Adeus Ritinha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
madlena
Mensagens: 2
Registado: sexta set 06, 2019 2:26 pm

sexta set 06, 2019 2:58 pm

Boa tarde..

Passaram 3 dias e ainda sinto a tua presença, o teu cheiro, ainda te vejo nos cantos preferidos da casa...
Durante 11 anos dividiste comigo e partilhaste um mundo de cumplicidade e de carinho! Contámos uma com a outra de uma maneira especial...
Ouvias-me e respondias-me.. seguias-me e eu tropeçava em ti.. entendias o meu olhar e sem que fosse preciso falar, sabias o que eu iria fazer a seguir!

Fomos as melhores amigas... e sem que eu pudesse evitar.. partiste !

A saudade mora desde então no meu coração... com uma dor tão forte que me tira a vontade de tudo!

Eras a gatinha mais linda do mundo! Amarelinha e branca... fofa... forte... gordinha e grandalhona! 6 kg de fofura... maravilhosa!
Na 5ª feira (29.Ago'19) ao acordar senti-te diferente... olhei para ti com mais atenção e não entendi o que havia de errado... :( bebeste água com mais vontade e várias vezes, mas isso acontecia algumas vezes... e eu infelizmente não tive a sensibilidade suficiente para avaliar o que poderia significar... saí de casa para ir trabalhar e a meio da tarde, liguei para a senhora que tenho em casa a tratar da avó... estavas bem, disse ela! Dormias na minha cama...

Às 19h00 quando cheguei a casa, parecias bem... vieste a miar para o meu colo, para o teu abraço... enterrei a cara na tua barriguinha fofa e ronronaste... como sempre! Com aquele ronron alto, que tanta vez me incomodou de noite e não me deixava dormir.... ah, quem me dera ter agora esse ronron... quem me dera não conseguir dormir, por causa dele!

Mas.. continuava a sentir que algo estava errado contigo... no dia anterior tinhas vomitado, mas depois nunca mais... notei que estavas mais letárgica... sempre junto da água, mas sem beber... decidi ligar ao vet... segundo ele, não parecia um quadro grave, mas no dia seguinte marcou consulta ás 9h30... irias ficar em jejum até lá... só te ofereceria algo perto da meia-noite, se quisesses comias, se não... não insistiria!

Nessa noite não dormi... a preocupação doía...

De manhã, estavas pior.. já não andavas...
Eu não podia ir contigo ao vet, por motivos profissionais, mas a doninha mais nova, levou-te...

E o diagnóstico apontava para algo terrivel... Insuficiência Renal Aguda!

Ficaste internada, a soro... para fazer exames... mas nem sangue te conseguiam tirar... :(
Ao fim do dia fui lá ver-te...
Minha Ritinha linda... vi a dor nos teus olhos... vi que irias partir... mas o vet quis, aguardar... para saber o que se passava mesmo! E tentar que reagisses...
Eu sabia que não irias reagir... disseste-mo com o olhar... e tive que te deixar ali e partir com essa dor no peito... uma angustia tão grande que me impediu de comer, de dormir... vazia e dormente!

Na 6ª. feira fui lá de novo... pouca reacção e o quadro era o mesmo! O vet insistiu para aguardar... teríamos que dar tempo para os medicamentos actuarem...

Sábado... de manhã parecias realmente mais animada... os olhinhos abriram-se para mim e ronronaste... dei tantos beijinhos!!
Mas não te mexias... continuavas com soro e sem te alimentares... no entanto, procuravas a minha mão, para poisares a tua cabecinha...
No final do dia.. estavas igual...

Domingo... a clinica estava fechada e não podias ter visitas... não quis acreditar!! Deram-me a garantia, que os vet passavam regularmente por lá, para aplicar a medicação e ver os internados (que em estado grave, eras só tu)... foi o domingo mais horrivel da minha vida!!! Não tive noticias... não te consegui ver, o saber que estavas sózinha aniquilava-me as forças e nem conseguia comer...

Segunda-feira.. dia 2.Setembro'19... o meu mundo caiu...
09h00 o tlm tocou... e a pior noticia chegou... :cry: :cry: não tinhas resistido!

Uma revolta enorme tomou conta de mim... por não ter estado contigo, quando mais precisavas... por não te ter nos meus braços quando ías partir... por não ter insistido para que não sofresses... e por não te ter mais comigo!

Hoje, as lágrimas ainda correm quando olho para a tua cadeira... para o cantinho ao fundo da cama onde continua a mantinha para tu dormires...
Ainda te vejo... ainda te sinto... ainda sinto o teu cheiro... ainda te chamo, para irmos tratar da avó... e os teus caracoletes onde me davas a barriguinha, para eu enterrar o meu rosto!

Doi muito... tanto.. tanto...
Adeus minha Ritinha!

A Margarida também sente a tua falta...
Responder

Voltar para “Gatos”