Dúvida Gato Algaliado (com cristais na bexiga)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
a.manuel
Mensagens: 1
Registado: quinta jul 04, 2019 9:34 am

quinta jul 04, 2019 9:47 am

Bom dia!

Penso que devia ter vindo colocar a minha questão mais cedo, no entanto só encontrei o forum hoje.
No inicio desta semana o meu gatinho Blue, com 5 anos, teve de ir à veterinária depois de começar a formar uns cristais que o deixaram obstruído apenas conseguindo urinar umas pingas. Foi usada uma algália para desentupir e conseguiu urinar, mas, no dia seguinte, estávamos de volta com o mesmo problema e com o acrescento de sangue nas pingas de xixi.
Ficou na veterinária a soro durante um dia e meio, foi algaliado e voltou para casa onde está num canto fechado com resguardos, para permanecer sob o nosso controlo.
A minha questão é: ele continua algaliado e continua a aparecer algum sangue vivo na urina dele. A veterinária diz que é normal e amanhã, dia 5/07 irá voltar à veterinária para supostamente retirar a algália e voltar para casa. Não duvidando da veterinária, que é uma grande profissional, haverão razões para ficar preocupado com o sangue?
Ele já come bem quando lhe tiro o colar, bebe água às vezes mas tenho recorrido a uma seringa para ter a certeza que ele se mantém hidratado.

Obrigado!
Responder

Voltar para “Gatos”