Secreção vaginal na gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Taninhas
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 17, 2020 3:51 pm

sexta abr 17, 2020 4:03 pm

Olá, é a primeira vez que estou a escrever aqui. Preciso imenso de ajuda!

Na sexta feira da semana passada encontrei dois gatinhos com +- 24 horas de vida, alimento uma colónia e uma das gatas tinha tido 7 gatos e comeu 5 deles, só sobravam as cabeças. Liguei a um vet que me disse que o mais provável era ela matar e comer os que sobraram então apanhei os dois que sobraram e levei-os para minha casa. Tenho tratado deles desde então e já vou em 90 euros gastos com os pequeninos em apenas uma semana, eles vinham todos molhados e então estão doentes, com dificuldades respiratórias, muco, etc... Então as idas ao veterinário têm sido frequentes.

Com isto gastei demasiado dinheiro... Não pensei que precisasse de levar a MINHA gata ao veterinário também na mesma altura!

Então, ao fazer mimos na barriga da minha gata notei que ela tinha a vagina com os pelinhos em volta colados e uma cor acastanhada.
Limpei e no dia a seguir a mesma coisa.
Ela está bem, come, bebe, faz as necessidades bem, brinca... Está normal. Mas tem aquilo na vagina.

Hoje fui com os pequeninos ao veterinário e perguntei a vet o que podia ser e ela falou-me de piometra e disse que tinha de a levar já e que era caro. Que teria de esterelizar a gata.

E eu não tenho dinheiro! Fiquei sem emprego por causa do covid e gastei o dinheiro que me sobrou com os gatinhos.

Alguém aqui já teve gatas com piometra? Como é que elas estavam? Que sintomas tinham? Têm fotos da vagina para eu poder comparar? É só essa a hipótese? As gatas não têm menstruação?

Respondam pf 😭
Responder

Voltar para “Gatos”