Gato de Rua ou de Casa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuC.
Mensagens: 1
Registado: sábado jun 13, 2020 2:32 pm

sábado jun 13, 2020 2:45 pm

Olá,
Gostaria de expor a minha situação, e, consequentemente, a minha insegurança.
Há dois meses adoptei dois gatinhos, uma gata e um gato. Tudo normal com a adaptação, dão-se bem e estão integrados. Poucos dias depois de os ter uma amiga acabou por me mostrar uma foto de um gato que aparecia, por vezes, no seu jardim, mas que os gatos dela não gostavam, e eu acabei por me apaixonar pelo gatito. Nesta altura já está comigo há cerca de mês e meio, já começou a vacinação, inclusive para a felv, , está a fazer tratamento para as otites, foi tosquiado, pois é um gatão (a vet diz que é gato para pesar 7kg, está com 4,800kg) de pelo comprido e estava cheio de rastas, e tomou um banho (que detestou), só falta mesmo castra-lo.
A minha dúvida prende-se com o comportamento deste bichano, o Spiff. Não procura os outros dois, passa muito tempo a dormir dentro de um roupeiro escuro, não procura a nossa companhia, e, à noite, passa muito tempo na varanda. Não me parece feliz cá em casa, e a sensação que me dá é que sente falta da rua. Será possível?
Já alguém teve uma experiência semelhante? Sei que tenho de lhe dar tempo, mas aflige-me vê-lo assim...
Responder

Voltar para “Gatos”