam comer os legumes da casa, mas a Leo assim que me apanha a arranjar os legumes para os confecionar, lá vem ela lampeira ;) . Liga mais aos legumes que à erva dos gatos.

Cuidado o com a alface... em doses pequenas, tudo bem, mas cuidado porque é indigesta.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano

quinta fev 05, 2004 5:26 pm

Skylark01
Pois , eu sei que se deve ter erva para os gatos, nunca me lembro de comprar, embora me pareça que ele quando perceber que aquilo é para ele , manda-me comer a mim :lol: :lol:
Mas, não é só verdes que o Tigrinho gosta, adora tomate, azeitonas, cogumelos, tudo o que estiver em cima da bancada para eu preparar o jantar ele rouba e come
Eu acho que o Tigrinho é mesmo um gato dos telhados, rouba tudo o que não é dele. :roll: :roll: :roll:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta fev 05, 2004 5:31 pm

A minha Nana faz o mesmo :lol: :lol:
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quinta fev 05, 2004 5:43 pm

Brum Escreveu: Skylark01
Pois , eu sei que se deve ter erva para os gatos, nunca me lembro de comprar, embora me pareça que ele quando perceber que aquilo é para ele , manda-me comer a mim :lol: :lol:
Mas, não é só verdes que o Tigrinho gosta, adora tomate, azeitonas, cogumelos, tudo o que estiver em cima da bancada para eu preparar o jantar ele rouba e come
Eu acho que o Tigrinho é mesmo um gato dos telhados, rouba tudo o que não é dele. :roll: :roll: :roll:

Ahahahah, cada vez mais acho que o Tigrinho e a Becas têm demasiadas coisas em comum.

A Becas faz o mesmo, adora roubar tudo o que seja verdura, couves, agriões... :lol: Brinca e lá vai dando umas trincas.

Como nunca é grande quantidade, nunca lhe fez mal e penso que não corre perigo.

Quanto às ervas para gatos, adooooooora. É completamente doida, basta eu pegar nas ervinhas e ela fica doida atrás de mim :lol:

Acho que é mesmo curiosidade. Há algumas coisas que ela quer, eu deixo-a cheirar e ela perde o interesse ;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta fev 05, 2004 5:54 pm

Hehehe... os meus sempre que me vêm preparar salada ficam loucos!
O Billy então é tão sofrego por alface que até mete impressão!

Desisti de comprar erva para eles porque entornavam tudo, não posso ter vasos nem nada semelhante cá em casa ;)

Beijokas!
Susana
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta fev 06, 2004 6:07 am

leonildecarvalho Escreveu: em alguns canteiros tenho erva
veja lá que tipo de erva anda a plantar :lol: :lol:
conheço um gajo que foi de cana e nem o argumento da erva ser para os gatos lhe valeu :lol: :lol: :lol:
Brum
Membro Veterano

sexta fev 06, 2004 8:16 am

BOM DIA Carla
´Pode dizer-me que erva é que compra para a Becas, pode ser que o "irmão" Tigrinho também goste.ehehehehhehe
Responder

Voltar para “Gatos”