Gato com 10 anos muda de casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandrab81
Mensagens: 9
Registado: quinta nov 15, 2012 11:54 pm

segunda mar 25, 2019 9:02 pm

Tenho um gato com 10 anos que sempre viveu na mesma casa e as saidas para ir ao vet tornaram-se dificeis ao longo do tempo.
Nunca foi castrado porque nunca marcou territorio, nem tinha comportamentos agressivos. Fez um xixi ou outro fora do sítio (mais quando me descuidava com a limpeza da areia) e de vez em quando lá me arranhava e mordia. Como trabalho em casa, estava habituado a passar muito tempo comigo e nao gostava quando me ausentava.
Mudei de casa e no início até se portou bem. Mas ao fim de duas ou tres semanas começou a fazer xixi em vários sítios da casa e tornou-se muito agressivo. Ataca-me do nada e não é na defensiva. Começa a miar e a abanar a cauda como ás vezes se vê entre gatos.
É um gato bastante grande e pesa 8kg. Confesso que até ando com medo dele... Até agora fazia xixi no chão, mas já fez no sofá. Enfim... Não sei o que fazer? Alguém passou pelo mesmo? Conselhos?
Hpm
Mensagens: 2
Registado: terça mar 26, 2019 1:24 pm

terça mar 26, 2019 1:37 pm

No espaço de um ano mudei de duas vezes de casa com 3gatos, dois deles com 6anos e uma com 10anos, na primeira mudança usei feliway difusor em dois sítios pra harmonizar a casa e dei-lhes florais de Bach existe um mesmo específico para situações em que tem que se ambientar a espaços novos e que ajuda a reduzir todo o stress inerente a isso. Eles não gostaram da casa tinha poucos pontos de sol em comparação com a que sempre estiveram acostumados, mas adaptaram-se bem. Na segunda vez usei apenas o feliway 3difusores em locais diferentes, a casa também é maior. Eu não lavei nada das coisas deles(mantas, camas, brinquedos, caixas de areia nada)assim manteve o cheiro deles e não foi tão estranho quando chegaram. Eles amaram a casa tem imensas janelas onde eles podem usufruir do solinho e estão radiantes. As vezes uso erva gateira nos brinquedos deles quando ainda stressam e fica tudo bem. Experimente o feliway e talvez o floral de bach ajude. Boa sorte tudo de bom.
Responder

Voltar para “Gatos”