:?:
Olá Boa Noite
Tenho um Gato com cerca de 7 meses e noto-lhe muito mau halito.
Depois de pesquisar na Arca de Noé só achei respostas relacionadas com os dentes mas já lhe vi a boca e tem tudo muito branqinho. Estou com um certo receio pois cada vez cheira pior e parece que lhe vem do estomago.
Seá que alguem me pode ajudar.
Susana :?:
Mau Halito nos Gatos Será que alguem me pode ajudar.
Moderador: mcerqueira
bOM DIA
O Tigrinho quando era pequenino tambem tinha mau hálito, e depois a pouco e pouco foi passando. Hoje está normal
Terá a ver com a alimentação?
O tigrinho sempre comeu ração, e aconteceu.
Peço desculpa de não a poder ajudar mais.
Já comentou isso com a vet?
O Tigrinho quando era pequenino tambem tinha mau hálito, e depois a pouco e pouco foi passando. Hoje está normal
Terá a ver com a alimentação?
O tigrinho sempre comeu ração, e aconteceu.
Peço desculpa de não a poder ajudar mais.
Já comentou isso com a vet?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm
Pelo que tenho lido, o mau hálito entre outras coisas, está associado à mudança da dentição do gato.
Se comer peixe regularmente, também tem tendência a ficar com mau hálito.
No entanto e porque referiu que não nota nada de estranho na boca do bichinho, como muito bem a Brum disse, era conveniente dar uma saltadinha ao vet.
Boa sorte,
V.
Se comer peixe regularmente, também tem tendência a ficar com mau hálito.
No entanto e porque referiu que não nota nada de estranho na boca do bichinho, como muito bem a Brum disse, era conveniente dar uma saltadinha ao vet.
Boa sorte,
V.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm
O mau hálito pode ter várias proveniências mas se diz que o gatinho não tem nada na dentição...e nas gengivas?
O melhor mesmo é fazer uma consulta a um bom vet para ver a sua proveniência.
O melhor mesmo é fazer uma consulta a um bom vet para ver a sua proveniência.
Eu acho que tem a ver com a alimentação. Há que lhes dar uma alimentação equilibrada, fale com o seu Veterinário. Eu dou Iams aos meus e o Vet disse que é bastante equilibrada.susanasilva Escreveu: ?
Olá Boa Noite
Tenho um Gato com cerca de 7 meses e noto-lhe muito mau halito.
Depois de pesquisar na Arca de Noé só achei respostas relacionadas com os dentes mas já lhe vi a boca e tem tudo muito branqinho. Estou com um certo receio pois cada vez cheira pior e parece que lhe vem do estomago.
Seá que alguem me pode ajudar.
Susana ?
Já experimentou esfregar os dentinhos dos seu bichano com uma escovinha?
-
- Membro
- Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm
Olá
Também tenho um problema idêntico com o Romeu. Ele tem um hálito horrivel (cheira a qq coisa podre) e os vets não conseguem descobrir qual a causa. O Romeu tem cerca de 1 ano e meio, tem os dentes impecáveis, só come ração seca da Royal ou da Hill's (nem sequer lhe dou latinhas ou peixe). Já fez várias visitas ao vet e nada. Às vezes melhora durante um tempo e depois volta tudo ao mesmo...
.
Também tenho um problema idêntico com o Romeu. Ele tem um hálito horrivel (cheira a qq coisa podre) e os vets não conseguem descobrir qual a causa. O Romeu tem cerca de 1 ano e meio, tem os dentes impecáveis, só come ração seca da Royal ou da Hill's (nem sequer lhe dou latinhas ou peixe). Já fez várias visitas ao vet e nada. Às vezes melhora durante um tempo e depois volta tudo ao mesmo...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá,
Normalmente e como já foi dito tem muito a ver com a alimentação que o gato tem, existem rações específicas para o caso, mas realmente o melhor será ir a um veterinario para ver se existe alguma doença a nivel de boca que possa ser a razão desse mau cheiro.

Normalmente e como já foi dito tem muito a ver com a alimentação que o gato tem, existem rações específicas para o caso, mas realmente o melhor será ir a um veterinario para ver se existe alguma doença a nivel de boca que possa ser a razão desse mau cheiro.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Para além da alimentação à base de comida húmida, que favorece esse mau hálito, o gatinho pode ter problemas de estômago e, por isso, ter muito mau hálito, às vezes está ligado à insuficiêncie renal, mas esperemos que não.
Vá ao vet. pode até não ser nada de especial, mas ao menos fica descansada.
Uma forista aqui já disse que já foi ao vet. e não descobrem o que quer que seja que cause o mau hálito, às vezes pode até nem ser nada, noutras pode!
Cumprimentos
Vá ao vet. pode até não ser nada de especial, mas ao menos fica descansada.
Uma forista aqui já disse que já foi ao vet. e não descobrem o que quer que seja que cause o mau hálito, às vezes pode até nem ser nada, noutras pode!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Pode ser muita coisa. Mudança de dentes, problemas de estomago, problemas de rins ou a ração. Deve falar com o vet para tentar perceber qual a causa. Se for dos dentes há produtos no mercado para minimizar isso. Se for estomago ou rins convém ser diagnosticado o mais rapidamente possível...
beijokas
kathleen
Pode ser muita coisa. Mudança de dentes, problemas de estomago, problemas de rins ou a ração. Deve falar com o vet para tentar perceber qual a causa. Se for dos dentes há produtos no mercado para minimizar isso. Se for estomago ou rins convém ser diagnosticado o mais rapidamente possível...
beijokas
kathleen