Já li em vários sítios e fiz várias buscas na net acerca do assunto e todos dizem que um gato que alguma vez tenha conhecido a vida exterior à casa se torna num animal triste.
O caso é que a minha Becky esteve na rua até aos 5 meses lá no Algarve de onde a trouxemos e tinha uma área enorme por onde corria, saltava, sobia às árvores, etc.
Ela não me parece nada infeliz como vocês já o comprovaram nas fotos que tenho vindo a colocar, enchemo-la de miminhos e até lhe demos a Abby para lhe fazer companhia e ela adora.
Ontem comprei um livro chamado ''O que é que o meu gato está a pensar?'' onde fala exactamente daquilo que estava a falar e reparem na introdução da autora a este livro:
''Tentei não ser antropomórfica e basear os meus comentários no que o ser humano pensaria em situações semelhantes.No entanto, aminha forma de pensar influencia obviamente a minha empatia com as diferentes espécies.
Também não escrevi o que as pessoas quereriam ouvir ou o que achariam engraçado, mas o que penso que os gatos gostariam de dizer se pudessem falar.
Espero que este livro o ajude a perceber o que o seu gato e todos os outros que encontre estão a pensar.Ao fazê-lo, será capaz de os compreender e proporcionar-lhes uma vida melhor.Vejo demasiadas vezes o resultado da incompreensão dos donos dos animais: gatos que lutam para se relacionarem com os outros gatos na mesma casa, apenas porque o dono gosta de gatos e quer manter vários num território demasiado pequeno; gatos a quem é vedado o acesso ao ambiente externo, demasiado perigoso, tornando-se neurasténicos e frustrados sem nada para fazer, e gatos que são punidos por terem comportamentos naturais que, no entanto, não se coadunam com a ideia, que o dono tem de como um gato se comportar.''