Gatos e varandas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
madcatdoglady
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 12, 2019 1:53 pm

quarta jun 12, 2019 1:58 pm

Olá! Acabei de aderir ao fórum e gostava de pedir a vossa opinião sobre se devo ou não dar acesso à varanda ao meu novo gatinho. O Chico tem 1,5 meses e ainda não salta muito, mas... Vivo num 6.º andar e a minha varanda tem uma proteção de vidro com uma altura de cerca de 1,3 m. Acham que é seguro? A varanda ficou sem parapeito e não tem apoio, mas como é um último andar há muitos pássaros a voar por perto e tenho receio que o instinto o leve a saltar... Aguardo as vossas opiniões e desejo a todos boas conversas :)
Itsacatlife
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 29, 2017 12:29 am

domingo jun 30, 2019 8:47 am

Bom dia,

Sei que já venho um pouco tarde, mas reparei que não obteve nenhuma resposta ainda, por isso espero vir a tempo.
Se existe alguma possibilidade, ainda que pequena, dele saltar da varanda, penso que o ideal seria fechar a mesma com algum tipo de rede e não permitir que o pequeno use a varanda até ela estar totalmente segura, com estes ninjas todo o cuidado é pouco, já perdi a conta dos relatos de donos aflitos após o gato deles ter caído de uma varanda ou janela ao longo dos anos. :(
Por acaso recentemente comprei uma malha de rede reforçada que possui 2m x 3m e custou-me menos de 7€, mandei vir da Zooplus, usei-a para telar uma porta e duas janelas, o material é bastante bom, a mesma loja também possui outros materiais para esse efeito que no meu caso não foi preciso, mas eles vendem bases de metal, por exemplo. :)

Espero conseguir ter ajudado de alguma maneira,
Melhores cumprimentos.
Dominicus
Mensagens: 3
Registado: domingo dez 29, 2013 3:03 pm

sexta jul 19, 2019 3:09 pm

Eu tive um amigo meu cujo gato era muito cívico quanto a este tópico. A varanda só tinha um pequeno parapeito com uns 20cm e o resto eram gradeamento e o bicho punha-se de pé a espreitar lá para baixo e nunca teve "intenções suicidas" nem mesmo com os pássaros a passar e aquilo era um 4.° andar.
Mas que aquilo me fazia confusão fazia. Eu não arriscaria sinceramente.
Responder

Voltar para “Gatos”