3 gatos mas 1 com probl. nos rins.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Mensagens: 221
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Localização: Gata, peixes e cadela.

quarta jan 30, 2019 12:41 pm

Bom dia gente.

Há 4 dias minha gata de 7 anos foi diagnosticada com problemas renais (já está em tratamento com soro e vitaminas), mas tenho 2 outros gatos (1 SRD brasileiro com 7 anos e 1 mistura com persa e possivelmente Maine Coon com 4 anos) que estão (aparentemente) sadios.

A veterinária disse que pode dar a ração renal misturado com alguns grãos da "normal" super premium para os dois no inicio.

Como vocês fazem quando tem essa ocorrência de um gato com alimentação especial e outros não?

Complementam com alguma coisa?

Comprei uma areia indicadora para problemas de rins para verificar no domingo os outros dois (até porque acabaram de vir do veterinário esse mês a aparentemente está tudo bem) e começar uma "medição" a cada dois-três meses para acompanhamento.... e como já tenho uma gata com problema, tenho de acompanhar visualmente quem usa a sílica indicadora. :roll:

Até para saber quem é quem em caso de positivo. :o

Imagem
• Detecta problemas renais
• Cristais de sílica absorventes
• Grânulos amarelos que alteram para cor azul quando há um possível problema renal
• Disponível em embalagem de 1,6kg
O engraçado é que comprei um saco médio da ração "Equilibrio" renal e ao apresentar, a gata olhava para o pote e fazia que ira vomitar .... compramos um saco pequeno (para experimentar) da royal canin renal e agora temos de vigiar os outros gatos para não tirar a ração dela. :roll:

A gata tomava água no pote (ainda mais quando colocávamos pedras de gelo) e vivia pedindo água da pia do banheiro.... dos três era a que tomava mais água (claro que compramos uma fonte depois do susto.. deve chegar esses dias).

É igual a essa.
Imagem

Desculpem o "diário". :oops:
Responder

Voltar para “Gatos”