castração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlosrogerio
Membro
Registado: sábado nov 22, 2003 7:06 pm

sexta mar 05, 2004 5:09 am

Oi tenho uma gatinha siamesa e gostaria de saber apartir de que idade dá para mandar castra-la.

Desde já muito obrigado.

Carlos :lol: :lol: :lol:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sexta mar 05, 2004 11:50 pm

Boa noite,

As gatinhas podem ser esterilizadas a partir dos 4,5 ou 5 meses.
Peça conselho ao seu vet assistente.

Cumprimentos,
Susana
carlosrogerio
Membro

sábado mar 06, 2004 3:37 am

Muito obrigado por sua ajuda.

Bjo

carlos :lol:
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

quarta mar 10, 2004 11:54 am

Penso que a melhor altura será entre os 7 e os 9 meses.
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

quarta mar 10, 2004 12:12 pm

Olá. Pois, esse é um dos aspectos mto importantes. Devido ao facto do meu veterinário anterior nunca ter recomendado que a mesma se fizesse, tive uma gatinha siamesa que mais tarde veio a desenvolver um carcinoma galopante e lógicamente morreu apesar de todos os nossos esforços. A idade ideal segundo o actual veterinário é exactamente a que foi referida pela coliveira.

Cumps
carlosrogerio
Membro

domingo mar 14, 2004 2:32 am

Pessoal obrigado pela ajuda.
Brunof lamento por sua gatinha.

Um abraço a todos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo mar 14, 2004 12:55 pm

Olá

Em relação á esterilização das gatas há vets que defendem que deve ser antes do primeiro cio e outros que defendem que deve ser depois do primeiro cio para evitar problemas urinários.

Os siameses, regra geral são gatos muito precoces em tudo e as gatas costumam ter o cio muito cedo, Por isso de o vet onde vai acha que se deve fazer a operação antes do primeiro cio, a idade ideal seram os 5/6 meses. Se for depois do primeiro cio é aguardar para ver ;)

Converse com ele, é o melhor que faz.

beijokas
kathleen
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça mar 16, 2004 11:07 am

Pois pois pois,
Desta vez é cmg, o meu Boris vai ser castrado na sexta, fui marcar ontém. So vos digo que estava a preparar o jantar e até estava com aquele frio no estômago, entendem?

Vai ser o melhor para ele. Já anteriormente tinha falado com o Vet e ontém ele voltou a explicar tudo ponto por ponto... incluindo o querer gata... e não a ter, e não perceber pq. Falou sobre a marcação do território coisa que ele já começou a fazer esta semana, mais cedo do que eu pensava, por isso mesmo é que lá fui ontém.

Não vou com ele na sexta mas vai uma pessoa que adora o Boris e é a pessoa em quem mais confiança tenho neste momento. Está eem boas mãos e a cirurgia com anestesia geral vai ser rápida, 10 minutos, e ele nem dará por nada. Não sei cm vai ser a minha reacção na sexta e vai chover telefonemas... até eu chegar a casa. Infelizmente não vou poder estar com o Boris no momento da cirurgia pq estou no auge de um trabalho mt importante. Mas vou andar num estado até chegar a casa... q nem imaginam.

Bem daqui a uns 02 meses vai ser a Rita, já devia ter sido há mais tempo. No caso dela vai ser mais delicado... além de ser uma menina e mais trabalhoso, ela está tão gorda. Com a Rita é que vou estar bem mais preocupado, ai se vou, ela é a minha paixão felina claro. Nem me quero recordar a fase da minha vida em que a trouxe para junto de mim. Bem com a Rita é que lá vou estar no dia da operação, nem que a vaca tussa, ai vou vou, se vou. Mas para essa só daqui a uns 02 meses cm disse.

TOU Q NEM POSSO

JCNogueira
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mar 16, 2004 11:23 am

Olá JCNogueira
Compreendo a tua apreensão (principalmente porque és homem), mas não te aflijas, nos machos é muito fácil, rápido e de recuperação rápida.
só faz impressão porque eles ficam um bocadinho grogues.
Quando o trouxeres para casa, não te esqueças de alguns pormenores:

-Não coloques o Boris em cima da cama, de preferência deixa-o na caminha dele no chão, pois por vezes eles tentam levantar-se , caem da cama abaixo e podem magoar-se.

-Quando o pegares ao colo, não toques lá no sitio, pois eles estaõ muito doridos (pudera)

-Ficam estremamente sensiveis aos sons, qulaquer música ou barulho mais agressivo os incomoda.

- Dizem que se deve tirar as pedrinhas do caixote e pôr papel de jornal rasgado em tirinhas, eu fiz isto e o Tigrinho não gostou, mas o pó das pedras por vezes pode irritá-los naquela zona.

Desejo boa sorte ao Boris
jcnogueira
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 11:33 am

Brum Escreveu: Olá JCNogueira
Compreendo a tua apreensão (principalmente porque és homem), mas não te aflijas, nos machos é muito fácil, rápido e de recuperação rápida.
só faz impressão porque eles ficam um bocadinho grogues.
Quando o trouxeres para casa, não te esqueças de alguns pormenores:

-Não coloques o Boris em cima da cama, de preferência deixa-o na caminha dele no chão, pois por vezes eles tentam levantar-se , caem da cama abaixo e podem magoar-se.

-Quando o pegares ao colo, não toques lá no sitio, pois eles estaõ muito doridos (pudera)

-Ficam estremamente sensiveis aos sons, qulaquer música ou barulho mais agressivo os incomoda.

- Dizem que se deve tirar as pedrinhas do caixote e pôr papel de jornal rasgado em tirinhas, eu fiz isto e o Tigrinho não gostou, mas o pó das pedras por vezes pode irritá-los naquela zona.

Desejo boa sorte ao Boris
Pois...n gostava que me fizessem o mesmo lol

Agradeço as tuas palavras. Qd ontém estava no Vet vi um persa lindo de morrer a sair da castração, oitado tava td grogue.

Qt ao meu Boris, não sou eu que o vou levar, mas é uma pessoa de extrema confiança e que além do mais adora o Boris :) Vai buscá-lo a minha casa e depois vai pô-lo lá novamente e vou pedir para ficar lá até eu chegar a casa.
O Vet disse p não o tirar da caixa de transporte até à noite, fica confortável e não anda aos tombos ou na galhofa com a Rita. Qd eu chegara casa é que vai ser... n sei se me aguento :cry:
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mar 16, 2004 11:38 am

A Luna, tem agora 7 meses e eu vou marcar a esterilização: é uma pura arraçada de siamesa: pura porque a precocidade das siameses está tão latente que com os 7 meses feitos já vai em 5 cios !
Agora é essencial esterilizar as gatas especialmente as siamesas por aquilo que já referi várias vezes: o caso da gata do Brunof foi igual ao da minha Yukie : Carcinoma galopante com desfecho infelizmente muito rápido.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça mar 16, 2004 1:39 pm

ola..

eu acabo por me deixar rir com as coisas que voces escrevem aqui!!!! só pode..........voces são mesmo assim ou escrevem isto pra nos irmos divertindo uns aos outros???? ;) lol ...é que e é a segunda hipotese.........comigo funciona!!!!!!!!!!!! lol ;)

Então suores frios por castrar um gato??!! o o o ..............claro que é o primeiro e não tem muito mais em que pensar..............diga-me só uma coisa se um dia for com o seu filho para as urgências com febre alta........não vai.........dá-lhe um treco entretanto??!! ;)

por favor é uma castraçao!!! eles fechados em casa até agradecem.....pois ficam mais calmos e pelo menos não padecem da ansia......até mesmo nós humanos........entre ter vontade de ter sexo....e não o ter.......ou perder a vontade ..............o que preferiam????

já agora uma castração demora na pior das hipóteses 15mtos!!!!!Música alta?? ó Brum então se estamos tão preocupados com eles vamos ouvir musica para que?? festejar??!!..além de que com anestesia local.....o gato vem completamente normal para casa..........

é do mais simples que há!!!!

fiquem bem
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça mar 16, 2004 2:37 pm

Olá Fafareis
Fico contente, que se divirta, e estou a falar a sério. Realmente a vida é demasiado séria.
Provavelemente , para algumas pessoas sou demasiado maricas com o Tigrinho, enquanto que para outras deixo muito a desejar. Lá diz o velho ditado" não se pode agradar a gregos e a troianos".

Sei que a castração do gato é uma coisa simples, aliás já assisti a algumas, mas não consigo evitar de ficar preocupada (falo por mim) quando um gatinho meu vai faze-la. É tudo muito simples , mas por vezes azares acontecem, ainda não foi há muito tempo que o namorado de uma amiga minha foi operado a um dedo da mão e morreu, e eu fui uma das pessoas que também lhe disse que aquilo não custava nada, era meia hora e já estava.
Se no final os gatos agradecem??? Se calhar , sim, eu pelo menos agradeço pois sabemos as vantagens que traz.

em relação aos cuidados que referi, pois foram-me ditos pela vet da UZ quando o Tigrinho foi castrado em Outubro.E geralmente quando oiço música , nem é para festejar nada, é apenas um hábito que tenho quando estou em casa.
Em relação á anestesia, penso que o Tigrinho não levou local, pelo menos vinha a dormir e só acordou um tempinho depois.

Provavelemente , não queria resposta a este seu post, mas não resisti.
jcnogueira
Membro Veterano

terça mar 16, 2004 3:47 pm

fafareis Escreveu: ola..

eu acabo por me deixar rir com as coisas que voces escrevem aqui!!!! só pode..........voces são mesmo assim ou escrevem isto pra nos irmos divertindo uns aos outros???? ;) lol ...é que e é a segunda hipotese.........comigo funciona!!!!!!!!!!!! lol ;)

Então suores frios por castrar um gato??!! o o o ..............claro que é o primeiro e não tem muito mais em que pensar..............diga-me só uma coisa se um dia for com o seu filho para as urgências com febre alta........não vai.........dá-lhe um treco entretanto??!! ;)

por favor é uma castraçao!!! eles fechados em casa até agradecem.....pois ficam mais calmos e pelo menos não padecem da ansia......até mesmo nós humanos........entre ter vontade de ter sexo....e não o ter.......ou perder a vontade ..............o que preferiam????

já agora uma castração demora na pior das hipóteses 15mtos!!!!!Música alta?? ó Brum então se estamos tão preocupados com eles vamos ouvir musica para que?? festejar??!!..além de que com anestesia local.....o gato vem completamente normal para casa..........

é do mais simples que há!!!!

fiquem bem
Fafareis, ainda bem q se riu cmg, pois eu gosto de por os outros bem dispostos, mesmo eu não estando :)

Suores frios por castrar um gato? Não senhora não tenho suores frios mas fico um pouco apreensivo, apesar de saber que é o melhor que vai acontecer e o que é necessário fazer. Sabe, eu tb n gostava de ficar sem eles...

Qd fala dos humanos... “entre ter vontade de ter sexo... e não ter sexo... e não o ter... ou perder a vontade....... o que preferiam????”
Sabe o que lhe digo qt a isso??? Eu preferia ficar c eles no mesmo local, continuar a ter vontade e continuar a ter sexo, mas se n pudesse ter sexo preferia continuar c eles pois no meu caso sempre posso dar a volta ao assunto berdad? :oops: :oops: :oops:

Ainda relativamente aos humanos, claro que não me dá um treco qt a um filho meu pq não tenho, quer dizer... tenho o Boris e a Rita, mas se tivesse filhos mesmo, o sangue frio actuava tal como aconteceu com um irmão mais novo há uns anos... os médicos no Hospital de Almada ficaram espantados com o meu sangue frio e até levei um elogio daqueles bem grandes que nunca mais esqueci.

Tb lhe posso dizer cm actuei há uns 04 ou 05 anos na Praça de Espanha – Lisboa, c o meu sangue frio qd vi um senhor africano um pouquinho alcoolizado a dar-lhe um treco cardiaco, caiu, golpeou a cabeça e todas as pessoas se afastaram, só qd eu tomei a meu cargo o cuidado do homem é que se começaram a chegar os parvos. Imagine os comentários q ouvi... Até fui xingado por um *** enquanto eu cuidava do homem, só perguntava se eu sabia o q estava a fazer, se era Médico etc e que eu devia deixar estar o homem q os bombeiros é q sabiam, que o “caido” estava bebâdo etc... Eu calmamente só lhe respondia que sabia o que fazia... e que ele faria melhor figura se ajudasse e se deixasse de ser parvo. Imagine o homem aos gritos cmg e eu nas calmas, na boa, a responder-lhe calmamente enquanto cuidava do velhote. Coloquei calmamente o senhor em PLS, massagem cardiaca, estanquei o sangue enquanto entretanto chegava o INEM q foi chamado por um Policia Municipal. Perguntaram o que aconteceu, eu dise-lhes td... “td bem, mt obrigado, bom trabalho e agora deixe que nós transporta-mo-lo ao Hospital”. Fui lavar e desinfectar as mãos e fui à minha vida, tranquilo, e com mais uma “pedrinha transportada para o meu castelo”.

CARPE DIEM

JCNogueira
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

terça mar 16, 2004 3:57 pm

Fafareis,
Nem toda a gente tem o mesmo sangue frio. Eu pessoalmente neste momento fico aterrorizada quando penso na esterilização da Luna. A primeira coisa que me vem á cabeça são as 3 intervençoes cirugicas que a Yukie sofreu desde Agosto ... e a convalescença, e as noites passadas a acordar para a verificar.... E a eutanásia.....Ninguem pode ter a certeza que uma " esterilização " tão simples não pode virar em complicação. Como diz a minha vet "todas as intervençoes têm o seu risco". Problemas com a anestesia, problemas cardiacos... E isto tanto nos humanos como nos animais. Claro que se tudo correr bem é muito melhor para o animal, mas não se pode condenar a ansiedade dos donos perante a situação.
Um abraço
Responder

Voltar para “Gatos”