Morte estranha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Simaozito
Mensagens: 6
Registado: terça ago 25, 2015 8:54 am

terça nov 05, 2019 10:08 pm

O gato de um familiar meu morreu de repente, com perda de sangue pela boca e a espumar.
Quando apareceram estes sintomas ainda foi levado ao veterinário, que informou que os pulmões do bichinho estavam "rebentados".
Segundo o médico o gato foi envenenado.

Acho muito estranho, pois o gato vivia em apartamento com o familiar e nunca saía de casa.
É impossível ter sido envenenado, apesar dos sintomas e da opinião do veterinário.


Haverá alguma doença, que tenha provocado a morte do gato, com sintomas semelhantes a envenenamento?
Agradeço a vossa opinião.
romeu12
Mensagens: 2
Registado: segunda nov 11, 2019 7:44 pm

segunda nov 11, 2019 8:12 pm

No passado dia 29 de Outubro 2019 + ou - 14.30 ouvimos um barulho de 2 gatos a berrarem um com o outro em cima de um telhado num terreno baldio em seguida ouvimos um tiro, fomos logo a correr a ver o que se tinha passado lá estava o meu Romeu a cair ao chão com um tiro e morreu logo de seguida entretanto olhei para o terreno ao lado lá estava o assassino do meu gato chamamos as autoridades, e eles vieram de imediato e lá estava o meu gatinho com uma bala no corpo, as autoridades chamaram o SEPNA para levarem o meu gatinho para a faculdade veterinária de Lisboa para ser alvo de necrópsia, e o assassino foi detido por arma proibida e identificado por crime agravado de maus tratos a animais, nesse terreno baldio onde ele se encontraram o militares da GNR apreenderam duas espingardas pressão de ar de calibre 4,5 mm, duas espingardas transformadas calibre 8 mm e uma pistola de alarme calibre 8 mm, 19 munições, duas caixas com chumbos e uma mira telescópica.
E agora é esperar, mas o assassino está solto, e esta constantemente nesse terreno e eu tenho mais gatos e os meus vizinhos também, é esperar que se faça justiça mas o meu Romeu já não volta para casa, é uma dor muito grande ver o meu gatinho morto, sinto muito a falta dele, mas na semana anterior já me tinha desaparecido uma gatinha chamada Kinas até hoje não apareceu o mais provável foi também assassinada por ele....
Responder

Voltar para “Gatos”