Olá, companheiros gatistas!
Estou com um problema... o meu gato mais velho, Kami, tem agora 4 anos... há 1 ano atrás, trouxe para casa o mais novo, Loki, e a partir daí o meu cão Ticker resolveu não tolerar o Kami lá em casa... a sorte é que ele sempre viveu lá nos campos dos vizinhos, só vem a casa para comer e pedir uns mimos de vez em quando. Mas há alturas em que se torna insuportável vê-lo regressar a casa das brigas que tem com outros gatos... para não falar que deixa de ser preto para ser castanho, aparece a mancar, cheio de feridinhas, de dentadas e arranhões... a maioria nem inspira grandes cuidados, mas às vezes tenho que correr para o veterinário com ele. Ontem estive a inspecioná-lo mais uma vez e além de estar manco de novo, tem a barriga toda mordida, mete dó... ele nunca foi de se dar dentro de casa, é um pouco agressivo até se o fecharmos, mas não vejo o que mais possa fazer... já pensei castrá-lo para ele não se meter mais em brigas, mas o vet diz que isso pode nem resultar, porque ele pode estar "viciado" na vida airada e depois como perde a "virilidade" ainda apanha mais dos outros...
O que é que eu faço???
O que faço deste gato...?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá Elsa!
Realmente é uma situação delicada!
O teu gato faz jus ao nome Kamikase...
Será que se tu arranjares uma gata não lhe consegues prender a atenção e evitar que ele procure companhia noutro lado?
Se a ideia for disparatada peço desculpas...
mas, de momento é a única que me ocorre!
Espero que tudo corra bem ...
Realmente é uma situação delicada!
O teu gato faz jus ao nome Kamikase...

Será que se tu arranjares uma gata não lhe consegues prender a atenção e evitar que ele procure companhia noutro lado?
Se a ideia for disparatada peço desculpas...

Espero que tudo corra bem ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
parece-me que não perde nada em castrar o gato. fica mais sossegado e já não vai querer entrar em disputas por causa das gatas. ficará também dócil, o que não significa que fique um paspalhão. como não se vai meter em bulhas, mesmo que saía já não virá ferido. e essa de ele não se defender... eu tenho 4 gatos castrados e eles defendem-se bem. agora que queira continuar a sair de casa, isso acredito. mas com o tempo e a idade o comportamento vai melhorando. se lhe arranja uma gata, nunca vai ser suficiente. o joão tinha duas e nunca chegavam...
anjaazul
anjaazul
Olá!
vou ser frontal acerca do kami! acho k deveria ser castrado, primeiro pelas razões de k a anja já falou e com o intuito de melhorar a saúde dele próprio pois isso de andar em lutas pode ser mt viril e natural no ambiente selvagem mas os gatos de casa é suposto serem domesticados....
depois tenho k falar de algo k ainda não veio à baila e k acho ser fundamental: donos com gatos e gatas inteiros k saem à rua estão a contribuir para aumentar o número de gatos errantes!!!! e nós como defensores destes amigos de 4 patas não podemos nem devemos contribuir para tal situação!
se o seu gato sai para ir às gatas, embora voçê não veja, é muito provável k seja pai de muitos desgraçados k nascem na rua... tb é provável k as "namoradas" sejam abandonadas por estarem grávidas, enfim o velho mas sempre actual drama dos gatos vadios e abandonados!
se organizações como a JAVA procuram gatos errantes e os esterilizam para diminuir o nº das colónias de gatos vadios k "direito" temos nós com os nossos animais de estragar este esforço?
acho k deveria pensar nisto, bem como todos os donos de gatos k sejam inteiros e k andem pela rua, pois a natureza deles é procriar, se o nosso objectivo não é fazer criação, não devemos facilitar!
esta é a minha opinião, pensem nisto pois sei k qq um k gosta destes felinos não gosta de os ver na rua....
e desculpem se fui demasiado frontal mas às x é necessário
Piolha
vou ser frontal acerca do kami! acho k deveria ser castrado, primeiro pelas razões de k a anja já falou e com o intuito de melhorar a saúde dele próprio pois isso de andar em lutas pode ser mt viril e natural no ambiente selvagem mas os gatos de casa é suposto serem domesticados....
depois tenho k falar de algo k ainda não veio à baila e k acho ser fundamental: donos com gatos e gatas inteiros k saem à rua estão a contribuir para aumentar o número de gatos errantes!!!! e nós como defensores destes amigos de 4 patas não podemos nem devemos contribuir para tal situação!
se o seu gato sai para ir às gatas, embora voçê não veja, é muito provável k seja pai de muitos desgraçados k nascem na rua... tb é provável k as "namoradas" sejam abandonadas por estarem grávidas, enfim o velho mas sempre actual drama dos gatos vadios e abandonados!
se organizações como a JAVA procuram gatos errantes e os esterilizam para diminuir o nº das colónias de gatos vadios k "direito" temos nós com os nossos animais de estragar este esforço?
acho k deveria pensar nisto, bem como todos os donos de gatos k sejam inteiros e k andem pela rua, pois a natureza deles é procriar, se o nosso objectivo não é fazer criação, não devemos facilitar!
esta é a minha opinião, pensem nisto pois sei k qq um k gosta destes felinos não gosta de os ver na rua....
e desculpem se fui demasiado frontal mas às x é necessário
Piolha
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
Concordo plenamente com o que a Piolha disse em relação à procriação. Hoje esterilizei a primeira gatinha de Rua. Com a ajuda de muita gente consegui o dinheiro suficiente para a operação. Tenho pelo menos mais quatro que tenho que esterilizar porque são ninhadas atrás de ninhadas e cada vez é mais dificil arranjar donos para os filhotes!! O problema não passa só pelas gatas. Quantos mais gatos andarem nas ruas mais possibilidades há de acasalamentos e depois é o que se sabe. Animais postos no mundo para sofrerem!! Não tenham problemas de conciençia por castrarem gatos, tenham problemas de consciençia por contribuirem para filhotes infelizes!!
Beijinhos
fátima
Beijinhos
fátima
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
e depois, mesmo que se arranjem donos para os animais, sabe-se lá em que mãozinhas vão parar. em não tenho este zoo em casa, por ser "apenas" maluca e não saber o que fazer ao dinheiro. é que já fui muito escaldada. se soubesse o que sei hoje, acho que os meus gatos já tinham "nascido" operados. ver algum abandonado, é uma aflição, mas depois encontrar-lhe dono em condições é um verdadeiro quebra cabeças. isto dos animais é um poço sem fundo, pelo menos enquanto continuarem a nascer aos montes.
anjaazul
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Pois é, vocês todos têm razão... de início tinha a ideia de que castrar era crueldade, que não tinha o direito de "mutilar" os bichos, mas mudei de ideias rapidamente depois dos primeiros passeios do Kami... o meu problema é que estava habituada a ter so cães e como esses são mais controláveis, nunca me passou pela cabeça que os gatos não eram bem assim... bom, ainda esta semana passo no vet, até porque tenho que levar o Loki à vacina e combino as castrações dos dois.
Obrigada a todos pelos conselhos!
Depois dou notícias deles!

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
-
- Membro Veterano
Pois é, vocês todos têm razão... de início tinha a ideia de que castrar era crueldade, que não tinha o direito de "mutilar" os bichos, mas mudei de ideias rapidamente depois dos primeiros passeios do Kami... o meu problema é que estava habituada a ter so cães e como esses são mais controláveis, nunca me passou pela cabeça que os gatos não eram bem assim... bom, ainda esta semana passo no vet, até porque tenho que levar o Loki à vacina e combino as castrações dos dois.

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Everblue
Parabéns pela decisão de castrar os meninos! Acho que é a mais acertada, por todos os motivos que já foram expostos. E não te preocupes porque a cirurgia é muito simples e eles em menos de 24 horas estão finos! Quanto à questão da mutilação, essa já nem se põe, porque agora, na maioria dos casos, eles ficam com as bolinhas, só que menores (elas mirram depois da operação). Pelo menos foi assim com o meu Ulisses e com os gatos das minhas amigas.
Coragem!
Miaus para todos
Isabel
Parabéns pela decisão de castrar os meninos! Acho que é a mais acertada, por todos os motivos que já foram expostos. E não te preocupes porque a cirurgia é muito simples e eles em menos de 24 horas estão finos! Quanto à questão da mutilação, essa já nem se põe, porque agora, na maioria dos casos, eles ficam com as bolinhas, só que menores (elas mirram depois da operação). Pelo menos foi assim com o meu Ulisses e com os gatos das minhas amigas.
Coragem!
Miaus para todos
Isabel
-
- Membro Veterano
Ola, Anja!
Este gatinho não é um dos meus, mas é bastante parecido com o Loki quando era bebé (ainda é e vai ser sempre, é só mimo naquela cabecita...). Dá uma espreitadela ao meu álbum, se quiseres...
Vou ver se saio cedinho do emprego hoje para o levar ao veterinário, coitadito, lá vai ele tremelicar o caminho todo...
Este gatinho não é um dos meus, mas é bastante parecido com o Loki quando era bebé (ainda é e vai ser sempre, é só mimo naquela cabecita...). Dá uma espreitadela ao meu álbum, se quiseres...
Vou ver se saio cedinho do emprego hoje para o levar ao veterinário, coitadito, lá vai ele tremelicar o caminho todo...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack