Areia para gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça fev 17, 2004 4:58 pm

gostava de sabaer a vossa opinião sobre a areia que usam para os vossos gatos. Para mim a melhor era da Purina, mas já nao existe no supermercado, experimentei a catsand, uma areia branca, mas nao gostei, apesar de cara. Estou tentada a usar uma com uma bolinhas brancas e azuis (nao sei o nome) dizem que é optima!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça fev 17, 2004 5:13 pm

A da purina nunca usei, nem a catsan porque nem sei bem nunca me inspirou total confiança... essa das bolinhas brancas e azuis ja usei mas o meu gato poe-se a brincar com isso e era so bolinhas espalhadas pela casa, alem disso essa areia cheirava bem mas so no inicio, depois era horrivel :x

Agora, uso 1 de embalagem verde, nao me recordo agora do nome... comcei por compra-la numa loja mas agora ja se vende no Jumbo... custa-me 4euros por 5 quilos e como so tenho um gato dura o mês todo!
drazinha
Membro Júnior
Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm

terça fev 17, 2004 5:13 pm

Segundo disse o meu veterinário essas bolinhas não prestam. Parece que já houve um estudo qualquer e provaram que há gatos que depois de algum tempo rejeitam essas bolinhas, pois acumulam a urina toda.
Eu ja usei a Catsan e meia volta mudo de areia para ver qual a melhor.
Há quem diga que se deve de usar a mais "rasca".
Mas muito sinceramente sou novata nestas andanças, só estou a transmitir o que me disseram
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça fev 17, 2004 5:18 pm

biboquinhas Escreveu: Estou tentada a usar uma com uma bolinhas brancas e azuis (nao sei o nome) dizem que é optima!
pânico, pânico! :o branca com bolinhas azuis, será a de sílica? se é eu já usei e detestei. fazia uma papa nojenta com a urina e o cheiro não era nada simpático.

areias porreiras:
- normal carrefour, 10kg 3€, absorve bem e não cria mau cheiro;
- aglomerante, caso sejam poucos gatos, faz umas bolinhas com a urina e é só tirar com a pá, uma maravilha. a do carrefour não é a melhor mas é aceitável.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça fev 17, 2004 5:21 pm

Boas,
Eu uso simplesmente a areia do LIDL, passe pub. É bem baratinha e boa. Custa menos e 0,90€. Tão boa que um dos meus dois gatos, o mais matreiro, o Boris, de vez em quando vai dar umas trincadas nas pedrinhas
raka
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 5:24 pm

olá,

a do LILD é boa? experimentei uma vez e não gostei por causa do pó que faz... mas se calhar melhorou (eles devem melhorar estas coisas de vez em quando não?).

já agora, absorve a urina e não deixa que haja cheiro?
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça fev 17, 2004 5:27 pm

pois a catsand é cara e dura só 1 semana!! Agora a das bolinhas brancas e azuis já nem vou experimentar pelo que me dizem!!! A minha areia só dura 1 semana depois parece que já fica tão limpa (mesmo que eu a limpe todos os dias). Agora tou a usar uma do Pingo Doce com um cheirinho bom e até me parece bem, vamos ver!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça fev 17, 2004 5:31 pm

ola ola

pois é relação á areia.......experimentem do carrefour....vão ver que não querem outra coisa e sabem porquê.......porque a relaçao qualidade/preço é excelente.......................experimentem ;) ;)

fiquem bem
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça fev 17, 2004 5:47 pm

Eu compro no supermercado Dia ( mais publicidade), não deita cheiro e absorve bem.

Experimentei outras( bem mais caras), mas ele nem lá vai, portanto posso concluir que o meu gato está a ensinar-me a ser poupadinha ;)
Alguem tem de dar o exemplo. E não se riam, pois ele desde que ganhou cristais na bechiga, não pode comer mais nada que uma ração propria. Mas tb existe daquela marc comida em lata, mas o sacana não come só gosta mesmo das do Dia ( dou-lhe uma qd o rei faz anos, pois sei que ele não pode comer)

Bjs

Sgomes
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça fev 17, 2004 5:56 pm

Olá,

Quando tinha só a Mel compensava usar aquela de sílica mas a que tem as bolas irregulares. Das redondas espalham-se pela casa e é borrecido...

Agora que tenho dois gatos, a sílica não compensa... ando experimentar a catsan dá para duas semanas mas.. é cara! :o

Tenho de voltar a fazer experiências para ver...

Sabem, o Torby não compensa a despeza! :oops: o Gato come! :o senhooores! :roll:

A vet mandou retirar a comida de bébé logo aos 5 meses. Ele tá muito grande e pesado para a idade! :o
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça fev 17, 2004 5:57 pm

Eu também compro a do LIDL... comprei esta semana a 0.75€/ saco 5Kg ;) .... para quem compra 8 sacos por mês ;)
raka
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 6:00 pm

a do carrefour é boa e barata, sem dúvida.

tenho que voltar a experimentar a do lidl e experimentar a do dia.

mas sabem que há aquela promoção da husse, 20kg grátis e eles levam a casa. www.portugal-husse.pt ou www.portugal-husse.com (não me lembro). há um tópico aqui sobre isso:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=12179

eu odiei mesmo a de sílica... é muito bonita e fica muito bem no w.c. mas achei-a uma m****
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça fev 17, 2004 6:06 pm

raka Escreveu: eu odiei mesmo a de sílica... é muito bonita e fica muito bem no w.c. mas achei-a uma m****
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não poderia descrever melhor! :lol: :lol:
raka
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 6:12 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

é que comprei precisamente porque é muito convidativa ao olhar. depois, no w.c., fica mesmo bem, branquinha com bolinhas azuis (até condiziam com o w.c. da altura)... depois veio a descoberta! noutro dia estive um bocado a rir com uma amiga por causa desta areia. e nunca experimentei as bolinhas, com esta versão irregular já havia festa. a mitzi mandava-se para dentro do w.c. só para curtir com a areia. ah! quando fiz a experiência eram só duas meninas.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça fev 17, 2004 6:54 pm

ola

pois eu já experimentei do Modelo com cheiro ...do LIDL( que pelos menos por aqui andava muito má....)..CATSAN é o pacote azul com o gato branco não é?? e a que achei melhor foi mesmo da do carrefour....pelo menos esta que trouxe agora ultima...é que com 6 casas de banho e 14 gatinhos..convem que seja económica..isto quer dizer que seja barata e que dure....pois a do LIDL era o que mais me incomodava....realmente é barata....mas não dura limpa!!!! estou sempre a mudar............... :lol:

fiquem bem
Responder

Voltar para “Gatos”