Gatinha desesperada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Ontem uma colega de trabalho disse-me que uma das gatinhas do quintal dela tinha parido 5 lindos gatinhos. A minha colega chegou encantada com a situação. Já estava tudo encaminhado. A gatinha ia ser esterilizada depois de desmamar as crias.
Ontem à noite a gatinha apareceu muito aflita. Foi chamá-los a casa e encaminho-os ao caixotinho onde estavam os filhote e os gatinhos não estavam lá. A gatinha fartava-se de miar, super aflita. A minha colega e os pais procuraram por todo o lado e nada.
Hoje de manha a mesma coisa. Nada de gatinhos e a mãe gata anda super ansiosa, a miar por todo o lado, muito desorientada. Após mais uma buscas souberam que os gatinhos foram retirados e mortos por uma vizinha, para assim controlar os felinos daquela área.
Foi uma bofetada sem maos, estão todos muito tristes e a gatinha anda descontrolada. Não sabem o que hão-de fazer com a bichinha.
Já alguem passou por isto? Como acalmar a gatinha?
Susana
Ontem à noite a gatinha apareceu muito aflita. Foi chamá-los a casa e encaminho-os ao caixotinho onde estavam os filhote e os gatinhos não estavam lá. A gatinha fartava-se de miar, super aflita. A minha colega e os pais procuraram por todo o lado e nada.
Hoje de manha a mesma coisa. Nada de gatinhos e a mãe gata anda super ansiosa, a miar por todo o lado, muito desorientada. Após mais uma buscas souberam que os gatinhos foram retirados e mortos por uma vizinha, para assim controlar os felinos daquela área.
Foi uma bofetada sem maos, estão todos muito tristes e a gatinha anda descontrolada. Não sabem o que hão-de fazer com a bichinha.
Já alguem passou por isto? Como acalmar a gatinha?
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Que situação horrivel
Não sei mesmo o que podem fazer, os animais sentem muito a falta dos filhos e gata deve estar mesmo desesperada coitadinha
. Se essa vizinha pensasse era em esterilizar a gata, agora matar-lhe os gatinhos
que raiva que eu tenho dessa gente.
Acho que agora têm de dar muito carinho á gatinha, não sei se existirá algum tipo de medicação que ajude. É melhor falarem com um vet.
beijokas
kathleen
Que situação horrivel

Não sei mesmo o que podem fazer, os animais sentem muito a falta dos filhos e gata deve estar mesmo desesperada coitadinha

Acho que agora têm de dar muito carinho á gatinha, não sei se existirá algum tipo de medicação que ajude. É melhor falarem com um vet.
beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
lindo método de controlo da natalidade que essa "cabra" da vizinha resolveu usar!
uma vez que ela ia ser estelizada é aproveitar e levar ao vet e tratar de tudo de uma vez: comportamento e esterilização... é a única coisa que me ocorre...

uma vez que ela ia ser estelizada é aproveitar e levar ao vet e tratar de tudo de uma vez: comportamento e esterilização... é a única coisa que me ocorre...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
A gata ainda deve estar cheia de leite, o qual vai encaroçar e provocar dores e febre.
A única coisa a fazer é levar a gata de imediato ao Vet para ele a medicar de forma a secar o leite. Ela só pode ser esterilizada depois de o leite estar seco...
Quanto á vizinha eu sei o que lhe fazia...e não ia ser bonito de ouvir e de ver!
A única coisa a fazer é levar a gata de imediato ao Vet para ele a medicar de forma a secar o leite. Ela só pode ser esterilizada depois de o leite estar seco...
Quanto á vizinha eu sei o que lhe fazia...e não ia ser bonito de ouvir e de ver!

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Eu tambem estou com uma raivaaaaaaaaaaaaaaaa
. Tou só a imaginar a pobre da bichinha à procura do que já não há. Que aflição!
Vou dizer-lhe para levar a bichinha ao vet, mesmo para receitar uns comprimidos para secar o leitinho... tadinha!
Tou mesmo com pena! Já estava mesmo tudo tão orientadinho....
Susana

Vou dizer-lhe para levar a bichinha ao vet, mesmo para receitar uns comprimidos para secar o leitinho... tadinha!

Susana
-
- Membro Veterano
Eu tambem estou com uma raivaaaaaaaaaaaaaaaa
. Tou só a imaginar a pobre da bichinha à procura do que já não há. Que aflição!
Susana

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Miau.igualdade Escreveu: Tenta encontrar um bebe para a gatinha adoptar | Muitas vezes aparecem bebes sem mae tenta junto da senhora da catus...
Boa sorte
Guida
Nem tenho palavras que expressem a minha raiva...adorava viver perto desse MONSTRO .

A medicação para secagem do leite é eficaz, mas tem contra indicações... é assim : se a gatinha vai ser esterlizada, posteriormente à secagem do leite, tudo bem

Para que ela os aceite bem, coloquem, antes de ir buscar os gatos ( bébés ) adoptivos, uma mantinha ou qlq tipo de trapo, na cama da gata, um ou mais dias antes e no dia em que forem buscar os gatitos, tragam-nos embrulhados nesses panos que tem o cheiro da gata adoptante. Esta é uma forma de camuflar outros cheiros que os bébés tenham, de outros gatos...
Essa gata, precisa de muita atenção porque é provável que fique desnorteada e vá em busca do que já não existe... pode perder-se

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
Com algumas testemunhas acho que se fazia uma bela de uma participação.
Ainda dizem que não resulta... mas essa criatura que se diz humana merecia umas GRANDES BOFETADAS nas fuças. Fico completamente louco com isso. A sério... estou completamente passado com a situação descrita. Gostava mesmo de estar cara-a-cara com a maldita bruxa.
Agora a gatinha anda triste, pudera...
Tadinha, mas ela precisa ser esterilizada! Perder os filhos deve ser muito, muito triste, uma dôr muito grande
Ainda dizem que não resulta... mas essa criatura que se diz humana merecia umas GRANDES BOFETADAS nas fuças. Fico completamente louco com isso. A sério... estou completamente passado com a situação descrita. Gostava mesmo de estar cara-a-cara com a maldita bruxa.
Agora a gatinha anda triste, pudera...
Tadinha, mas ela precisa ser esterilizada! Perder os filhos deve ser muito, muito triste, uma dôr muito grande
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
como eu percebo isto... acho que assim que encontrasse a senhora lhe mandava umas bocas do tipo "e os seus filhos? andam por aí à solta? e já laqueou as suas trompas para evitar a reprodução de mais espécimens humanos cruéis e filhos da p***?"leonildecarvalho Escreveu: Nem tenho palavras que expressem a minha raiva...adorava viver perto desse MONSTRO .![]()
. Ai que havia de ser o bom e o bonito...
.

-
- Membro Veterano
Pois é, a crueldade humana não tem limites!
Essa senhora não tem coração, é muito estranha. Diz a minha colega que ela tem uma gata preta e que a gata está constantemente grávida. Mas dessa gata ela não mata os filhos. É supresticiosa e como a gata é preta ela não faz nada, tem medo. No entanto os gatinhos acabam por morrer porque a gata preta não cuida deles
.
Que horror, se eu tivesse uma vizinha destas... ai ai...
Bem, a gatinha vai começar a tomar os comprimidos para secar o leite e os pais da minha colega estão com ela em casa (não para de miar
). Logo que seque o leitinho será esterilizada.
É muito triste... mas é a realidade do nosso mundo!
Susana

Essa senhora não tem coração, é muito estranha. Diz a minha colega que ela tem uma gata preta e que a gata está constantemente grávida. Mas dessa gata ela não mata os filhos. É supresticiosa e como a gata é preta ela não faz nada, tem medo. No entanto os gatinhos acabam por morrer porque a gata preta não cuida deles

Que horror, se eu tivesse uma vizinha destas... ai ai...
Bem, a gatinha vai começar a tomar os comprimidos para secar o leite e os pais da minha colega estão com ela em casa (não para de miar

É muito triste... mas é a realidade do nosso mundo!
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)