Dúvidas para proteger e dar conforto a gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuisMNabais
Mensagens: 8
Registado: quinta ago 05, 2010 11:16 am
Localização: Odivelas

segunda ago 05, 2019 11:24 am

Bom dia a todos!

Tenho uma gatinha pequena (1 mês e meio) que está a descobrir a casa toda, mas tenho alguns receios óbvios que ela se fira com algumas coisas ou que danifique algumas coisas. Além disso, queria deixá-la mais confortável quando não estamos em casa (somos um casal que trabalha durante o dia e praticantes de desporto, logo é normal ficarmos ausentes bastante tempo...).

Aqui ficam as minhas dúvidas:

1 - Tenho um fio de fibra ótica do serviço de TV/Internet (nem tenho acesso a ele, ou não sei bem como aceder á ponta dele) vem da parede e está num sítio que ela facilmente consegue roer, como o posso proteger, se usar as típicas calhas de plástico? Pensei em fita adesiva branca, mas se alguém tiver truques, melhor.
2 - Têm truques para que ela não tente roer os fios onde quer que esteja? Quando estamos em casa temos hábito de deixar a casa aberta e deixar explorar um bocado, mas ela agarra-se aos cabos, eu afasto-a dos cabos, dou-lhe uma ligeiríssima palmada (não gosto nem sou capaz mesmo de maltratar, era mesmo no intuito de ensinar, por isso, provavelmente sou tão suave que ela pensa que estou a brincar) e lá vai ela de novo para os fios, só após algumas vezes ela desiste, mas eventualmente lá vai de novo...
3 - Infelizmente durante o dia, quando estamos fora de casa, não consigo deixar a casa muito iluminada de forma natural, mas queria deixar-lhe mais luz. Aqui tenho alguns problemas, visto que as luzes de teto são LEDs de muita potência e sem regulação de intensidade. Pensei em uma luz ambiente extra, como um candeeiro, algo com bateria que carregasse durante a noite, ou umas fitas de LED, ou algo mais inteligente, como umas luzes da Xiaomi ou do IKEA. Algumas sugestões em relação a isto?

Muito obrigado por toda a vossa ajuda.
Cumprimentos,
Luís Nabais
Responder

Voltar para “Gatos”